Mudanças Que Geram Novas Oportunidades

Postado por Anselmo Em 07 novembro, 2011 5 comentários

Em um cenário de constantes mudanças, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, seja no mundo em que vivemos, a todo o momento encontramos razões que vão contra nossos ideais ou objetivos, e, na maioria das vezes nem tudo caminha ou resulta da forma como planejamos. As dificuldades sempre surgirão em todos os aspectos de nossas vidas, mas o sucesso de nossa história e o desfecho esperado somente surgirá se aprendermos a superar tais dificuldades ou obstáculos.
A maneira de lidarmos com os problemas sempre fazem a diferença no resultado final. Seria leviano agirmos com naturalidade, ou simplesmente ignorar as situações adversas. A motivação não é algo que se impõe, mas parte de dentro de cada pessoa, motivada por um objetivo, por um sonho a se realizar, por um ideal ainda não conquistado, e isso fará a diferença em nossa constante luta contra a fraqueza.
Em meu início na TAC, achava que tudo seria fácil, que tudo aconteceria com naturalidade, afinal o objetivo
principal aparentemente já havia sido alcançado: entrar na empresa. No decorrer do meu ciclo na empresa comecei a ter dificuldades, e notoriamente não consegui lidar com elas, tanto que este ciclo se encerrou, fazendo-me ser desligado da empresa, e , por conseguinte me levando a refletir nos pontos em que deixei a desejar. O efeito do insucesso poderia me abalar, porém o efeito foi contrário, não só me estruturou, como também me motivou a buscar um retorno, para provar que poderia fazer mais e melhor do que antes.
O potencial existia dentro de mim, e também existe dentro de você, a questão é: será que o usamos da maneira correta?
Hoje entendo que a experiência, aparentemente ruim, de ter me desligado da empresa foi primordial no meu desenvolvimento profissional e atualmente encaro a adversidade como um degrau para o sucesso, hoje sei onde quero chegar, tenho meus objetivos bem definidos, e são estes que me motivam a prosseguir, que e motivam a superar qualquer barreira ou dificuldade. O homem sem ideais é como um barco a deriva, sem rumo, sem direção, sem um caminho a seguir. Espero que, se você se encontra na mesma situação em que já me encontrei, possa encontrar seu caminho, possa definir seus ideais, seus objetivos e certamente o desfecho de sua história será mais um caso de sucesso, será um motivo a mais para prosseguir no caminho certo.

Leonardo Oliveira
Consultor de Vendas (Filial 02)

5 comentários :

Unknown disse...

Parabéns Leonardo! Belo texto. Vamos usar nosso potencial da melhor maneira possível.

LSimoes disse...

Excelente texto, Leo. Ele reflete a essência desse blog.

Obrigado por compartilhá-lo conosco...

Anônimo disse...

Que história, bem diz que aquele que anda sem objetivo e sem rumo não vive, vegeta. O acordar nunca é tarde, basta ter força de vontade. O sucesso esta bem na nossa frente, mais muita das vezes não conseguimos vêr, temos que aprender a vêr com outros olhos. Leonardo eu não te conheço mais que bom que você acordou, pode ter certeza que tudo vai ser diferente e melhor.

Bjs, sucesso!!!
Consultora Sara lj 26.

Anônimo disse...

Você foi muito feliz em suas colocações!! Realmente um belo texto e um exemplo para todos nós! Continue firme nessa sua caminhada.

Jorge Junior
Copacabana (16)

Thiago Rosa disse...

Parabéns!
Parabéns pela determinação e por saber reconhecer oportunidades e ensinamentos em uma situação difícil. Não existem experiências ruins, apenas experiências. Devemos aprender com cada uma delas.

Parabéns!

Thiago Rosa

Postar um comentário