Chegar ao topo

Postado por tarciso Alves Em 01 maio, 2013 14 comentários
Nas linhas que se seguem, falo um pouco da aventura de chegar a top. Mas, quem sou eu?
Formado em comunicação (ênfase em rádio, tv e cinema) em 2010, atuei na direção de programas de tv e cinema universitário, em Minas, onde morei por 2 anos.
Piloto de avião, autor de 5 livros (ainda não publicados, mas registrados no EDA - ainda vou publicar um dia!), escrevi também assim como quem não quer nada,
16 letras de música, tendo 2 sido gravadas (uma delas pode ser assistida no youtube - Entre você e os Mares). Completamente "louco" por tudo que é ligado à aviação, fotografia, viajar, filmagem e edição e pasmem! a Argentina. Adoro aquele país, onde esse ano vou pela terceira vez. Sócio Honorário do Rotaract Club (Rotary Club Internacional) onde faço vez ou outra trabalhos voluntários, gostaria de fazer com mais frequência. Bom, vamos ao meu relato...

A sensação de estar lá no alto é a melhor. Imagine alguém que de fato pode voar, falando isso.

Iniciei na TAC em abril de 2012, e pelo SAC, foi ali que tudo começou. Ouvi muito, tentei ajudar ao máximo. Mas, o destino estava traçado. Certo dia olhando o quadro de avisos, vi uma vaga para ADM de loja. Não posso negar que ouvi muitos "você está maluco, ouvir reclamação em loja", "nem pensar, ficar ouvindo cliente falar direto no seu ouvido, ao vivo!". Mas, eu tinha decidido. Pedi para a supervisora para me interar da vaga e em poucos dias estava conversando com o RH e com a nova gestora. Depois de alguns dias cheguei à loja de Botafogo.

Ao entrar deparei-me com a administrativa da loja, era aquilo ali que eu ia fazer e era aonde eu ia ficar. Em seguida, comecei uma conversa com a gerente. Entre meu entusiasmo e nervosismo queria a todo tempo saber se tinha sido aprovado ou não. Mas ela foi irredutível. Rindo, me dizia que iam me ligar. E assim aconteceu. Numa manhã de segunda, iniciei meu treinamento. Daí pra frente, só tentei fazer o que podia de melhor para não decepcionar aqueles que investiram seu tempo para me treinar.

Logo no primeiro mês ganhei a primeira estrela, ainda azul, quando quem me treinava já tinha duas. Natural, por isso estava me treinando. Segundo mês, terceiro mês e lá veio a estrela dourada. Mais uma vez eu tinha conseguido subir outro degrau. Como a vida é uma caixinha de surpresas, no sexto mês, quando eu ia a TOP, perdi... Falhas acontecem. Revoltei-me fiquei "doido", mas todos que falavam comigo diziam que eu cresceria com isso e eu não acreditava. Passou o primeiro dia e eu muito chateado, o segundo, terceiro, quarto e no quinto eu já estava na "fome" de subir tudo de novo.

E assim foi. Novamente a estrela azul, dourada e num belo dia... Achei que tudo tinha se perdido mais uma vez... Sempre tem alguém olhando nosso trabalho, sempre tem alguém justo e disposto a lutar por você.
Ouvir coisas do tipo: "Você é indispensável nessa loja!" ou "Quem é esse adm que eu não conhecia?" ou ainda "Preciso de você aqui!". É algo que te motiva, te faz crescer. Falando agora, é simples, tudo é bonito. Mas a estrada é longa. Muitas pedras estão no caminho. Tropecei algumas vezes, e pude contar com pessoas que estavam ao meu redor e me ajudaram a levantar.

Muitos não fazem, mas eu vou citar nomes. Eles merecem também o reconhecimento por hoje eu estar com essa estrela no peito. Com alguns falei apenas uma vez, com outros, perturbei. O prêmio é nosso!

Para começar, claro, Michele. É difícil falar, mas tem ajudado tanto no PDI e fora dele, que não saberia como agradecer a aposta que foi colocada em mim. Não sei se consigo fazer uma ordem correta das lojas e pessoas com quem trabalhei diretamente, vou tentar,: Luciana Gomes, Davi, Marcos Bento, Anselmo, Tarciso, Joice, Tatiane Novo, Consultores da filial 26 e TODOS do Grupo de Treinamento, Jane, Fernanda (as duas do sac), Pessoal do RH e DP, Financeiro, Cobrança, Administração (quantas dúvidas me tiraram!), Thiago e mais todos aqueles que eu possa ter esquecido e certamente esqueci, meu MUITO OBRIGADO.

14 comentários :

André Filial 30 disse...

Parabéns cara,continue sendo esse excelente profissionsal que você é,pois somente assim poderá alçar vôos mais altos.

tarciso Alves disse...

Parabéns pelo seu texto.

Sua história e muito bonita e espero no futuro ouvir falar mais ainda de você.Você sem duvidas está no caminho certo.

Conte comigo.

Tarciso

Luciana disse...

Parabéns pelo belo texto.

Desejo a você todo sucesso que consegui conquistar com trabalho, determinação e honestidade.

Luciana Gomes

Unknown disse...

Muito legal sua história!! Desejo todo o sucesso nessa caminhada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martins disse...

Parabéns pela sua história, são pessoas talentosas como você que faz de nossa empresa o sucesso que é.

Um abraço,
Martins

Unknown disse...

Sem palavras... Fiquei arrepiado de ler seu texto, fiquei muito orgulhoso em saber mais detalhes da sua trajetória, e mais feliz ainda em saber que temos em nossa equipe um profissional tão gabaritado, capaz e eficaz. Saiba que pode contar comigo sempre e espero que continue neste caminho de sucesso.
Parabéns pela estrela TOP.

Michele Gameiro disse...

Parabéns Anderson! A empresa aposta em profissionais como você, que lutam a cada dia mais e mais por seu espaço, fazendo o melhor com o seu melhor. Você merece!

Shirlei Melo disse...

Parabéns, ainda tem muito mais para alcançar. Acreditamos em você.

Shirlei Melo
RH - Grupo TAC

Shirlei Melo disse...

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns Guerreiro!!

Nosso trabalho juntos foi curto mais intenso, você é merecedor dessa Top no peito e de todas as suas conquistas.Continue seu vôo piloto.

Obrigada pelo carinho.

Beijos...

Joice Lima
Gerente Filial 02

Anônimo disse...

Parabéns Tarciso

Bela história, ótimo texto.


Hiron
Cosultor Filial - 17

Anônimo disse...

Anderson, parabéns pelo texto !!!

Parabéns pelo profissional que você é e com toda certeza, só se chega ao topo aqueles que estão dispostos a dar o primeiro passo e principalmente, reinicia-lo sempre que for necessário.
Um abraço !!

Anselmo Lopes
Gerente - Filial 06.

Anônimo disse...

Parabénsssssss Anderson pela história fantástica. Em meio a convivencia e aos dias mais dificil foi que percebi o excelente profissional que era e tinha se tornado. Fico muito orgulhosa, por ter contribuido nem que seja um pouquinho para isso. Lembre a queda é do Homem mais o levantar é de Deus.
Sucesso porque você merece muito e ainda tem muito mais para conquistar....esse foi só o começo

Carlane Fernandes
Consultora- Filial 26

Postar um comentário