Todo dia aprendo alguma coisa...

Postado por Unknown Em 19 maio, 2013 11 comentários


Semana passada estava voltando pra casa depois de um dia de trabalho. Cansado, com fome e meio amargurado pelo dia ter sido "tão ruim". Pra completar peguei uma chuva bem forte, e chuva forte, como todos sabem, é sinônimo de engarrafamento. Olhei pela janela do ônibus ruminando as amarguras do dia que estava chegando ao fim. Aconteceu algo dentro da condução que me chamou a atenção, sinceramente, não lembro o que foi. Olhei pela janela novamente e vi um ambulante vendendo guarda-chuvas. E pensei: “Como assim? Ele não estava lá 30 segundos atrás! Como ele sabia que ia chover?” Dei-me conta de uma coisa, aquele homem vendendo guarda chuvas não era um simples camelô! Era um empresário, sem sede, aproveitando uma oportunidade. Àquela hora da noite ele provavelmente estava cansado, tanto quanto, ou mais do que eu, porém não deixou de aproveitar a oportunidade que apareceu. No nosso ramo é preciso aproveitar cada oportunidade, por menor que ela possa parecer.

Enquanto uns choram outros vedem lenço. Não temos tempo para reclamações, se o colega ao lado não para de reclamar, mude-o com suas atitudes, obriguei-o a fazer, fazendo. As perdas serão incalculáveis para aqueles que ficarem esperando para ver o que acontece, tenha bom senso... Bom senso é a capacidade de ver as coisas como são e fazê-las como se deve, por isso não cometa o mesmo erro que os outros, pois pelo erro dos outros o homem sensato corrige os seus. Aceite as críticas,  é melhor ser criticado por sábios do que elogiado por insensato, quando seu superior chama sua atenção é para seu bem, pense, ele poderia simplesmente ignorar o erro e assim você permaneceria nele. Você pode acreditar que pode, ou pode acreditar que não pode, das duas formas você tem razão. Seja um Craque... Craque é aquele que está dentro do jogo, mas vê como se estivesse na arquibancada, faça a diferença. Visão sem ação é devaneio e ter visão estratégica é pensar no futuro. Sou muito grato por estar numa empresa que investe em preparação para os funcionários, fornece plenas condições de trabalho, motiva, dá oportunidade de crescimento e acredita no potencial que podemos alcançar. O sucesso da empresa é proporcional ao cuidado com o detalhe que impretamos a ela...

O ônibus voltou a andar. Desejei uma ótima venda ao empresário do guarda-chuva, pois ele me deu a lição mais importante do dia.  Momentos depois cheguei em casa e relembrei algumas coisas que precisam estar mais presentes a cada momento do meu dia: De manhã me levanto pra vender. Sou movido a metas e objetivos. Não desperdiço meu tempo. Penso, logo vendo. O medo não me domina. Nunca desisto, Acredito na forçado entusiasmo. Todo dia aprendo alguma coisa.

Ivan Coimbra

11 comentários :

Anônimo disse...

Pequenas atidudes fazem grande diferença.

Sempre podemos aprender, a famosa troca de experiência.

Consultora Sara filial, 23.

André Oliveira ( loja 30 ) disse...

Ótimo dia de aprendizado e reflexão.
Obs: CB purinho...

Anderson Borba (ADM) Filial 30 disse...

Sempre que você achar que está mal por algum motivo, ainda terão dezenas de pessoas sorrindo... E por que? Porque o Tim Maia disse que "um nasce pra sofrer enquanto o outro ri"? Não. Por que tem sempre alguem disposto a ensinar e a aprender alguma coisa. Observe sempre tudo que passa ao seu redor, o mundo não para e é uma caixa de surpresas!

Anônimo disse...

boaa garoto..bem colocadas as suas palavras .. " Rala , que rola .."

GG

tarciso Alves disse...

Ivan muito bacana seu texto. Como você mesmo disse "faça a diferença"
Parabéns pela iniciativa em trazer seu texto ao blog.

Conte conosco sempre...

Michele Gameiro disse...

Parabéns pela percepção e pelo texto.

Abs

Michele Gameiro

Vânia Morales disse...

Gostei muito do seu texto.
Obrigada por compartilhar a sua experiência e com isso nos motivar a ter sempre atitudes positiva.

Consultora de vendas
Vânia Morales
Filial 6

Anônimo disse...

Concerteza...
Cada dia é um novo aprendizado,a vida é assim...um dia agente perde outro dia agente ganha...dias de muitos...dias de poucos...
Não podemos é deixar nos abater,eu particularmente acredito muito em estado de espírito,qto ñ estamos bem...ñ flui...temos que tentar todo dia,vir trabalhar totalmente focado no nosso trabalho,esquecer um pouco o nosso mundo lá fora...fazer como fosse nosso último dia do mês...aquele dia decisivo para batermos meta...
Bom ... é isso ... Muito Foco ... Atitudes ... e ... Vms Vender!!
Ótimas vendas á tds!!!!

Att.: Evelyn- lj 5

Faby Carvalho disse...

A vida é assim... pequenos acontecimentos diários, pequenos momentos, pequenas atitudes...
Cabe a cada um de nós percebermos, reconhecermos e valorizarmos esses pequenos sinais que se tornam grandiosos em nossas vidas.

Parabéns por reconhecer, aproveitar como aprendizado e passar adiante, estou orgulhosa por sua atitude!

Anônimo disse...

Parabéns meu querido pela bela história. Nunca deixe realmente o medo tomar conta de você, assim como nunca deixa as oportunidade passarem por você, agarre-as sempre e faça a oportunidade virar uma grande conquista na sua vida.
é um prazer trabalhar ao seu lado e poder aprender um pouquinho com vc.

Carlane Fernandes
Consultora- Filial 26

Marcos consultor líder filial 16 disse...

Muito bom Ivan!! bela reflexão!!

Postar um comentário