Acreditar é essencial, mas ter atitude é que faz a diferença !!!

Postado por Unknown Em 07 junho, 2012 7 comentários







Muitos procuram meios “obscuros” para realizar seus sonhos, desejos , fazendo com que esses se tornem obsessão ao ponto de passar por cima de qualquer um , quebrando qualquer regra, botando a perder amizades verdadeiras e muito mais.



Não existe nada mais valioso que conquistar algo pela nossas forças com fé em Deus , determinação e acima de tudo com atitude. No passado existiu uma princesa que provou bem de todo benefício que a atitude associada a esforço e fé podem oferecer; foi bem assim:



Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas de acordo com a lei deveria se casar. Sabendo disso resolveu fazer uma “disputa” entre as moças da corte.



No dia seguinte o príncipe anunciou que receberia , numa celebração especial, todas suas pretendentes e apresentaria o tal desafio. Uma velha servente da corte ouvindo o que havia de acontecer sentiu uma leve tristeza pois sabia que sua filha nutria um certo sentimento em relação ao príncipe.



Chegando em casa relatou a filha sobre a disputa que seria organizada pelo príncipe e se espantou ao perceber que sua filha tinha visto em tal “loucura” sua oportunidade, então indagou incrédula : _ Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta ideia insensata da cabeça...



A filha respondeu : Não , querida mãe. Tenho que tentar, essa é a oportunidade que esperava para estar diante do príncipe.



À noite a jovem estava no palácio e ficou deslumbrada com tantas meninas lindas , mas ainda assim não deixava de acreditar que poderia mostrar ao príncipe seu amor. Naquela mesma noite o príncipe anunciou o desafio: _ Darei a cada uma de vocês uma semente , e aquela que depois de seis meses me trouxer a mais bela flor será minha mulher.



O tempo foi passando e a jovem ia cuidando da terra , regando , tendo os mais diversos cuidados com a semente. Depois de seis meses nada havia acontecido. A flor não tinha brotado.



Chegou o grande dia do príncipe escolher sua mulher, aquela jovem teve a mais correta atitude que poderia ter mesmo sabendo que não tinha a flor foi ao encontro do príncipe. Sua mãe novamente era contra pois ela não tinha nada para apresentar. Chegando ao local ,ela viu as belas meninas com lindas flores,cada uma mais bela que a outra, e ficou extremamente surpresa quando o príncipe apontou para ela dizendo :_é você quem eu procuro! Além de coragem teve atitude de vir aqui sem nada a apresentar . As demais meninas ficaram sem entender nada. Olhando para elas e para todos ao seu redor disse: _ Essa será a minha mulher, a futura princesa, pois foi a única que mostrou seu bom caráter , as sementes que distribui no dia da disputa todas elas eram estéreis.



Então meus amigos vamos trabalhar, buscar aquilo que é nosso com verdade , honestidade, muita fé e tomando sempre atitudes que vão nos levar aos nossos objetivos.



Boas Vendas.



Texto enviado por Anselmo (Gerente - Freguesia)

7 comentários :

Anônimo disse...

O texto faz refletir sobre uma caracteristica que todos temos, é algo que não precisamos conquistar e sim manter, a honestidade e caráter é algo em estinção em um mundo competitivo, mas nobre é aquele que a mantem. Muito bom o texto!Igor maragony

Anônimo disse...

Lindo texto !!!

É isso ... a verdade sempre é o melhor caminho.
E as maiores demonstrações de caráter e honestidade são nos momentos em que menos se espera.


Eliana

Anônimo disse...

Ρlease let me know if уоu're looking for a author for your weblog. You have some really great articles and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd absolutely love to
wrіte somе articles for your blog in еxchange for a
link back to mine. Please blaѕt me an е-maіl if interested.

Thаnks!

Feel free to surf tо my webpаgе citylinkpharma.com
Also see my website :: http://www.apparelcycle.com/index.php?do=/blog/137077/why-do-you-acquire-weight-when-you-stop-smoking

Anônimo disse...

Though girls are thе ones mοst frеquently impacted
by stretch marks, mеn are afflіcted wіth them also.


my web-site Http://Worldvoz.Com/Index.Php?Do=/Blog/66330/Stretch-Mark-Lotions-For-Women-In-The-Course-Of-Being-Pregnant/

Ivan disse...

Parabéns pelo texto. Muito bom. Honestidade e sinceridade e principalmente atitude de sair da zona de conforto.

Aldo Brasil disse...

Com o tempo você aprende, que nunca deve implorar por algo, que lhe é seu por DIREITO.
Aldo Brasil

Martins disse...

Parabéns Anselmo!

Excelente texto, atitude é tudo!

Postar um comentário