O melhor NÃO da minha vida

Postado por Unknown Em 24 junho, 2012 8 comentários
Tudo começou quando ouvi a frase : “Você foi reprovada.” Com os olhos cheios de lágrimas ouvi ainda: “Ser reprovada é ter uma nova chance de aprovação.” Naquele momento pareceu-me apenas uma frase de conforto mas ela não saiu da minha cabeça. Depois do choro veio a raiva e um sentimento de vergonha, como eu diria as pessoas que acreditavam em mim que eu não havia conseguido? Depois senti-me desafiada, queria provar para as pessoas que eu era capaz.

Com os dias se passando e tantos sentimentos misturados dentro de mim pude perceber o quanto eu precisava aprender, amadurecer e entender o quê realmente era aquilo a qual estava me propondo a fazer. Eu com certeza não estava pronta, vivi momentos de muita expectativa, espera e muitas provações e aprendizados. Me conheci melhor, encontrei em mim qualidades e defeitos que eu sequer conhecia ou admitia ter, aprendi também que minha velha teoria de que mudar seria perder minha essência era errada e que é possível aprimorar-se como pessoa sem abrir mão de nossas virtudes e convicções.

Essa experiência me fez decidir que tipo de pessoa eu queria ser e que profissional queria me tornar, algo que nunca antes tinha sido minha preocupação. Eu simplesmente vivia, não refletia e não via como atitudes e comportamentos podem levar nossa vida a direções diferentes, e isso mudou. Quando tudo isso começou eu apenas desejava ser aprovada naquele processo seletivo sem grandes pretensões, mas aquele “NÃO” me fez querer estar onde estou hoje, transformou muitas coisas. Desde então fui promovida 2 vezes, entrei para faculdade e hoje curso o 5º período de administração, realizei um grande sonho de fazer a festa de 15 anos da minha filha e estou muito feliz pela relação com minha família e amigos ter melhorado muito.

Essa é uma narrativa bem resumida para contar como minha vida mudou!
E você o que vai fazer quando ouvir um “NÃO” ???
Cruzar os braços e lamentar ? Ou vai seguir em frente e lutar pelos seus objetivos?

Texto enviado por Eliana (gerente loja 08)

8 comentários :

Anônimo disse...

Eu tive uma experiência não muito agradável neste início de ano,fui despensada de uma empresa que já estava a cinco anos,há 2 anos como gerente,me vi sem chão,ouvi também uma frase do meu antigo patrão"...Vc é muito capaz,muita boa,daqui há um tempo vai me agradecer por isso,seu tempo aqui já passou,precisamos perder e nos sacrificarmos ás vezes,para lá na frente termos sucesso."
Hoje realmente agradeço a ele,pois estou trabalhando numa empresa que estou muito satisfeita,estou aprendendo muito,conseguindo a cada dia me superar e com numa equipe maravilhosa e gerentes nota 10!!!
E é isso aí...nada como um dia após o outro...vivendo...aprendendo e superando obstáculos...

Evelyn loja 7.

Anônimo disse...

IGOR MARAGONY

Por acaso ontem ouvi essa música e com a tradução pude refletir sobre coisas ás vezes sem importância, mais que são apenas detalhes que fazem a diferença, e nesse texto em alguns momentos pude ver muito da música, muito do que refleti.




THE CLIMB

Eu posso quase ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo
Você nunca irá alcançá-lo
Cada passo que eu estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem direção
Minha fé está abalada
Porém eu tenho que continuar tentando
Tenho que manter minha cabeça erguida
[REFRÃO]
Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida
As lutas que estou enfrentando
As oportunidades que estou tendo
As vezes podem me derrubar
Mas não, eu não estou caindo
Eu posso não saber disto
Mas são esses os momentos dos quais eu mais irei me lembrar yeah
Só tenho que continuar
E eu
Tenho que ser forte.
Continuar prosseguindo
Porque
[REFRÃO]
Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida
[REFRÃO]
Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes você terá que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida
Continue em movimento
Continue escalando
Mantenha a fé
Baby
Tudo se trata
Tudo se trata da subida
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé
Woah-oh-oh-oh

Anônimo disse...

Parabéns Eliana, quem conhece a sua historia sabe que você é uma grande guerreira, enfrentou desafios, medo, dor e hoje é uma das melhores gerentes que já conheci, tenho muito orgulho de hoje liderar uma equipe ao seu lado.

Joice Lima

Anônimo disse...

Quem nunca ouviu um NÂO é dificil, mas seguir em frente é sempre a melhor opção, pois oportunidades virão temos que estar preparados.

Um dia chego lá......minha portunidade virá......

Sara lj 26

Anônimo disse...

A minha hora de receber um não chegou ontem! ....com a cabeça quente fiquei chateado, deu um desanimo, não achei justo, achei que estava preparado ,minha esposa ficou muito chateada, fui dormir cedo pois sabia que no dia seguinte tudo seria diferente. Acordei cedo agradeci a deus por mas um dia de vida dei um bj na minha esposa e repeti uma frase que disse a um lider de uma equipe com plena certeza, as vezes e melhor da 1 passo atraz para depois dar 2 grandes a frente.
Começo hoje a minha caminhada para o sim! Que com muito trabalho e dedicação chegará mas rapido do que o não, hoje eu tenho um desafio, onde me dedicarei ao maximo e aprimorarei os meus pontos fracos para se tornarem fortes com muito trabalho eu chegarei ao meu objetivo, lendo essa mensagem sua hoje, fico muito feliz por você e vejo que teremos muito coisa em comum...rssr.....agradeço a todos que me deram a oportunidade de fazer o processo, e que logo ,logo eu estarei ai novamente .......


Robmar Junior
filial 17

Anônimo disse...

Linda musica Igor, lindas palavras... Motivação é isso estar sempre em busca, sempre com fé e sempre acreditando que vamos chegar lá, por mais dificil que seja o caminho.

Joice Lima . F 08

Anônimo disse...

E acredito que em um futuro próximo teremos ainda mais em comum.
Você também conquistará o seu sim !!!
E sinta-se a vontade para ligar a qualquer momento, para falar ou ouvir ...

Eliana

Anônimo disse...

Linda mesmo a letra, é isso aí...
- respeitar o momento ? sim
- desistir ? jamais

Eliana

Postar um comentário