ACORDE!!! ANTES QUE SEJA TARDE!

Postado por Anselmo Em 04 novembro, 2011 4 comentários
Desde o início o homem sempre deu valor a algo principalmente quando perde, não se espante , isso é natural ou da natureza humana. Esquecemos os verdadeiros valores da vida quando falamos mal, reclamamos de algo que estamos passando, não damos valor ao que temos; isso é fácil de fazer, o difícil é levantar a cabeça e seguir em frente. Acreditem essa é a atitude mais inteligente e sensata nessa hora. O nosso grande mal é não dar o valor devido a detalhes como um simples abrir dos olhos quando acordamos, ao poder andar, trabalhar, atender aquele cliente que nos deu tanto trabalho para fechar, resolver uma situação que esteja sobre nosso circulo de influência... Quantos queriam estar em nosso lugar!!!

Por isso amigos vamos acordar em quanto temos tempo, em quanto possuímos nossos “tesouros particulares” ,vamos dar graças a Deus por mais um dia ainda que seja esse de muita luta, vamos nos ajudar, vamos deixar de apontar o erro do nosso colega e ao invés disso vamos oferece-lhe ajuda, vamos nos emocionar com cada vitória, vamos semear o espirito de grupo entre nós. Segue uma parábola que ilustra muito bem isso : O VERDADEIRO VALOR QUE DEVEMOS DAR A TUDO EM NOSSA VIDA; Trata-se de uma menina especial que tinha privações dos sentidos mais mesmo assim insistia em estudar numa escola onde todos eram “normal”, veja:

Um grupo de estudantes estudavam as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os seguintes votos:

1 – O Taj Mahal

2 – A Muralha da China

3 – O Canal do Panamá

4 – As pirâmides do Egito

5 – O Grand Canyon

6 – O Empire State Building

7 – A Basílica de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou que aquela estudante que tinha certas dificuldades de se locomover , falar ,etc... ,ao invés de sempre muito sorridente, esforçada e descontraída como lhe era de costume, estava quieta , não tinha ainda virado sua folha. O professor, então, perguntou a ela se tinha problemas com a lista.

Meio encabulada e com mais dificuldade que o normal respondeu: - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.

O professor disse: - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou um pouco, então leu: - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 – Ver

2 – Ouvir

3 – Tocar

4 – Provar

5 – Sentir

6 – Pensar

7 – Compreender

Por isso meu amigo seja FELIZ E BOAS VENDAS !!!!!!
Anselmo Lopes.

4 comentários :

Leonardo Oliveira disse...

Anselmo muito bom o texto,parabéns.

Taffarel Muniz disse...

Taffarel Muniz ADM - Filial 02

Bom, isso que todos devem pensar sobre a vida pois, nunca conseguiriamos subir na vida sem ajuda. Com a ajuda e carinho de todos creceremos juntos em uma escala sem fim.

Exelente Texto Anselmo, Parabéns!

Anônimo disse...

Belo texto!! Devemos realmente agradecer todos os dias pelas oportunidades recebidas. Devemos nos conscientizar também que não conseguimos nada na vida sozinhos. Receber e oferecer ajuda é extremamente importante para a criação de mundo melhor. Obrigado por esse momento de reflexão!

Jorge Junior
Copacabana

Thiago Rosa disse...

Muito bom mesmo!

Gostei muito das maravilhas observadas pela menina, pois são as verdadeiras maravilhas da vida.

Um abraço,
Thiago Rosa

Postar um comentário