Muita Sorte ou Muito Trabalho?

Postado por Claudete Em 14 novembro, 2011 6 comentários

A concepção de sorte está profundamente enraizada no imaginário popular, interferindo na conduta dos que nela acreditam.
Existem pessoas que realmente pensam que dependem de sorte para fazer sucesso, em qualquer momento de suas vidas. Você certamente conhece alguém que vive dizendo: - hoje não tive sorte. Nada deu certo para mim... Ou então: Hoje é meu dia de sorte!

Sucesso nada tem a ver com sorte. Quem levanta da cama pensando que não está com sorte, na verdade já está desanimado, sem força de vontade e sem objetivos definidos, e tudo em que se envolve nesse momento é feito sem coragem e sem alegria. Por consequencia, acaba mesmo dando errado, pois não há estímulo nem determinação em suas ações. E para piorar a situação, quem se aproxima desse tipo de pessoa percebe esse desânimo e quase sempre se afasta.

Ao contrário, aquele que acredita ter boa sorte, tem um grande objetivo a alcançar. Metas definidas, determinação, coragem. Faz tudo o é preciso ser feito com a certeza do sucesso, envolve e contagia quem dele se aproxima.

Então pense: Boa sorte ou má sorte não passa de um estado de espírito. É a maneira como a pessoa se comporta, como ela pensa, e principalmente, como ela age, que vai determinar o sucesso de suas ações e atrair resultados positivos. Não dá para acreditar por exemplo, que um vendedor que supera suas metas e atinge seus objetivos por meses e meses a fio, seja apenas portador de boa sorte. Tem aí uma boa dose de trabalho árduo, dedicação, treinamento, motivação, superação... isso para falar somente de trabalho!

Portanto amigo leitor, pense um pouco antes de creditar seus resultados à boa ou má sorte. Verifique antes, o quanto você está trabalhando e se dedicando, o que você está fazendo e como está se comportando para alcançar o sucesso. Acredite em seu potencial, em sua capacidade. Quando você acredita em si mesmo, outras pessoas também acreditam. Nós acreditamos em você!

Um grande abraço!
Claudete Duhou

6 comentários :

Thiago Rosa disse...

Muito bom Claudete!

Certa vez li que nós escolhemos o que queremos ser... então:

Escolha ser "sortudo";
Escolha ser feliz;
Escolha ser competente;
Escolha ser gentil;
Escolha ser simpático;
Escolha ser acessível;
Escolha trabalhar; e
Escolha ser MOTIVADO!

Um abraço,
Thiago Rosa

Claudete disse...

É isso Thiago. O que somos hoje é resultado de nossas escolhas passadas. E o futuro depende das escolhas feitas agora!

As disse...

É como em uma equação:

Trabalho duro + estrutura = sucesso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana disse...

Parabéns Claudete, falou tudo.

Luciana
loja 15

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE SOU SUA FÃ!

Perfeito texto!

uou!!!

Bjus

Joice - FL 25

Postar um comentário