O Vendedor Mal Humorado

Postado por Unknown Em 04 outubro, 2011 3 comentários
Quantas vezes você consultor, já entrou numa loja e foi recebido friamente por um vendedor mal humorado, que nem lhe cumprimentou. Pelo contrário, nem respondeu ao seu bom dia?
Você teve vontade de virar as costas e sair dali rapidamente não é? Ou então dizer ao atendente para ir fazer outra coisa, porque vender não é “a praia”dele. Pois é...
Então imagine o seu cliente entrando na loja e aí, é você que está de mal humor... Seu cliente vai pensar exatamente igual. Todos nós, sem exceção, procuramos mais que produtos, ou preço baixo, ou variedade em uma loja. Procuramos ser bem tratados. Tratar bem o cliente é muito mais que dar boas vindas com um sorriso “amarelo” nos lábios. É estar de fato, comprometido com o resultado do seu atendimento: a satisfação do seu cliente. Por isso, toda vez que você perceber que acordou de mal humor, lembre que isso impactará diretamente no resultado do seu dia. Então tome uma atitude positiva, acredite no poder do sorriso verdadeiro. A grande maioria das pessoas trata você do mesmo jeito que tratado por você.
Faça um pequeno execício: Todas as manhãs ao se olhar no espelho, cumprimente a você mesmo com um grande sorriso! Você vai perceber que o mal humor vai se dissipar rapidamente e você poderá ter um belo dia!

Autor:
Claudete Duhou

3 comentários :

Thiago Rosa disse...

Seu texto expressa a realidade de muias lojas nas quais já fui ignorado.

Acho que isso acontece porque a pessoa que está lá, para realizar o atendimento, não tem a consciência de que ela não está apenas vendendo o produto mas também o atendimento.

Cabe a nós, vendedores, valorizar nosso atendimento e fazer dele nosso diferencial. A maioria dos nossos clientes nos compra, ou seja, compra nosso atendimento e não nosso produto ou preço.

Um abraço,
Thiago Rosa
Loja 23

Ademerson Novais disse...

Bonitas palavras....na verdade um mantra que pouco é usado...e quase nunca lembrado....

Adorei esse seu cantinho...pode ter certeza que voltarei mais vezes....

Ademerson Novais de Andrade

As disse...

Fundamental

Texto básico porém fundamental.O vendedor não pode deixar que nada de negativo influencie nem prejudique o atendimento ao cliente.

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