Acredite em você mesmo!

Postado por Tarciso Alves Em 20 outubro, 2011 6 comentários
Uma pessoa desmotivada é um desafio em qualquer situação, seja ela no lado profissional ou pessoal.
Uma das razões comuns na perda da motivação é a falta de reconhecimento. Não só reconhecimento de causa, mas reconhecimento dos objetivos, das atividades que realiza e de uma perspectiva para o futuro.
Fico pensando de que maneira devemos "incrementar" essa motivação? Li um texto que dizia que a melhor maneira para solucionar este problema, seria se existisse um botão com a palavra "motivação", ao apertar ele, todos os nossos problemas seriam resolvidos, como num passe de mágica. Como sei que isso não existe, procuro identificar pontos que me levem a estar motivado e, ao mesmo tempo, que motivem os que estão ao meu redor.
No lado profissional acredito que para "liderar uma equipe", a ferramenta é o diálogo, trocar idéias, experiências, entender passo a passo a real necessidade de cada um, fugir de obstáculos e buscar juntos resultados importantes para a equipe.

Alguns pontos importantes na questão da motivação:

- Acredite em você!

- Acredite no que vende!

- Acredite no seu trabalho!

- Acredite na sua equipe!

- Acredite no seu líder!

- Acredite no seu cliente!

No momento em que você acreditar nisso como argumentos importantes para realizar suas vendas, os seus objetivos, pensamentos e ações acabam sendo desenvolvidos naturalmente.

Autor:
Tarciso Alves

6 comentários :

LSimoes disse...

Concordo plenamente, Tarciso.

Anônimo disse...

Sábias palavras,meu gerente.Ainda bem que você tem esse pensamento de se motivar e motivar todos ao seu redor, fazendo com que a equipe se comprometa e realize suas tarefas da melhor forma possível!!!
Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por tudo!!

Camila - loja 26

Thiago Rosa disse...

A pessoa que acredita, e tem fé, remove montanhas. Logo:

Quem acredita em si, não desiste nunca.
Quem acredita no que vende, vende mais.
Quem acredita no seu trabalho, trabalha melhor.
Quem acredita na sua equipe, faz os melhores resultados.
Quem acredita no seu lider, segue rumo ao sucesso.
Quem acredita no seu cliente, não perde vendas.

Ótimo texto!
Um abraço,
Thiago Rosa
Copacabana - Loja 23

DÉBORA MONTEIRO disse...

SABIAS PALAVRAS!!!TUDO TEM UM FUNDAMENTO!!

Anônimo disse...

Todo consultor de vendas deve estar preparado para lidar com suas emoções e com as emoções de seus clientes, cada nova venda é um novo universo a ser explorado.

Emerson
Gertor de Frota

Anônimo disse...

Sábias palavras...concordo plenamente!!!

Parabéns pelo seu trabalho e OBRIGADO por tudo!

Abçs
Simone - ex- adm F8 e com a sua ajuda e motivação aux. adm da Astec Dellano Gpo Tac.

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