O Alpinista

Postado por Martins Em 24 outubro, 2011 2 comentários

Vi uma reportagem sobre um grupo de pessoas que resolveram escalar o dedo de Deus. Fiquei imaginando a motivação deles e me surpreendi com um fato simples e óbvio: Alpinista só são realmente motivados por conquistas difícies.

Acredito que todos nós conhecemos pelo menos um alpinista. Não daquele que sobe montanhas mas aquele que escala os maiores desafios da vida com muita motivação e prazer.

O alpinista não se importa com as pequenas pedras no caminho nem com subidas leves, ele gosta dos desafios. O alpinista adora que lhe apontem o impossível para, com muito trabalho, mostrar que é possível. Se a subida é muito arriscada por um lado ou se o tempo não ajuda, tente um outro dia por um outro ângulo. Ele não desiste nunca.

Alpinista não são apenas aqueles que sobem montanhas. São também aqueles que escalam seus sonhos. Hoje me dou conta de que existe uma espécie diferente de alpinista: Os alpinistas da vida.

Alpinistas da vida são aqueles que aceitam os desafios e não se empolgam com as facilidades. As pequenas subidas e pedras do caminho não causam a menor emoção ou aborrecimento. Vibram muito e comemoram cada conquista, pois cada uma tem um sabor especial. Alpinistas da vida não aceitam o impossível como realidade nem são passivos diante das dificuldades da vida.

E você? Também é um alpinista ou fica lá em baixo dizendo ser impossível?

Agarre a corda do seu sonho, prepare-se e comece sua escalada. Leve muita motivação na sua mochila e não desista na primeira grande pedra nem nas próximas que virão. Note que algumas escaladas são feitas em equipe. Motive seus colegas de escalada pois eles te motivarão quando for preciso. E comemore muito cada vitória que virá.


Thiago Rosa
Loja 23 - Copacabana




2 comentários :

Claudete disse...

Thiago,
seus textos, como sempre, são muito apropriados e enriquecem o blog! Tenho certeza que seus pensamentos são compartilhados por muitos e também motivam outras pessoas a participar.

Anônimo disse...

Excelente texto!! Devemos acreditar sempre e nos manter motivados, subindo...subindo....
Os obstáculos sempre vão existir, mas quando estamos firmes em busca de nossos obejetivos, tudo se torna possível.

Jorge Junior
Copacabana (Loja 16)

Postar um comentário