Quem MOTIVA Quem?

Postado por Unknown Em 11 outubro, 2011 6 comentários
Nos dias de hoje, líderes de todos os segmentos estão a procura de pessoas motivadas, será que precisamos de alguém para nos motivar? Será que não podemos nos motivar sozinhos? Todos dizem a mesma coisa, ninguém motiva ninguém! a MOTIVAÇÃO está dentro de cada um de nós! Então, porque que existem tantos textos, vídeos e palestras motivacionais? Será que esse trabalho todo, não serve para nada? Eu afirmo que podemos sim motivar várias pessoas. Olhando um passado não muito distante, me deparo com um líder que é um desses motivadores de causas. Ele assumiu uma equipe que precisava de MOTIVAÇÃO. E, para isso, ele precisava de apoio de toda a empresa em prol de uma equipe.



Mas, com muito conhecimento e habilidade, foi envolvendo todos no mesmo ideal, ensinando e aprendendo com cada um, ganhando confiança e mostrando que para acontecer primeiro precisamos fazer.



E ele fez, trabalhou, e a empresa mudou, evoluiu muito em um curto período, (se continuasse na velocidade anterior, iria subir degrau a degrau). Mas não é fácil fazer, e nunca será, (a maioria prefere reclamar, ralar nunca!!). Será que isso não é motivação? Claro que é! Eu mesmo fui motivado, fui me envolvendo e gostando, trabalhando mais e mais , fazendo com que outras pessoas também se motivassem e acreditassem na nova filosofia de trabalho.



Hoje sou um semeador, me orgulho de poder viver esses momentos sublimes de ensinamentos e aprendizagem. Quem não gosta de se sentir seguro, de poder ver pessoas do seu lado crescendo, desenvolvendo-se, tornando-se mais um semeador no processo MOTIVACIONAL.



Convoco vocês leitores a abraçar essa causa, vamos ser o exemplo, vamos acreditar que podemos sim MOTIVAR alguém! podemos sim MOTIVAR uma centena de pessoas!

NÓS SOMOS OS MELHORES!!!!!



Um grande abraço!



Autor:

Jomar Fernandes

6 comentários :

Thiago Rosa disse...

A motivação é como uma luz e os motivados como espelhos, ou seja, refletem a motivação que recebem.

Você com certeza é uma luz de motivação para todos. Parabéns pelo texto.

Um abraço,
Thiago Rosa
Copacabana - Loja 23

Anônimo disse...

Acredito que nossas atitudes e a maneira como conduzimos a vida possa servir como fator motivacional para outras pessoas. É muito bom ter alguém ao lado que nos da força e auxilia com muita MOTIVAÇÃO a nossa caminhada rumo as grandes conquistas. Belo texto!!

Jorge Junior
Copacabana

Anônimo disse...

Eu sempre acreditei que só motivado conseguimos as conquistas. E quando convivemos com pessoas motivadas é impossível não se motivar.
Parabéns, belo texto.

Luciana
Filial 15

Anônimo disse...

É muito bom ter pessoas positivas ao nosso lado, de um certa forma nos passa mais segurança e confiança, motivando a crescer e trabalhar para ser como tal, pois uma equipe é cópia do líder.

Bjs...
Consultora Sara lj 26

Anônimo disse...

Acredito sim, que o líder pode ser o motivador, assim como nós mesmos.
Motive-se, faça, conquiste!!! Parabéns pelo exemplo!
Rodrigo Consultor F26

Anderson Pedroza disse...

Sábio Jomar!

Postar um comentário