Minha História

Postado por tarciso Alves Em 12 fevereiro, 2012 10 comentários
Cheguei ao Rio de Janeiro em 2006, vi minha vida começando do zero, pois havia deixado família, amigos e trabalho em São Paulo. A decisão de vir pra cá foi muito planejada, já que meu objetivo era começar uma vida nova ao lado do meu marido. Meu primeiro trabalho aqui na cidade foi em uma pequena empresa onde eu me enxergava como mais uma funcionária, manipulada e totalmente infeliz. Pensei, pensei e resolvi procurar uma nova oportunidade e na primeira tentativa consegui passar pela seleção do grupo Tac. Me senti perdida, pois foram muitas as exigências, os detalhes da função de administrativa de loja eram assustadores. Na última etapa me deparei com um supervisor detalhista ao extremo e uma gerente observadora demais. Imaginei que eles não haviam gostado do meu perfil e desisti de acreditar na oportunidade. Mas para minha surpresa, fui aprovada e logo comecei os trabalhos. Fiquei durante dois dias somente observando a rotina da loja de Inhaúma e um medo muito grande estava tomando conta de mim. Quando cheguei na loja que eu ficaria ( filial da Suburbana) pensei que não iria conseguir, travei, não  mostrei meu potencial e o meu trabalho parecia sem qualidade. Tive um primeiro feedback da gerente na época e as palavras dela mudaram meu ponto de vista, ela foi clara ao dizer que eu não era aquilo que mostrei ser e isso ficou na minha cabeça. Mesmo com todo seu esforço em ajudar a ser melhor eu não acreditava que conseguiria. Eu estava com medo. Eu não via resultados no meu trabalho, não conseguia as premiações. Fui desanimando. A loja começou a ser gerenciada por um novo gerente e essa nova fase foi o divisor de águas na minha vida e na minha rotina na empresa. Surgiram pessoas que me ajudariam a melhorar. Aos poucos fui destravando e as funções da loja foram ficando  mais claras, tive a sorte de trabalhar com pessoas extremamente competentes e com uma humildade grande, eles não economizavam esforços em acreditar e ajudar a sua equipe. Acabei me adaptando e vi que muita coisa ali dependia de mim, principalmente meu crescimento. E foi assim contando com o apoio dos meus gestores, dos conselhos e do trabalho incansável da chefe dos administrativos que consegui enxergar o que podia fazer naquele momento, aquela era a minha hora,  e o que eu podia fazer para mudar a minha história.
A partir dai vi minha vida mudar completamente, não só dentro da empresa, a minha vida pessoal mudou, cresci, conquistei. Depois de quase 2 anos em loja surgiu a oportunidade de ser transferida para a matriz onde, hoje, trabalho na Dellanno uma das marcas  que o grupo  representa.
Logo que cheguei me deparei com mais um desafio, conquistar novamente meu espaço, fui para a assistência técnica, passei por uma fase adaptação, difícil nos primeiros meses, mas eu coloquei na cabeça que iria conseguir e fui a luta, tive que aprender a lidar com métodos diferentes de trabalho e uma dinâmica de grupo bastante diferente do trabalho na loja. Aos poucos fui conquistando meu espaço. E isso devo muito aos meus gestores na TAC e hoje na Dellanno, que acreditam em mim e no meu trabalho.
Após 6 meses no setor de assistência técnica, fui chamada pelos meus atuais gestores e informada do meu mais novo desafio: ser responsável pela pós montagem da marca. Trabalho difícil, mas com todo meu aprendizado, descobri em mim uma força sem igual. A minha história seria diferente se eu não tivesse acreditado, a minha maior sorte foi ter encontrado a pessoa certa que nunca desistiu de mim, que  vibrou comigo a cada conquista e com todas as minhas vitórias. Além de ter trabalhado com pessoas especiais que acreditaram em mim e fizeram com que eu conseguisse esse feito e que hoje são meus amigos.
Todos os dias uma nova oportunidade, todos os dias uma nova chance e o sucesso só depende de nós.
Agradeço demais à todos os gerentes, aos administrativos que foram meus parceiros diários.  

Obrigada minha grande equipe, obrigada por tudo, obrigada por permitir fazer parte da história de vocês e do Grupo TAC.

Simone Siqueira
Pós Montagem - Dellanno New/ Inhaúma- RJ

10 comentários :

Unknown disse...

Fico muito feliz em ver o seu sucesso!! Você é mais que merecedora. Sua história serve de exemplo, pois mostra o quanto é importante acreditarmos sempre que somos capazes de realizar qualquer coisa! Um grande abraço!!

Anônimo disse...

ACOMPANHEI UMA BOA PARTE DA SUA CONQUISTA E ATÉ HOJE FICO PROCURANDO UMA SIMONE EM TODA ADM COM QUEM TRABALHO, SEMPRE CITO VC COMO EXEMPLO DE BOA ADMINISTRATIVA. PARABENS POR MAIS UMA CONQUISTA! BJSSSSSS
VANIA BAZILIO LJ 02

tarciso Alves disse...

Fico muito feliz em você contar a sua história, um exemplo de profissional, uma pessoa admirável. Nunca tive duvidas do seu sucesso , espero que seu exemplo seja seguido por todos que acreditam que a vitória é apenas fruto da nossa dedicacão e do nosso trabalho. Parabéns Simone !!!!

Tarciso / Gerente 26

Simone Siqueira disse...

As palavras, a parceria..vcs tem participação especial demais na minha vida.Obrigado, mesmo!
Simone

Simone Siqueira disse...

A amizade, vocês na minha vida, são parte do meu crescimento, obrigado!

Simone

Anônimo disse...

Simone você e demais ! Aonde eu passar você será sempre o meu exemplo de competência e profissionalismo. Um grande beijo do seu amigo,

Alexandre Crispim

Anônimo disse...

Você é meu exemplo de pessoa e profissional. Quando a conheci, senti em você força, confiança, amizade e lealdade, marcas registradas da 'pequena grande mulher'. Adoro você e torço para que você chegue cada vez mais longe. bjs, Sergio Adm Loja 5

Anônimo disse...

Parabéns Simone! Não só pela luta, pela perseverança e pela inteligência de ter aproveitado as oportunidades, mas principalmente, pela coragem de dividir conosco sua história de vida. Sou sua fã!

Claudete

Anônimo disse...

Si,
Estou super feliz por lê a sua história na empresa. Quero dizer que sinto muito a sua falta trabalhando comigo, Fizemos uma grande parceria rs. Hoje eu fico pensando será que vou conseguir encontar outra simone? rsrs aprendi muito com você. Parabéns pelo seu crescimento e tenho certeza que você ainda vai crecer muito mais,pois você tem muito potencial para isso.
Beijos! karina Alves Dellanno

Michele Gameiro disse...

Si,
Nem sei o que falar para demonstrar o quanto você significa na minha vida.
Estar com você, lutar, apoiar, chorar junto, me fez ser uma pessoa melhor!
Todas as suas conquistas são merecidas, pois você é especial.
Desejo do fundo do meu coração todo o sucesso e brilho!

Bjs

Michele Gameiro

Postar um comentário