Conheça seu cliente!

Postado por João Pires Em 27 fevereiro, 2012 0 comentários
Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta:
-Oi de casa, to entrando!
Ela se depara com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.
A mulher apavorada pergunta:
- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:
- Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo!
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada. O vendedor curioso, perguntou:
-A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?
A mulher responde:
- Vou pegar uma colher, sal, pimenta e um guardanapo de papel. Também uma cachaça para lhe abrir o apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica!
Busque entender o que o cliente quer, quais são as suas reais necessidades para depois propor novos produtos ou idéias, pois vender o que o consumidor realmente quer é a grande chave do negócio.

“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”.
Steve Jobs

GT de Motivação
CONTINUE LENDO

É preciso ter determinação e força de vontade

Postado por Unknown Em 23 fevereiro, 2012 2 comentários
Gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar um pouco sobre a minha história de vida e o momento que vivo atualmente na empresa. Quando eu tinha 6 anos de idade tive a triste notícia do falecimento do meu pai, o que mexeu muito comigo naquela época. Tive que aprender a crescer e com a ajuda da minha mãe (sempre muito guerreira) fui aprendendo sobre a vida e me desenvolvendo como homem. Hoje, devo muito do que sou a ela.
A pouco mais de 1 ano atrás recebi a oportunidade de entrar para grupo TAC como administrativo a qual fui desenvolvendo o meu trabalho e aos poucos despertando um grande interesse em passar para a área de vendas. No início tudo era muito diferente e percebi que as responsabilidades eram grandes. Mas era preciso ter determinação e força de vontade para aprender e se desenvolver. Hoje me sinto mais preparado e seguro para desenvolver meu trabalho e ciente da necessidade de continuar aprendendo ainda mais.
Hoje, enxergo que as oportunidades são oferecidas dentro da empresa e isso faz com que eu me sinta ainda mais motivado em busca de novos objetivos.
Olhando pra trás, percebo que em algum momento eu poderia ter desistido de tudo, mas a vida me mostrou que é sempre preciso seguir adiante e buscar seus sonhos. Hoje é exatamente isso que procuro fazer!

Consultor Roni
Copacabana
CONTINUE LENDO

As dez coisas que tornam uma pessoa comprometida

Postado por Unknown Em 20 fevereiro, 2012 0 comentários


Quando perguntamos a qualquer empresário, presidente, diretor, gerente ou supervisor o que eles mais desejam de seus colaboradores, a resposta é imediata: “Gostaria que eles fossem mais comprometidos”. Quando perguntamos a amigos, professores, pais, filhos, membros de clubes e associação do que eles mais sentem falta nas pessoas de seu relacionamento, a resposta é a mesma. “Gostaria que as pessoas fossem mais comprometidas”. Mas, afinal, o que é, de fato, ser uma pessoa comprometida?

Veja as dez coisas que tornam uma pessoa comprometida:
  1. Uma pessoa comprometida procura sempre colocar-se no lugar das outras, sentir o que elas sentem.
  2. Uma pessoa comprometida faz tudo com cuidado aos detalhes. Ela presta atenção em tudo o que faz, detalhe por detalhe.
  3. Uma pessoa comprometida termina o que começa, não deixa as coisas pela metade.
  4. Uma pessoa comprometida vem com a solução, e não com mais problemas quando tem uma tarefa a cumprir.
  5. Uma pessoa comprometida pergunta o que não sabe e demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber.
  6. Uma pessoa comprometida cumpre prazos e horários.
  7. Uma pessoa comprometida não vive dando desculpas por seus atos nem procura culpados pelos erros cometidos.
  8. Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal das pessoas. Ela age para modificar a realidade.
  9. Uma pessoa comprometida não desiste facilmente. Ela não descansa enquanto não resolver um problema. Ela vai atrás da solução.
  10.  Uma pessoa comprometida está sempre pronta para colaborar com as outras, ela participa, dá ideias. Você pode contar com ela.
Um grande abraço!

Baseado no site VendaMais.

CONTINUE LENDO

O Alfabeto Dos Sonhos

Postado por Unknown Em 16 fevereiro, 2012 1 comentários
Avalie todas as estratégias para atingir os seus sonhos.
Busque os caminhos que o levarão até onde eles estão.
Considere o tempo e o nível de esforço que será necessário empreender, bem como os degraus que deverá subir e os obstáculos a serem ultrapassados.
Decida sobre como e onde começar a caminhada.
Enfrente as dificuldades sem receio e não pense em desistir dos seus sonhos.
Família e amigos serão parceiros na sua empreitada.
Ganhar etapas, uma a uma, deve ser sua prioridade a curto prazo.
Habitue-se a imaginar seu objetivo final com frequência, mantendo a prudência e a paciência para dar o próximo passo.
Ignore aqueles que tentam desencorajá-lo.
Jamais confunda desejo com necessidade. Certifique-se, para assegurar-se com certeza daquilo que deseja.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante e que possa contribuir e facilitar o percurso do caminho.
Melhore cada vez mais as suas habilidades. Elas poderão ajudá-lo a encontrar atalhos pelo caminho.
Não tente ganhar tempo ultrapassando etapas. Suba um degrau de cada vez.
Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos que só atrapalham.
Prepare-se para as quedas no caminho, o mau tempo e para os momentos em que poderá estar perdido no caminho.
Quem coloca seu coração nos seus objetivos, alcança-os com mais facilidade, pois o resto basta ir levando.
Recomece tudo outra vez, se for preciso, mas, não perca, jamais, os seus sonhos de vista.
Saiba que não basta dizer a si mesmo: "vou conseguir". É preciso acreditar nisso.
Tenha a certeza de que, com todos esses passos, você vai conseguir chegar onde deseja.
Um pouco de vento, um pouco mais de paciência e muita determinação, e conseguirá realizar os seus desejos.
Você é o único que pode achar que vai ganhar ou perder. A escolha é sua.
Xô para o desânimo e para a acomodação, que tentarão fazê-lo desistir no meio do caminho.
Zele por sua autoestima. Ame-se mais. Você vai chegar.
CONTINUE LENDO

Minha História

Postado por tarciso Alves Em 12 fevereiro, 2012 10 comentários
Cheguei ao Rio de Janeiro em 2006, vi minha vida começando do zero, pois havia deixado família, amigos e trabalho em São Paulo. A decisão de vir pra cá foi muito planejada, já que meu objetivo era começar uma vida nova ao lado do meu marido. Meu primeiro trabalho aqui na cidade foi em uma pequena empresa onde eu me enxergava como mais uma funcionária, manipulada e totalmente infeliz. Pensei, pensei e resolvi procurar uma nova oportunidade e na primeira tentativa consegui passar pela seleção do grupo Tac. Me senti perdida, pois foram muitas as exigências, os detalhes da função de administrativa de loja eram assustadores. Na última etapa me deparei com um supervisor detalhista ao extremo e uma gerente observadora demais. Imaginei que eles não haviam gostado do meu perfil e desisti de acreditar na oportunidade. Mas para minha surpresa, fui aprovada e logo comecei os trabalhos. Fiquei durante dois dias somente observando a rotina da loja de Inhaúma e um medo muito grande estava tomando conta de mim. Quando cheguei na loja que eu ficaria ( filial da Suburbana) pensei que não iria conseguir, travei, não  mostrei meu potencial e o meu trabalho parecia sem qualidade. Tive um primeiro feedback da gerente na época e as palavras dela mudaram meu ponto de vista, ela foi clara ao dizer que eu não era aquilo que mostrei ser e isso ficou na minha cabeça. Mesmo com todo seu esforço em ajudar a ser melhor eu não acreditava que conseguiria. Eu estava com medo. Eu não via resultados no meu trabalho, não conseguia as premiações. Fui desanimando. A loja começou a ser gerenciada por um novo gerente e essa nova fase foi o divisor de águas na minha vida e na minha rotina na empresa. Surgiram pessoas que me ajudariam a melhorar. Aos poucos fui destravando e as funções da loja foram ficando  mais claras, tive a sorte de trabalhar com pessoas extremamente competentes e com uma humildade grande, eles não economizavam esforços em acreditar e ajudar a sua equipe. Acabei me adaptando e vi que muita coisa ali dependia de mim, principalmente meu crescimento. E foi assim contando com o apoio dos meus gestores, dos conselhos e do trabalho incansável da chefe dos administrativos que consegui enxergar o que podia fazer naquele momento, aquela era a minha hora,  e o que eu podia fazer para mudar a minha história.
A partir dai vi minha vida mudar completamente, não só dentro da empresa, a minha vida pessoal mudou, cresci, conquistei. Depois de quase 2 anos em loja surgiu a oportunidade de ser transferida para a matriz onde, hoje, trabalho na Dellanno uma das marcas  que o grupo  representa.
Logo que cheguei me deparei com mais um desafio, conquistar novamente meu espaço, fui para a assistência técnica, passei por uma fase adaptação, difícil nos primeiros meses, mas eu coloquei na cabeça que iria conseguir e fui a luta, tive que aprender a lidar com métodos diferentes de trabalho e uma dinâmica de grupo bastante diferente do trabalho na loja. Aos poucos fui conquistando meu espaço. E isso devo muito aos meus gestores na TAC e hoje na Dellanno, que acreditam em mim e no meu trabalho.
Após 6 meses no setor de assistência técnica, fui chamada pelos meus atuais gestores e informada do meu mais novo desafio: ser responsável pela pós montagem da marca. Trabalho difícil, mas com todo meu aprendizado, descobri em mim uma força sem igual. A minha história seria diferente se eu não tivesse acreditado, a minha maior sorte foi ter encontrado a pessoa certa que nunca desistiu de mim, que  vibrou comigo a cada conquista e com todas as minhas vitórias. Além de ter trabalhado com pessoas especiais que acreditaram em mim e fizeram com que eu conseguisse esse feito e que hoje são meus amigos.
Todos os dias uma nova oportunidade, todos os dias uma nova chance e o sucesso só depende de nós.
Agradeço demais à todos os gerentes, aos administrativos que foram meus parceiros diários.  

Obrigada minha grande equipe, obrigada por tudo, obrigada por permitir fazer parte da história de vocês e do Grupo TAC.

Simone Siqueira
Pós Montagem - Dellanno New/ Inhaúma- RJ
CONTINUE LENDO

Nunca desista!!!

Postado por João Pires Em 09 fevereiro, 2012 5 comentários

Um grande alpinista sempre diz que as montanhas existem para serem escaladas e não para serem contornadas. Nunca estamos cem por cento preparados e a cada manhã surgem novos desafios diferentes. Nesta caminhada na TAC venho descobrindo que a única constante em nosso mundo é a mudança e um dos maiores dons que nos difere dos demais animais é nossa capacidade de nos adaptarmos a inúmeros ambientes, não falo em relação só a vida pessoal mais principalmente a várias situações que surgem em nosso trabalho.

Nosso cenário sempre muda: ora de loja, ora muda o panorama de vendas ou períodos sazonais. O que não pode mudar é nosso objetivo, temos de encarar alguns obstáculos que por muitas vezes parecem quase impossíveis, mais  lembre-se de que seu alvo pode estar bem atrás dessa montanha. Encare seus desafios pois eles te tornarão mais forte, tenha perseverança pois não será sempre na primeira que conseguirá, mas como nem uma águia consegue voar na primeira tentativa, vale a pena tentar. Exercite sua paciência dia a dia, pois assim como damos os primeiros passos e mais tarde aprendemos a correr e saltar, ela também funciona da mesma forma.
Busque conhecimento, prepare-se, quanto mais afiar seu machado menos golpes irá dar para derrubar a árvore que está em seu caminho.

Por isso, nunca desista.

Este texto foi escrito pelo consultor Alexandre Lopes


CONTINUE LENDO

Os Três Leões

Postado por Martins Em 06 fevereiro, 2012 1 comentários
Numa determinada floresta haviam 3 leões.
Um dia o macaco, representante eleito dos animais, súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: exitem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre deles, deverá ser nosso rei?
Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reunião do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram:
Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução esta na montanha difícil.
Montanha difícil? Como assim?
É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 vão escalar a montanha difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei da floresta.
A montanha difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, vez que os 3 foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. A senhora sabe, mas como? Todos gritaram para águia. É simples, confessou a sábia águia, eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassado para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: Montanha, você me venceu!
O terceiro leão também disse: Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei da floresta.
MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A montanha das dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
Mantenha-se focado em seu objetivo sempre!

GT de Motivação




CONTINUE LENDO

Acredite

Postado por Unknown Em 02 fevereiro, 2012 3 comentários
Você já percebeu quantas pessoas acreditaram e acreditam em você até hoje?
Seus pais acreditaram em você quando investiram tempo na sua criação. Seus professores acreditaram em você quando insistiram em te ensinar. Sua esposa (o) acreditou em você no "felizes para sempre". Seu filho acreditou em você quando você disse que ele não cairia da bicicleta mesmo sem as rodinhas. Isso tudo na sua vida pessoal, claro.
Mas e na vida profissional?
Quando você saiu da escola, ou faculdade, e precisou de um estágio? Alguém acreditou em você e te contratou.
E no seu atual emprego? Já percebeu quantas pessoas acreditam em você?
Você passou por diversas seleções nas quais os selecionadores acreditaram em você. Foi entrevistado diversas vezes e todos acreditaram no seu potencial. Você foi designado ao posto de trabalho que mais se enquadra em seu perfil para que nada saia errado, pois TODOS acreditam que você irá realizar um ótimo trabalho. Seu gerente ou supervisor te aceitou no local, pois ACREDITA que você somará trabalho e brilhantismo a equipe.
Dessa forma eu gostaria de fazer uma pergunta: Por que é que você, às vezes, não acredita no seu potencial?
Não basta que o mundo inteiro acredite em você se você mesmo não acreditar! A pessoa mais importante deste processo é VOCÊ!
Acredite e tenha Fé em você e no seu trabalho! A vida é cheia de exemplos de pessoas que triunfaram em seus propósitos, pois acreditaram em si mesmas apesar dos outros não acreditarem.
Então, já que tantas pessoas acreditam em você: Brilhe! Conquiste! Faça melhor! Cumpra seus objetivos! Você consegue! Eu acredito! Todos acreditam!  ACREDITE!

Este texto foi escrito pelo consultor Thiago Rosa.
CONTINUE LENDO