Como surge e se perpetua uma grande carreira

Postado por Unknown Em 26 janeiro, 2014 0 comentários

Segundo Stephen Covey, “uma grande carreira não surge de uma necessidade por afirmação exterior, mas de dentro de você, de sua própria curiosidade, de sua própria mistura única de talentos e paixão”.
Eu também creio que uma grande carreira surge de uma grande vontade de servir à sociedade em que vivemos, contribuindo com algo de bom para influenciar positivamente muitas vidas, encontrando satisfação ao colaborar para atender às necessidades de pessoas e organizações. E isso somente é possível se você realizar trabalhos realmente significativos.
Um outro fator a ser adicionado na construção de uma grande carreira é a busca constante de conhecimento sobre os mais diversos assuntos. Não se trata de obter títulos para o seu currículo, mas sim de ler, estudar e pesquisar para adquirir cada vez mais conhecimento que, se bem praticado, aumentará significativamente a sua perícia no que faz.
Também não basta ser altamente capaz. É imprescindível ter um excelente caráter. Unir a sua competência com o seu caráter fará de você uma pessoa confiável e reconhecidamente respeitável onde quer que esteja.
A matemática seria a seguinte:
Grande Carreira = desejo de servir + perícia para contribuir + caráter digno de confiança + lealdade das outras pessoas.
Unindo estes componentes você terá uma carreira de muito sucesso, sem dúvidas.
Você não precisa ser alguém de “inteligência superior”. Basta escolher o que deseja fazer com os seus talentos e decidir ser excelente em tudo o que faz. Sirva às organizações e às pessoas com o melhor de si.
Contribuir com excelência fará com que você se sinta mais realizado e feliz. Certamente, ganhará mais dinheiro do que imagina, pois o dinheiro nada mais é, neste caso, do que a materialização do servir bem às necessidades das pessoas e organizações.
Você se tornará uma pessoa com maior credibilidade e, consequentemente, atrairá para si mais oportunidades do que possa usufruir. Assim, você terá criado um ciclo de crescimento constante. Crescimento que influenciará a sua carreira e as carreiras daqueles que vivem à sua volta.
Eu poderia dizer que este ciclo continuará até o fim de sua vida. Contudo, uma grande carreira construída desta forma ultrapassa os limites da vida física. Um dia, o seu corpo deixará de existir, mas seu espírito terá influenciado pessoas e organizações de forma muito marcante.
A carreira que você está construindo neste momento é muito mais do que um patrimônio pessoal. Ela é um bem comum que serve e servirá de sólido alicerce para as pessoas que estão trilhando ou trilharão este caminho depois de você.
É muito bom saber que muitas pessoas serão gratas a você mesmo quando não estiver mais fisicamente por aqui.
Retirado do site: http://www.administradores.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário