Querer é Poder

Postado por Unknown Em 22 setembro, 2011 5 comentários
Não sei quanto a você, mas eu já ouvi muitas vezes, muitas mesmo, pessoas dizendo: Querer NÃO é poder!Fico pensando o que teria acontecido se eu tivesse acreditado cegamente em todas elas... ...acho que eu estaria estagnado em uma vidinha mais ou menos vivendo do que caísse do céu.
Querer é o princípio de poder, pois para poder fazer qualquer coisa é necessário em primeiro lugar QUERER. Para chegar aonde eu cheguei foi preciso querer primeiro e trabalhar muito depois. Eu não caí de paraquedas onde estou nem ganhei tudo de bandeja, trabalhei muito, mas se eu não quisesse em primeiro lugar nada teria acontecido.
Há muito tempo atrás, num tempo em que eu ainda não havia nascido, meu pai ainda era criança e minha avó, que era viúva e não recebia pensão, tinha que criar os nove filhos trabalhando muito. Meu tio Ivan, que foi o primeiro a se casar, trabalhava na Rede Ferroviária Federal assentando dormentes para trilhos (aquela madeira enorme e pesada).
Minha avó morava com meus tios numa casa de fundos alugada no alto do morro do Borel. Meu tio Ivan tinha o hábito de visitá-los todos os dias e quase sempre encontrava minha avó e meus tios passando necessidades. O dinheiro mal dava para pagar o aluguel e quase sempre faltava comida. Vendo esta cena meu tio queria ajudar, mas como ajudar se o que ele ganhava mal dava para sustentar sua esposa e filhos? Ele não possuía estudo, mas tinha muita força de vontade e dedicação. Sempre que encontrava uma cena desfavorável em casa ou na casa da minha avó ele ia à rua atrás de formas de ganhar dinheiro ou comida.
O que mais me impressiona é que ele trabalhava o dia inteiro assentando dormentes de trilho e quando chegava em casa, vendo uma situação desfavorável, sequer descansava e ia atrás de mais trabalho para alimentar sua família. Chegou por vezes a doar sangue em troca de dinheiro pondo em risco a própria vida, pois fazia isso com frequência. Quando não era aceito para doar sangue (o funcionário o reconhecia e o barrava) pegava pá e enxada e ia de casa em casa procurando serviço em troca de comida. Com essa atitude ele ajudou meu pai e seus irmãos, que eram muito pequenos, a sobreviverem em época muito difícil.
Com o tempo e com muito trabalho ele conseguiu construir sua casa, educar seus cinco filhos e criar alguns netos.
Ele foi, para mim, a prova viva de que querer É poder, basta que eu me dedique, esforce e trabalhe muito para conseguir tudo o que eu quiser. Por vezes ele foi, mesmo sem saber, a minha fonte de motivação. Portanto, lembre-se sempre de responder a quem lhe disser que querer não é poder que:
Querer é o primeiro passo de um caminho longo onde se pode tudo!

Thiago Rosa
Consultor de Vendas
Copacabana (Filial 23)

5 comentários :

Anônimo disse...

Sem dúvida Thiago...
E não adianta outra pessoa querer por nós...
Esse é o primeiro passo,depois vem a ATITUDE.
Querer + Atitude = Poder Tudo!!!
Vejo que a determinação e energia são de família.Parabéns por tirar o melhor das dificuldades da vida e dividir conosco grandes lições sempre.

Eliana Brandão-Copacabana

Anônimo disse...

É realmete ACREDITAR faz toda a diferença. Querer é poder, depende de cada um...
Nos preocupamos em traçar nossos proprios objetivos, mesmo sabendo que DEUS ja o tem reservado....Em tudo há um propósito.

Bjs....
Consultora Sara lj 26

Anônimo disse...

Acredito que é muito importante termos atitude e acreditar que somos capazes que realizar tudo o que sonhamos. É preciso seguir em frente com muita perseverança e não desistir, jamais!
Belo texto!!

Jorge Junior
Copacabana (Filial 16)

Tarciso Alves disse...

Parabéns pelo texto!!!!

Tarciso

Botafogo(filial 26)

Anônimo disse...

Realmente querer é poder, se todos acreditar nestas palavras teriamos mais vitórias.

Luciana
Gerente (Filial 15)

Postar um comentário