A Bolsa de Moedas de Ouro

Postado por Unknown Em 15 setembro, 2011 8 comentários
Para quem ainda não me conhece, tenho uma experiência bem fundamentada no segmento farmacêutico, atuando em cargos de liderança e vi no grupo TAC a oportunidade de melhores remunerações e boas perspectivas de crescimento. Então, aceitei o convite de participar do processo seletivo para consultor de vendas, hoje faço parte desse grupo, e apesar de ter que abrir mão dos sete anos que tinha na empresa anterior, pois pedi meu desligamento para vir para a TAC, estou certo de que a minha decisão foi a mais acertada, porque já tenho conseguido alcançar resultados que eu esperava conquistar, mas não tão rápido, a partir disso gostaria de deixar um texto que reflete muito isso que citei. 

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos: ”Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.”

No meu caso, tenho certeza que a pedra no meu caminho era abrir mão de buscar um cargo de nível gerencial, e dar um passo atrás e poder encontrar mais a frente minha “bolsa de moedas de ouro”.

Profissionais bem-sucedidos adoram o que fazem. Eles não trabalham apenas pelo dinheiro. Em um primeiro momento, eles podem privilegiar a ambição, mas, depois, é a paixão pelo que fazem que fala mais alto. Além disso, para descobrir se alguém ama de verdade seu trabalho, existe uma pergunta que sempre funciona: “se você ganhasse na loteria amanhã, continuaria a fazer o que faz hoje? ”
Em geral raros são os profissionais que dizem que não pediriam demissão imediatamente, interessante é que são justamente esses os mais bem-sucedidos. Essas pessoas não são ávidas por dinheiro, não trabalham para sobreviver, mas porque gostam do próprio trabalho.
Se colocarmos isso no nosso dia a dia, realmente fica difícil não concordar, mas a realidade é que amar o que fazemos não quer dizer que rejeitaríamos uma grande quantia de dinheiro, mas sim, que é também, muito importante trabalhar numa empresa que nos proporcione bem estar, boas condições de trabalho, benefícios que agregam valor, e estar fazendo o que sabe e o que gosta, porque na verdade até aqueles que dizem o contrário, e fazem parte de um grupo como nosso, só abre mão do trabalho, se achar outro que lhe ofereça condições muito melhores, caso contrário ele se mantém onde está, pois se sente estável e seguro. Portanto, é verdadeiro dizer que trabalhamos porque gostamos e por essa razão que damos certo. 
“Existem duas palavras para mover os homens: o medo e o interesse.” Napoleão


Jeferson
Conultor de Vendas
Filial 05 (Via Parque)

8 comentários :

Thiago Rosa disse...

Parabéns Jeferson!

Gosto muito de parábolas e a sua é muito boa. Tenho certeza que você já ganhou muitas bolsas de ouro removendo as pedras do seu caminho e que já está comprando (adquirindo) uma alavanca (conhecimento)que tornará mais fácil a remoção das pedras que virão. Parabéns.

Um abraço,

Thiago Rosa
Loja 23

Unknown disse...

Parabéns Jeferson, mudar para crescer.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns!! As vezes é necessário tomar decisões. Você certamente vai ter muito sucesso dentro da empresa. Boa sorte!

Jorge Junior
Copacabana - Filial 16

THIAGO MARTINS disse...

Parabéns meu amigo, tenho certeza que você terá muito sucesso neste grupo e com certeza foi a decisão mais acertada.

Um grande abraço

Thiago

TARCISO ALVES disse...

Parabéns!!!!!! Nada na vida é por acaso.Acredite nos seus objetivos e nas suas decisões.
Boa Sorte!!!!!!!

LSimoes disse...

Isso mesmo Jefferson,

Sao os loucos que acham que podem mudar a sua vida e o mundo que realmente o fazem.

Estaremos juntos,

Abs,

Anônimo disse...

Realmente o sabor do sucesso , não passa apenas pelas conquistas " financeiras " , existem outros ganho que valem muito mais que dinheiro :
experiência , conhecimento , isto ninguém compra e também ninguém tira !!!!!

" sucesso não é , ter tudo o que você quer e sim gostar de tudo que você já tem ! "


Alexandre Firmino - filial 7

Anônimo disse...

Parabéns, Jeferson !
Muitas pedras ainda virão em nosso caminho e de fato o ingrediente que nos impulsionará a remove-las será a certeza de que por trás delas existirá sempre uma recompensa, legal!!!

Um abraço.
Anselmo Lopes

Postar um comentário