Carta de Compromisso de Mudança

Postado por Unknown Em 16 agosto, 2011 9 comentários
Durante meu processo para Consultora Líder, foi identificado pela minha supervisão, que as minhas emoções poderiam ser “Destrutivas”, ou seja, em algum momento da minha liderança, eu poderia falhar trazendo problemas pessoais para dentro do meu trabalho, e mostrar fraqueza perante a minha equipe.
Desde então, foi me dada a tarefa de ler um livro chamado, A Universidade das Emoções. Após a leitura desse livro, eu deveria fazer uma “Carta de Compromisso de Mudança”, me comprometendo a mudar, crescer e principalmente saber controlar minhas emoções.
E posso dizer que esse livro mudou a minha vida, pessoalmente e profissionalmente.
Desejo que após leitura desta carta, muitas pessoas que precisam deixar seus medos e aflições de lado, possam amadurecer e lutar por seus objetivos e sonhos, sem medo de ser feliz.


Carta de Compromisso de Mudança


A forma como me sinto nesse momento é, surprendentemente, diferente da que sentia antes de ler A Universidade das Emoções.
O conhecimento que obtive, fez com que eu analisa-se melhor minhas ações e emoções. Descobri que a forma como me sentia acerca de mim mesma, é algo que afetava crucialmente os aspectos da minha experiência, da maneira que eu agia no trabalho e na minha família. E que os dramas da minha vida são reflexos das visões mais íntimas que tenho de mim mesma.
Diante dessas descobertas, aprendi que a auto-estima é a chave para o meu sucesso, e que, de todos os julgamentos o mais importante é o que faço de mim mesma.
Pensar positivamente é um requisito para que eu obtenha uma vida satisfatória, capaz de viver merecedora da felicidade, e capaz de enfrentar a vida com auto-confiança, boa vontade e otimismo para me ajudar a atingir metas e me sentir realizada.
Me comprometo a desenvolver a cada dia a minha auto-estima, acreditar na minha capacidade de ser feliz, não me odiar antes de aprender a me amar, não me sentir inferior para me sentir confiante e não me sentir miserável para expandir minha capacidade de alegria. Quanto maior minha auto-estima, mais bem equilibrada estarei para lidar com as adversidades da vida, quanto mais flexivel, eu for, mais resistirei a pressão de sucumbir ao desespero ou a derrota e quanto maior a possibilidade de ser criativa no meu trabalho maior a probabilidade de atingir o sucesso, e assim, será mais facíl manter relações saudáveis, em vez de destrutivas.
Um dos pontos mais importantes pra mim, foi aprender a aceitar o medo, parar de fazer dele uma catástrofe, e assim não ser mais torturada com fantasias que podem ter pouca ou nenhuma relação com a realidade. Ser livre para ver as pessoas e as situações como elas são. Me sinto mais eficiente, sinto que tenho mais controle sobre a vida.
Enfim aprendi que preciso viver de maneira ativa para assumir responsabilidades, por minhas ações, meus pensamentos e meu bem estar, pela realização dos meus desejos, chegar ao sucesso e acreditar que sou capaz.





Joice Lima

Recreio (25)

9 comentários :

Anônimo disse...

Excelente Joice!! Realmente precisamos entender que em alguns momentos precisamos assumir responsabilidades e ter atitude para mudar o que é preciso e assim ir em busca dos nossos sonhos e objetivos.

Jorge Junior
Inhaúma

Anônimo disse...

O primeiro passo para qualquer mudança é admitir que é preciso mudar.E o segundo é Atitude.Parabéns Joice, pela pessoa de força e atitude que você é ...

Eliana Brandão-Copacabana 16

LSimoes disse...

Joice,
Você realmente cresceu demais nesses últimos anos... Estou cada vez mais orgulhoso de você...

Joice Lima disse...

OBRIGADA, JUNIOR ELIANA E CHEFE... fiz questão de postar essa carta porque realmente depois dela minha vida mudou, enxerguei o mundo de forma diferente, e hoje tenho um imenso orgulho de tudo que conquistei, mais tenho certeza que ainda tenho muito caminho a percorrer, muito que aprender e muito pra mostrar...

Anônimo disse...

Eu sou suspeita de falar sobre sua pessoa, pra mim você foi e é um exemplo de superação e de profissional.Nunca conheci uma gerente como você. Aprendi muitas coisas "GEGE", mais uma das mais importantes é que sempre posso ser melhor.

BJS, SUCESSO
SARA LJ 26

Anônimo disse...

Em certos momentos temos que saber onde erramos e consertar o que for preciso... cada um tem um caminho a percorrer e temos que encarar tudo de frente. É isso aí, por isso admiro tanto seu trabalho.
Rodrigo F.26.

Anônimo disse...

Joice, parabéns pela excelente virada, conte comigo sempre!!!!!!

Thiago Martins

Thiago Rosa disse...

Nossas emoções definem o que somos. Logo ao tomarmos a decisão sobre o que queremos ser, também tomamos a decisão do que e como devemos sentir.
Controlar nossas emoções e saber externá-las de forma correta é um processo longo, difícil e muito recompensador.
Desejo todo sucesso nessa jornada. Um abraço.

Thiago Rosa
Loja 23

Thiago Rosa disse...

...Completando o comentario sobre a Carta de Compromisso de Mudança,
Estava lendo uns textos antigos que eu havia escrito e encontrei este abaixo:

" O poder de destruição de uma bomba só é conhecido quando ela efetivamente explode... Mas quando explode e destroi tudo ao redor não é possível voltar atráz e desfazer a destruição. O máximo que podemos fazer é tentar reparar os estragos causados.

Assim como as bombas, todos nós temos enorme poder destrutivo quando explodimos... O trabalho de evitar a explosão é infinitamente menor que o trabalho de corrigir os danos causados por nossas explosões."

O controle das nossas emoções é um passo muito importante tanto para nossa vida pessoal quanto profissional.

Um abraço.
Thiago Rosa
Loja 23

Postar um comentário