Sir , Ser

Postado por tarciso Alves Em 05 setembro, 2013 8 comentários
Um guerreiro orando


Eis que as coisas que fazemos nesta vida são marcadas para sempre, outras esquecidas, umas são imortais, outras perecidas. 
A vida me ensinou que quando você entra em uma briga com medo de perder, na verdade você já perdeu.
Às vezes, precisamos encontrar coragem no medo de nossos corações, pois coragem não é a ausencia do medo, e sim, encará-lo, seguir em frente mesmo com temor, tomar bastante fôlego, para enfrentar uma maratona que faz parte de nosso caminho.
Às vezes, é necessário, entrar realmente na escuridão do túnel, pois de vez em quando, somente lá, encontraremos luz que irá iluminar o nosso caminho, como àquelas grutas que se fecham em um turbilhão de rochas íngrimes que depois se abrem em um oasis resplandescente, escondido no mais profundo âmago da natureza.
É preciso primeiro ser fraco para depois ser forte, pois somente testando o limite de nossa fraqueza, vemos o quanto somos capazes de ser forte. Além do mais, limite, é algo que você cria, como se fosse barreiras intrasponíveis em sua mente.
Na força de nossa vontade, encontramos o caminho para cada sucesso, que é muito mais do que "matar um leão por dia"
Alcançar nossas metas, nossos índices, vencer nossos próprios desafios diários...e a cada dia, um novo desafio. Não se chatear porque uma venda na qual você trabalhou tanto, não aconteceu porque não tinha em uma determinada cor, não "era pra ontem", não conseguia persuadir o suficiente...percalços, percalços, percalços.
Sei que você detesta o fracasso, mas em algumas vezes se perde, em outra se ganha, é assim com todo mundo, porque não seria com você?
Mas o que você vai fazer em seguida, é o que realmente irá fazer a diferença. Um colega mau-humorado, um cliente que não está em um bom dia, uma chuva fortuita, enfim, são todas "pequenas coisas", "pequenos percalços".
É difícil, eu bem sei disso, mas ao invés de se chatear , tente sorrir, achar graça de determinada situação e até quem sabe, aprender alguma coisa com aquilo.
Além do mais, há casos em que não foi você que perdeu uma bom venda, e sim o cliente que perdeu uma ótima oportunidade de compra.
Você pode pedir a Deus paciência para com seu semelhante, mas ao invés D´ele lhe dar uma "paciência de Jô", ele pode lhe dar uma oportunidade de atender "aquele" cliente mau-humorado, não muito educado, exigente, que quer tudo pra já, para que você possa exercitá-la.
Veja por exemplo, certa vez, vi uma colega de trabalho  no rodapé do 1º Quartil, dois meses depois, à vi segurando o trofél de 1º lugar na rede de lojas. Pois a vida é como a roda gigante, às vezes se está lá em cima, outras, lá embaixo.
Se revista da armadura da coragem, coloque o gurjal da confiaça, desembainhe a espada do sucesso e mate o dragão do fracasso...você pode, você deve, você é capaz!
Cada dia mais experiência.

E lembre-se que...


                                                                                              Da conduta de cada um,
                                                                                              depende o destino de todos.


                                                                                              Alexandre- O Grande

Texto do Consultor : Mário Ricardo - Loja 23

8 comentários :

Anônimo disse...

Belo texto amigo!!!

Realmente o sucesso depende primeiramente da gente.

Você é um guerreiro e como um bom guerreiro sai a luta pra vencer.

O teu sucesso é o meu!!!

Consultora Sara - loja 23.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto..totalmente verdadeiro e motivador!!

Naira Marafoni - ADM - Loja 35

Anônimo disse...

Texto show!!!

Roberta
ADM - loja 08

Anônimo disse...

Adorei o texto.

Realmente tudo depende da sua vontade de vencer de cada guerreiro.

Jaciara - Adm loja 26

tarciso Alves disse...

Sei o quanto você corre atrás do seu sucesso. A vontade de vencer é tamanha. Fico muito feliz em você dividir com os amigos a capacidade, a garra e 0 talento que você tem. Você é um grande guerreiro. Parabéns pelo texto.

Tarciso
Gerente filial 23

Martins disse...

Parabéns pelo texto meu amigo Mario, sei o quanto vc acredita em tudo que esta contido em seu texto. Esse é o espirito...
Sucesso!

Martins
Consultor Líder loja 35

Anônimo disse...

Mario li o seu texto e no silêncio da minha mente ouvia sua voz lendo pra mim, quem te conhece sabe o quanto de verdade tem cada palavra que você escreveu. Parabéns pelo texto guerreiro, Excelente!!!

Grande Abraço.
Joice
Gerente Filial 26

Faby Carvalho disse...

Esse é o Mário que eu conheço! Uma pessoa extremamente forte que busca acertar cada dia mais e mais...
Que está em um constante aprendizado e não aceita cometer o mesmo erro duas vezes...
Esse texto tinha que ser seu! Rs

Torço muito por você!

Maria Fabiana

Postar um comentário