Motivação - crie hábitos para alcançar o sucesso

Postado por Unknown Em 29 setembro, 2013 0 comentários
Uma oportunidade bem aproveitada pode, em minutos, fazer sua carreira avançar e alcançar o sucesso muito mais do que fariam meses de planejamento e ações. Concentre seus esforços em criar oportunidades. Aproxime-se de pessoas que realizaram feitos importantes e aprenda com elas. Quando houver algum problema, torne-se parte da solução.



Veja como você pode criar oportunidades:

       Identifique as pessoas que têm melhor desempenho em sua empresa e trabalhe o mais próximo possível delas. Tente fazer parte de suas equipes. Siga as carreiras dos líderes em sua área de atuação e procure entrar em contato com eles quando apropriado.

       Quando sua empresa lançar novas estratégias ou iniciativas, estude-as e observe como elas evoluem. Procure uma maneira de contribuir. Projetos estratégicos são sempre observados de perto e podem lhe dar uma chance de ser reconhecido.

              A maioria das empresas possui um comitê ou conselho responsável pela tomada de decisões. Faça pesquisas, desenvolva suas idéias e leve-as a esse comitê. Melhor ainda, tente fazer parte dele.
       Quando você identificar um problema, pense numa solução para ele. Converse com as pessoas que podem contribuir de alguma forma.

                 Tire proveito de suas viagens de negócios. Encontre-se com o maior número possível de pessoas em sua área de atuação. Nunca se sabe em que medida esses relacionamentos podem ser importantes para sua empresa.

       Apóie seus colegas. Mantenha um bom relacionamento com eles.

As oportunidades não vão se materializar na sua frente. Você precisa procurá-las e agarrá-las para conquistar o sucesso.


Fonte: Livro Vá Direto ao Assunto

0 comentários :

Postar um comentário