Uma oportunidade bem aproveitada pode, em minutos, fazer sua
carreira avançar e alcançar o sucesso muito mais do que fariam meses de
planejamento e ações. Concentre seus esforços em criar oportunidades.
Aproxime-se de pessoas que realizaram feitos importantes e aprenda com elas.
Quando houver algum problema, torne-se parte da solução.
Veja como
você pode criar oportunidades:
•
Identifique as pessoas que têm melhor desempenho
em sua empresa e trabalhe o mais próximo possível delas. Tente fazer parte de
suas equipes. Siga as carreiras dos líderes em sua área de atuação e procure
entrar em contato com eles quando apropriado.
•
Quando sua empresa lançar novas estratégias ou
iniciativas, estude-as e observe como elas evoluem. Procure uma maneira de
contribuir. Projetos estratégicos são sempre observados de perto e podem lhe
dar uma chance de ser reconhecido.
• A maioria das empresas possui um comitê ou
conselho responsável pela tomada de decisões. Faça pesquisas, desenvolva suas
idéias e leve-as a esse comitê. Melhor ainda, tente fazer parte dele.
•
Quando você identificar um problema, pense numa
solução para ele. Converse com as pessoas que podem contribuir de alguma forma.
• Tire proveito de suas viagens de negócios.
Encontre-se com o maior número possível de pessoas em sua área de atuação.
Nunca se sabe em que medida esses relacionamentos podem ser importantes para
sua empresa.
•
Apóie seus colegas. Mantenha um bom
relacionamento com eles.
As oportunidades não vão se materializar na sua frente. Você
precisa procurá-las e agarrá-las para conquistar o sucesso.
Fonte:
Livro Vá Direto ao Assunto
0 comentários :
Postar um comentário