10 Motivos Que Retardam o Sucesso Profissional

Postado por Unknown Em 30 novembro, 2011 0 comentários

Todos nós, que estamos ativos no mercado de trabalho, desejamos alcançar o sucesso. Para isso acontecer, precisamos pagar o preço, ou seja, precisamos nos preparar o tempo todo para as mudanças que vão acontecendo normalmente em nossa vida.

E, para não retardar o tão desejado sucesso profissional, veja a seguir dez motivos que atrapalham o seu avanço rumo ao sucesso:

  1. Não saber o que se quer.

  2. Não estipular metas alcançáveis.

  3. Procrastinar atitudes.

  4. Não se especializar em sua área de atuação.

  5. Não se atualizar com frequência.

  6. Querer atuar em áreas desconhecidas, sem buscar novos conhecimentos.

  7. Não se relacionar bem com as pessoas.

  8. Esquecer-se de ser proativo.

  9. Não trabalhar bem em equipe.

  10. Esperar o sucesso cair do céu.
Analisando item por item, perceba se neste momento da sua carreira profissional você está negligenciando algo em que precisa prestar mais atenção, corrigir erros e seguir mais confiante para alcançar o tão desejado sucesso profissional. Afinal de contas, ele acontece para quem suporta a pressão e se prepara muito bem para merecê-lo!

Att,
Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Frase da Semana

Postado por Anselmo Em 27 novembro, 2011 0 comentários
Acredite !!!
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Boa $emana e Boa$ Venda$
Comitê de Motivação.
CONTINUE LENDO

Não desista nunca!

Postado por Unknown Em 24 novembro, 2011 0 comentários





O vídeo acima é do Roberto Justus. Ele é muito interessante pois nos mostra que não devemos desistir nunca de nossos sonhos e objetivos.




Façam bom proveito!




Comitê de motivação
CONTINUE LENDO

Boas Vendas!!!!!

Postado por Tarciso Alves Em 3 comentários
Minha energia é o desafio.
Minha motivação é o impossivel,
e é por isso que eu preciso ser, a força e a esmo ,inabalável.


Comitê de Motivação.
CONTINUE LENDO

As duas pulgas

Postado por Martins Em 19 novembro, 2011 2 comentários

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar: Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então decidiram contratar uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. passando algum tempo, a primeira pulga falou para outra: Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolvel. A primeira pulga explicou por quê:

Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhe prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:

Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

E por que é que estão com cara de famintas?

Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:

Mas você não esta preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.

E o que lesma têm a ver com pulgas?

Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.

E o que a lesma sugeriu fazer?

"Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança"

MORAL: Você não deve focar no problema e sim na solução.

Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento.

Um grande abraço!
Comitê de Motivação








CONTINUE LENDO

Apenas Uma Oportunidade

Postado por Claudete Em 17 novembro, 2011 4 comentários

Quando recebi a oportunidade para trabalhar na Tac, foi para fazer a divulgação dos produtos da loja em stand no shopping, o que não tinha nada a ver com a área de vendas e administrativa; isto foi no final do ano, para ajudar no aumento das vendas. Logo depois fui contratada pela empresa para trabalhar na área administrativa.

Conheci pessoas maravilhosas que me incentivaram a crescer, e a acreditar em mim!

Mas, como tudo na vida, é preciso vencer os obstáculos e nem sempre estamos preparados para contorná-los, foi o que aconteceu comigo! Por motivo particular fui desligada da empresa.

Dois anos se passaram e tive a oportunidade de regressar, foi então que percebi que não se tratava apenas de uma grande empresa, mas sim de uma grande família.

Hoje bem mais madura pessoalmente e profissionalmente, espero poder crescer junto com a empresa, pois a mesma proporciona aos seus colaboradores a possibilidade de crescimento profissional.

Termino aqui desejando a todos boas vendas, e para aqueles que acreditam:

RALA QUE ROLA!!!

Suellen Lj 30
Consultora de Vendas
CONTINUE LENDO

Muita Sorte ou Muito Trabalho?

Postado por Claudete Em 14 novembro, 2011 6 comentários

A concepção de sorte está profundamente enraizada no imaginário popular, interferindo na conduta dos que nela acreditam.
Existem pessoas que realmente pensam que dependem de sorte para fazer sucesso, em qualquer momento de suas vidas. Você certamente conhece alguém que vive dizendo: - hoje não tive sorte. Nada deu certo para mim... Ou então: Hoje é meu dia de sorte!

Sucesso nada tem a ver com sorte. Quem levanta da cama pensando que não está com sorte, na verdade já está desanimado, sem força de vontade e sem objetivos definidos, e tudo em que se envolve nesse momento é feito sem coragem e sem alegria. Por consequencia, acaba mesmo dando errado, pois não há estímulo nem determinação em suas ações. E para piorar a situação, quem se aproxima desse tipo de pessoa percebe esse desânimo e quase sempre se afasta.

Ao contrário, aquele que acredita ter boa sorte, tem um grande objetivo a alcançar. Metas definidas, determinação, coragem. Faz tudo o é preciso ser feito com a certeza do sucesso, envolve e contagia quem dele se aproxima.

Então pense: Boa sorte ou má sorte não passa de um estado de espírito. É a maneira como a pessoa se comporta, como ela pensa, e principalmente, como ela age, que vai determinar o sucesso de suas ações e atrair resultados positivos. Não dá para acreditar por exemplo, que um vendedor que supera suas metas e atinge seus objetivos por meses e meses a fio, seja apenas portador de boa sorte. Tem aí uma boa dose de trabalho árduo, dedicação, treinamento, motivação, superação... isso para falar somente de trabalho!

Portanto amigo leitor, pense um pouco antes de creditar seus resultados à boa ou má sorte. Verifique antes, o quanto você está trabalhando e se dedicando, o que você está fazendo e como está se comportando para alcançar o sucesso. Acredite em seu potencial, em sua capacidade. Quando você acredita em si mesmo, outras pessoas também acreditam. Nós acreditamos em você!

Um grande abraço!
Claudete Duhou
CONTINUE LENDO

Boa semana e ótimas vendas!!!!

Postado por Tarciso Alves Em 2 comentários

"A melhor motivação para um bom trabalho de amanhã, é fazer um bom trabalho hoje"
Uma semana de sucesso a todos!!!!
Comitê de Motivação.
CONTINUE LENDO

Bola Cheia x Bola Murcha (Daniel Godri)

Postado por Unknown Em 11 novembro, 2011 0 comentários



O vídeo acima é do palestrante Daniel Godri. Realmente vale a pena assisti-lo! É um vídeo que nos mostra a importância de NUNCA darmos atenção ao "bolas murchas". Nos enche de motivação e nos dá força para SEMPRE seguir adiante.

OBS: O vídeo ainda não pode ser acessado em loja, sendo preciso assisti-lo em sua residência. Faça bom proveito!!


Att,
Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Mudanças Que Geram Novas Oportunidades

Postado por Anselmo Em 07 novembro, 2011 5 comentários

Em um cenário de constantes mudanças, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, seja no mundo em que vivemos, a todo o momento encontramos razões que vão contra nossos ideais ou objetivos, e, na maioria das vezes nem tudo caminha ou resulta da forma como planejamos. As dificuldades sempre surgirão em todos os aspectos de nossas vidas, mas o sucesso de nossa história e o desfecho esperado somente surgirá se aprendermos a superar tais dificuldades ou obstáculos.
A maneira de lidarmos com os problemas sempre fazem a diferença no resultado final. Seria leviano agirmos com naturalidade, ou simplesmente ignorar as situações adversas. A motivação não é algo que se impõe, mas parte de dentro de cada pessoa, motivada por um objetivo, por um sonho a se realizar, por um ideal ainda não conquistado, e isso fará a diferença em nossa constante luta contra a fraqueza.
Em meu início na TAC, achava que tudo seria fácil, que tudo aconteceria com naturalidade, afinal o objetivo
principal aparentemente já havia sido alcançado: entrar na empresa. No decorrer do meu ciclo na empresa comecei a ter dificuldades, e notoriamente não consegui lidar com elas, tanto que este ciclo se encerrou, fazendo-me ser desligado da empresa, e , por conseguinte me levando a refletir nos pontos em que deixei a desejar. O efeito do insucesso poderia me abalar, porém o efeito foi contrário, não só me estruturou, como também me motivou a buscar um retorno, para provar que poderia fazer mais e melhor do que antes.
O potencial existia dentro de mim, e também existe dentro de você, a questão é: será que o usamos da maneira correta?
Hoje entendo que a experiência, aparentemente ruim, de ter me desligado da empresa foi primordial no meu desenvolvimento profissional e atualmente encaro a adversidade como um degrau para o sucesso, hoje sei onde quero chegar, tenho meus objetivos bem definidos, e são estes que me motivam a prosseguir, que e motivam a superar qualquer barreira ou dificuldade. O homem sem ideais é como um barco a deriva, sem rumo, sem direção, sem um caminho a seguir. Espero que, se você se encontra na mesma situação em que já me encontrei, possa encontrar seu caminho, possa definir seus ideais, seus objetivos e certamente o desfecho de sua história será mais um caso de sucesso, será um motivo a mais para prosseguir no caminho certo.

Leonardo Oliveira
Consultor de Vendas (Filial 02)
CONTINUE LENDO

ACORDE!!! ANTES QUE SEJA TARDE!

Postado por Anselmo Em 04 novembro, 2011 4 comentários
Desde o início o homem sempre deu valor a algo principalmente quando perde, não se espante , isso é natural ou da natureza humana. Esquecemos os verdadeiros valores da vida quando falamos mal, reclamamos de algo que estamos passando, não damos valor ao que temos; isso é fácil de fazer, o difícil é levantar a cabeça e seguir em frente. Acreditem essa é a atitude mais inteligente e sensata nessa hora. O nosso grande mal é não dar o valor devido a detalhes como um simples abrir dos olhos quando acordamos, ao poder andar, trabalhar, atender aquele cliente que nos deu tanto trabalho para fechar, resolver uma situação que esteja sobre nosso circulo de influência... Quantos queriam estar em nosso lugar!!!

Por isso amigos vamos acordar em quanto temos tempo, em quanto possuímos nossos “tesouros particulares” ,vamos dar graças a Deus por mais um dia ainda que seja esse de muita luta, vamos nos ajudar, vamos deixar de apontar o erro do nosso colega e ao invés disso vamos oferece-lhe ajuda, vamos nos emocionar com cada vitória, vamos semear o espirito de grupo entre nós. Segue uma parábola que ilustra muito bem isso : O VERDADEIRO VALOR QUE DEVEMOS DAR A TUDO EM NOSSA VIDA; Trata-se de uma menina especial que tinha privações dos sentidos mais mesmo assim insistia em estudar numa escola onde todos eram “normal”, veja:

Um grupo de estudantes estudavam as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os seguintes votos:

1 – O Taj Mahal

2 – A Muralha da China

3 – O Canal do Panamá

4 – As pirâmides do Egito

5 – O Grand Canyon

6 – O Empire State Building

7 – A Basílica de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou que aquela estudante que tinha certas dificuldades de se locomover , falar ,etc... ,ao invés de sempre muito sorridente, esforçada e descontraída como lhe era de costume, estava quieta , não tinha ainda virado sua folha. O professor, então, perguntou a ela se tinha problemas com a lista.

Meio encabulada e com mais dificuldade que o normal respondeu: - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.

O professor disse: - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou um pouco, então leu: - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 – Ver

2 – Ouvir

3 – Tocar

4 – Provar

5 – Sentir

6 – Pensar

7 – Compreender

Por isso meu amigo seja FELIZ E BOAS VENDAS !!!!!!
Anselmo Lopes.
CONTINUE LENDO

O Homem é o Único Animal Que Nasce Totalmente Dependente

Postado por Claudete Em 01 novembro, 2011 1 comentários
Desde que nascemos, precisamos ter alguém cuidando de nós, alguém que se preocupe, que perceba se algo está errado. Desde esse momento, somos estimulados a trabalhar em equipe, pois nunca estamos sozinhos. Precisamos sempre de outra pessoa para que possamos ficar bem.
Nosso trabalho não é diferente.
Não conseguimos nada sozinhos. Precisamos uns dos outros sempre! Imagine o que seria um vendedor dentro de uma loja com vários colegas e simplesmente não saber compartilhar, não saber dividir experiências, não dar ou pedir ajuda quando se faz necessário! Não dá não é mesmo?
Aquela história de não passar conhecimento para não arrumar um concorrente não pode mais existir.
Quando aprendemos algo e guardamos para nós mesmos, o conhecimento acaba esquecido como se fosse uma porcelana velha dentro da cristaleira. É até valiosa, mas pode não ter mais utilidade. Ao contrário, quando compartilhamos conhecimento multiplicamos o saber, porque eu aprendo mais, você aprende mais e todo mundo ganha!
O trabalho em equipe é assim! Um ajudando ao outro e todos trabalhando para sucesso comum. O importante é acreditar que juntos, podemos fazer toda a diferença!!!
Pense em trabalho de equipe como se estivesse num barco a remo com vários remadores. Existe o timoneiro, que dá o sentido da navegação e o rítmo, e todos têm de remar na mesma direção! Se um remador parar de remar, ou pior, remar na direção contrária, é bem provável que esse barco não chegue ao seu destino, ou chegue com muito atraso.
No trabalho não podemos ser dependentes, como os bebês são dependentes de seus pais. Nem podemos nos isolar, acreditando sermos intocáveis. Aprender a compartilhar e colaborar, e fazer isso de forma espontânea faz o sucesso e o crescimento pessoal e de sua equipe, deixando o ambiente de trabalho muito mais leve e tranquilo!

Um abraço,
Claudete Duhou
CONTINUE LENDO