Como grandes líderes inspiram ação?

Postado por tarciso Alves Em 05 outubro, 2012 6 comentários

Sabemos que os líderes influenciam suas equipes, seja positivamente ou negativamente, os liderados, são o reflexo do seu líder, Afinal, liderar, não é exatamente o mesmo que ser líder. Ser o líder significa que
você quem ocupa o cargo mais alto. Liderar significa que os outros seguem você voluntariamente - não porque precisam, nem porque são pagos para isso, mas porque querem fazer isso.

Mas, qual o segredo? Como fazer com que todos se engajem em um objetivo comum e realizem suas tarefas naturalmente? Como ser um grande líder?

O autor afirma que tudo começa pela clareza. Você tem que saber por que faz o que faz, pois, se você não souber isso, como alguém mais saberá? Se o líder da organização não consegue articular claramente por que a organização existe além de seus produtos e serviços, então como pode esperar que seus colaboradores saibam por que comparecer ao trabalho? Uma vez que você sabe porque faz o que faz, a questão é como você vai fazer isso? Os comos são os seus valores ou princípios que guiam como dar vida à sua causa.

Entender como você faz as coisas e, mais importante, ter a disciplina de manter a organização e todos os colaboradores responsáveis por esses princípios orientadores, melhora a capacidade da organização de trabalhar com sua energia natural. Ter paixão pelo que faz e “contaminar” todos ao seu redor, faz com que todos sigam na mesma direção, na busca de um objetivo. Ou seja, ao influenciar seus colaboradores positivamente, os mesmos realizarão seus trabalhos também apaixonados pelo que fazem.

Somos atraídos para líderes e organizações que são bons em comunicar o que acreditam. Todos aqueles que consideramos grandes líderes têm a capacidade de nos atraírem para perto e de comandarem a nossa fidelidade. E nós sentimos uma forte ligação com as pessoas que são também atraídas para os mesmos líderes e organizações. E o autor acrescenta que nos negócios, o objetivo não deve ser fazer negócios com
alguém que simplesmente quer o que você tem. O foco deve ser colocado nas pessoas que acreditam no que você acredita. Quando somos seletivos a respeito de fazer negócios só com quem acredita em nosso porquê, a confiança surge. E sabemos como é importante construirmos uma relação de confiança com nossos clientes.

Então, boa descoberta dos seus por quês a todos!!!!

Baseado no livro:  Por quê? Como grandes líderes inspiram ação.

Texto fornecido pela Consultora de Vendas Camila Santos / Filial 7

6 comentários :

Unknown disse...

Belo texto, Camila!

LSimoes disse...

Excelente resumo, Camila.
Bom trabalho.

LSimoes disse...

Excelente resumo, Camila.
Bom Trabalho.

Anônimo disse...

Ótimo Texto amiga. Muito sucesso e sei que brevemente serás também uma líder que contaminará todos ao seu redor.

Carlane- Filial 26

tarciso Alves disse...

Muito bom o Texto. Tenha a certeza que o seu futuro é brilhante, torço e acredito demais em você.

Tarciso / loja 25

Anônimo disse...

Muito do aprender a buscar os meus porquês está sendo graças a sua ajuda. Parabéns pelo seu profissionalismo sempre. Espero te ver logo mostrando a todos a grande líder que já existe dentro de vc!!!

Cristian Coicev - Filial 34

Postar um comentário