
Não é à toa que Walt Disney deu a bruxa malvada a dependência da opinião do espelho.
Todo mágico também aprende, desde o começo da carreira, a respeitar a dura realidade mostrada pelo treino em frente ao espelho.
Nesse momento, este profissional terá a possibilidade de avaliar se suas atitudes e comportamentos serão realmente convincentes durante sua performance .
O espelho revela, reflete exatamente tudo aquilo que somos, é ético e honesto. As vezes chamamos de injusto por não aceitarmos a realidade que ele nos mostra. Ele não se comove e não se curvará aos nossos anseios, pois, se assim o fizer, se quebrará irreparavelmente.
A origem do espelho é o cristal, e sua essência é a transparência. Por possuir uma pintura feita com amálgama de estanho e prata, ele ganha o poder de refletir quem o observa e mostrar as pessoas exatamente como são, mesmo que elas não estejam satisfeitas com a imagem exposta.
No mundo corporativo, há dois conceitos indispensáveis e imprescindíveis para o sucesso: ética e transparência.
Muitas carreiras são arranhadas e chegam a trincar por atitudes impensadas, escolhas erradas ou descisões tomadas no ápice do nervosimo. Quem dera as empresas fossem o castelo de Versalhes, com sua famosa sala de espelhos, que amplia o ambiente e multiplica os que ali se encontram sem esconder a verdade sobre a imagem de cada um. A melhor mágica que existe é aquela que mostra transparência em sua execução, aquela na qual as pessoas podem tocar e da qual podem se aproximar sem descobrir seu segredo. Essas são as mágicas que realmente nos intrigam e ficam marcadas para sempre na nossa memória. Em seu espetáculo diário, guarde um momento para encarar a verdade. A sua verdade. Aprimore seus movimentos e corrija seus erros. Conheça a si mesmo, aperfeiçoe-se e sinta-se seguro para mostrar sua capacidade e sua superação. Olhe para si mesmo com segurança e serenidade pois é chegada a hora! O show vai começar!!!
Texto do livro de Clóvis Tavares - O show é você!!
Att.
Gt de Motivação.
0 comentários :
Postar um comentário