Você se dedica 100%?

Postado por Unknown Em 26 julho, 2012 0 comentários

Uma pergunta que Jim Rohn gostava de fazer nas palestras dele era: “Daqui a 10 anos, você vai chegar a algum lugar. A grande pergunta é: que lugar será esse?”. Porque você está sempre caminhando em direção a alguma coisa. Uma coisa que reparo é que é muito raro encontrar alguém dando 100% do que realmente tem para dar, contribuindo física e intelectualmente com 100% do que poderia. As pessoas dão muito, sim... mas parecem estar sempre se economizando.

Existe uma diferença entre 99% de dedicação e 100% de dedicação. Entre 99% de comprometimento e 100% de comprometimento. Entre ter foco e disciplina sempre – ou às vezes, de vez em quando, quando dá...

Tudo que fazemos soma positiva ou negativamente. Não conheço nada na vida que seja neutro. Ou o leva para mais perto dos seus objetivos, ou o afasta. Mas muita coisa não tem resultados imediatos, então as pessoas não notam os resultados. Só quando se acumulam. E aí, muitas vezes, é tarde demais.

Por exemplo, as amizades e os relacionamentos que você tem hoje o ajudam a conquistar seus objetivos? Os livros que lê o ajudam? Os programas de televisão que assiste? Os programas de rádio? Revistas e jornais que lê? Sua alimentação? Sua disciplina para se exercitar? A forma que você fala com você mesmo? Tudo isso o deixa mais perto do sucesso ou não.

Note que tudo isso está sob seu controle. É basicamente uma decisão sua. Note também que você pode começar a mudar qualquer tipo de resultado hoje, simplesmente tomando algumas decisões simples, de melhorar um pouco em todas as áreas que são importantes. De começar a se dedicar mais às coisas sobre as quais tem controle e que ajudam na sua caminhada. A eliminar cargas negativas e desnecessárias.

Daqui a 10 anos, você vai chegar a algum lugar. A grande pergunta é: que lugar será esse? (Resposta: será o resultado de todas as pequenas decisões que você tomou hoje).

Abraço e boa$ venda$, hoje e daqui a 10 anos.

Fonte:
Raúl Candeloro

0 comentários :

Postar um comentário