Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio que não estava funcionando bem. Após escutar a descrição feita pelo engenheiro quanto aos problemas e de haver feito umas poucas perguntas, dirigiu-se à sala de máquinas. Olhou durante alguns instantes para o labirinto de tubos retorcidos, pôs-se a escutar o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava. Com as mãos apalpou alguns tubos e depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez em uma válvula vermelha. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.
Quando o dono do navio recebeu uma conta de R$ 2.000,00 queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e solicitou uma conta mais detalhada.
Eis o que o caldeireiro lhe enviou:
Martelada ............: R$ 0,50
Onde martelar ....: R$ 1.999,50
Total .....................: R$ 2.000,00
Por isso valorize seus serviços, valorize sua empresa e principalmente, valorize seu atendimento.
Boas Vendas !!!
Comitê de Motivação.
1 comentários :
Fazer sempre parece simples e fácil depois de ter sido feito. Agora, o que fazer e como fazer?
Por isso se você sabe o fazer e como fazer, valorize-se! Não deixe que te digam: "Fazer só isso ai é fácil..." Não menospreze seu atendimento nem seu trabalho. A sua martelada faz a diferença.
Um abraço,
Thiago Rosa
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