Trabalho em equipe – O vinho e a água

Postado por Unknown Em 23 fevereiro, 2014 0 comentários
Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, o de maior sucesso, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu… água!
“A ausência da minha parte não fará falta.” Foi o pensamento de cada um dos produtores… Muitas vezes somos conduzidos a pensar “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, o meu trabalho, isto não terá importância.” Será?
Você sempre tem que estar motivado para fazer a sua parte, tenha um pensamento diferente dos outros e faça o seu trabalho, independente do que os outros possam estar fazendo.
CONTINUE LENDO

PARABÉNS FILIAL 08 1º LUGAR EM JANEIRO

Postado por Unknown Em 18 fevereiro, 2014 4 comentários
O Grupo de Motivação parabeniza a Filial 08 pelo Grande Resultado de Janeiro.

ATITUDE define a vitória dessa equipe, mesmo diante de muitas dificuldades do mês, vocês fizeram a diferença... PARABÉNS 


Gerente Eliana
Adms Felipe e Angelica 
 Consultores Paulo, Vagner, Leonardo, Robson, Juliana, Elenice
Jorge e Iraci que não puderam estar presentes, mas também fazem parte dessa vitória.


"Ouse, arrisque e não desista jamais, quando todos acharem que tudo está perdido, acredite em si mesmo, e serás um CAMPEÃO"


CONTINUE LENDO

Dicas para o desenvolvimento profissional

Postado por Unknown Em 16 fevereiro, 2014 0 comentários
Ao observar alguém bem sucedido na carreira, normalmente as pessoas imaginam como ele conseguiu chegar aquela posição de destaque, alguns acham que ele nasceu naquela posição, outros acham que ele tem muita sorte, ou ainda que não teve concorrentes, e outros motivos parecidos.
Porém poucos imaginam que eles tiveram um bom planejamento, iniciativa e determinação para alcançar seus objetivos e conquistar sucesso na carreira. Preste atenção as dicas abaixo essenciais para o seu desenvolvimento e conquista do sucesso.
Tenha Objetivos
Acostume-se a fazer planejamentos, tenha objetivos claros e atingíveis, desenvolva metas a curto, médio e longo prazo, tenha foco onde você precisa chegar e como deverá fazer para chegar lá, estabeleça prazos para cada etapa. Lembre-se que deverá fazer acompanhamentos periódicos e também se necessário realizar ajustes.
É muito importante não estabelecer metas muito baixas, pois irá parecer fácil de conquistar, e também não estabelecer muito altas, pois não irá conseguir atingir e poderá gerar desmotivação.
Informação
O mundo está em constante evolução, mudanças acontecem a cada segundo, as informações que circularam ontem podem não ser tão importantes hoje, quem tem informação antes leva vantagem. É necessário saber tudo sobre a sua área de atuação, busque informações nos diversos meios que existem como jornais, revistas, internet, etc, estude constantemente, faça cursos, participe de palestras, esteja sempre aprendendo mais sobre sua área, se possível também sobre o que está acontecendo que pode influenciar nas suas atividades.
Detalhes
Em ambientes cada vez mais competitivos nos mais variados modos, é necessário ter um diferencial, algo importante e de valor, para conseguir esse diferencial será necessário pensar nos detalhes, através deles é que se consegue o esperado diferencial. Através dos detalhes, e identificado o diferencial, seja rápido para tomar as ações necessárias para aplicação, pois não poderá ficar somente pensando nos detalhes, será necessário muito empenho para também pensar estrategicamente.
Networking
Não se isole, busque contato com amigos, mentores, equipes, professores, enfim todas as pessoas que lembrar que podem lhe ajudar de alguma forma, que possam ouvir suas ideias e projetos para propor melhorias e ajustes que você não havia percebido.
Inspiração
Tente lembrar-se de uma pessoa de sucesso, alguém que você admira muito, e relacione quais as principais qualidades que ele possui e a sua forma de agir; busque espelhar-se nas boas qualidades e inspire-se para agir melhor.
Acelere
Tenha claramente onde você quer estar, onde quer chegar, como deve fazer para chegar e quanto tempo para atingir seu objetivo, com essas informações acelere, seja mais rápido que os outros, porém não perca o foco, senão estará indo rápido, mas sem direção.
Evite erros
Quando precisar tomar decisões, analise bem os dados sobre a situação, tenha todas as informações sobre o assunto a ser desenvolvido ou resolvido, veja o contexto para correr riscos calculados, evitando possibilidades de erros, porém se algo der errado aprenda com os eles, não cometa os mesmos erros novamente.
Atitude
Ao interagir com as pessoas, professores, chefes, colegas de trabalho, etc., normalmente geram algum tipo de tarefa a realizar, e essas tarefas somente serão realizadas com êxito, se houver iniciativa e atitude, pois dessa forma poderá exceder as expectativas geradas sobre essas tarefas, a melhor forma de surpreender as pessoas que se tem interação é demonstrando iniciativa e atitude.
Com atitude se conquista mais rapidamente os objetivos e ainda demonstra diferencial para gerar mais qualidade e ser mais bem visto com uma das características que formam um excelente profissional.
Determinação
Não fique reclamando das coisas, da vida, das pessoas, ou de algo que não deu certo, não se deixe abater, veja tudo com otimismo, algumas situações não acontecem na primeira tentativa, tenha o poder da determinação, acredite no seu potencial e no seu projeto, seja determinado para conquistar o sucesso.
CONTINUE LENDO

ESTRELAS DE JANEIRO

Postado por Unknown Em 12 fevereiro, 2014 0 comentários
Parabéns a todos vocês que fizeram a diferença em Janeiro e são "GRANDES ESTRELAS"


Consultores:

Susana (SSB)      - Filial 06
 Leonardo (GL)    - Filial 08
 Ferreira (ZK)       - Filial 06
 Leandro (LRM)   - Filial 06
  Vinicius (GV)       - Filial 07
  João Gabriel         - Filial 07
 Telma (TD)            - Filial 02
   Rodrigo (KO)      - Filial 30
   Wagner (WN)      - Filial 08
  Andreia (KK)        - Filial 05
   Glauce (GB)        - Filial 02
     Romeu (RLB)    - Filial 34
  Ana Paula (OZ)     - Filial 34
       Reinaldo (YM)   - Filial 05  
      Marcela (NY)    - Filial 07

Gerentes e Consultores Lideres:

Eliana - Filial 08
Laisa  - Filial 34




  

CONTINUE LENDO

MINHA GRANDE ESCALADA !!!

Postado por Unknown Em 06 fevereiro, 2014 5 comentários
Dando início a nova Campanha Sua História TactáMemotivando, recebemos  o texto da Consultora Líder Laisa em que nos conta um pouco da sua história dentro da empresa.

Agradecemos a sua participação e que todos os colaboradores possam enviar suas histórias e mensagens, e assim, possamos trocar informações valiosas e positivas.

MINHA GRANDE ESCALADA !!!



Tudo começou em maio de 2010 quando entrei na empresa e naquele primeiro momento eu só queria fazer aquilo que sempre fiz de melhor, que era realizar sonhos, vender e atender bem meus clientes. O tempo foi passando e eu não queria um crescimento na empresa, pois na empresa anterior, só existiam promessas, onde o tempo passava e nada se cumpria e então resolvi tentar outras formas de um possível crescimento. Cada gerente que eu trabalhava me sondava a respeito do meu potencial e eu sempre falando que não era o que eu queria e que meu medo era de ser mais uma promessa sem resposta onde por mais uma vez eu me decepcionaria.

Mais houve um momento onde uma pessoa em especial conseguiu me convencer, não só do meu potencial, mas sim de acreditar na empresa e não foi tão fácil assim me convencer!!!

Uma vez convencida comecei a buscar a melhor forma de conseguir e não foi fácil. Foram dez meses de muita ansiedade, muitas noites sem dormir, muitos "chamados" de atenção, mudanças gerências e até mudança da supervisão, onde eu tinha que provar o tempo todo do quanto eu merecia o cargo. Não sei ao certo com quantas pessoas eu concorri, sei que não foram poucas, treinei todas as habilidades que eu tinha e as que ainda iria desenvolver e ainda estou em constante desenvolvimento.


Não sei de fato o que foi melhor, se foi o quanto eu cresci, o quanto eu mudei, mas chego a me emocionar em estar escrevendo um pedacinho da minha historia, enfim, o fato é que no dia 26 após o Natal recebi este presente da empresa e fui promovida. Foi tanta torcida que eu só tenho a agradecer por cada um que torceu para mim e que me deu cada palavra de conforto, enfim, mas não acabou por aqui pois como falei anteriormente estou em constante crescimento e eu continuo na minha grande escalada.

o sucesso é como escalar uma montanha , você fica exausto demais se tentar chegar ao topo rapidamente”

Texto enviado pela Consultora Líder Laisa Lamara.
CONTINUE LENDO

NOVA CAMPANHA

Postado por Unknown Em 01 fevereiro, 2014 0 comentários
Campanha
Sua História
TactáMEmotivando


Convidamos todas as equipes a participarem da Campanha
Sua História TactáMEmotivando. O intuito é colocar o BLOG
com a cara de vocês, mais divertido, mais dinâmico, mais
participativo e mais motivacional. Mas pra isso precisamos
do apoio de todas as equipes enviando suas histórias, suas
motivações, como conseguem alcançar seus objetivos e
despertando nos demais colegas a vontade de se superar
também a cada dia.
É uma oportunidade de interagirmos dentro da empresa,
mesmo que distantes, de conhecermos uns aos outros, e de
nos auto motivar.
Vamos nos unir nessa Campanha??
Quem tá dentro??

Curtiu??? Comenta ai e venha participar....

Favor encaminhar seu e-mail para : joice.lima@toqueacampainha.com.br 
                                                       tarciso.alves@toqueacampainha.com.br
                                                       jorge.junior@toqueacampainha.com.br
CONTINUE LENDO

Um ótimo começo de Mês

Postado por Unknown Em 1 comentários


O que se foi, não volta atrás
Todo começo de mês é assim
Planos e planos sem fim
Os colocamos em pratica
Alguns nos levam para algum lugar
Outros só nos fazem desesperar
Mas é assim que a vida segue o curso
Não podemos evitar
É seguindo adiante que vamos alcançar
De mês em mês os anos se formam
E por isso, temos que continuar
Para sempre enfrentar
Todos os obstáculos que surgirem
Sem deixar nada esperar
Pois o tempo não para
Você já deve ter percebido
É assim que encontramos sentido
Para a vida poder levar
E mais um mês se inicia
Novas oportunidades se formam no horizonte
Basta seguir em frente
Quem sabe o que te espera no dia seguinte?
Só indo para descobrir
Por isso, siga o caminho
E renove cada pensamento
Em cada inicio de mês
Você verá que chegará sua vez
Um ótimo começo de mês
E não se esqueça de começar com o pé direito
Para dar um jeito, no que ficou para trás
Nada de varrer para debaixo do tapete
O que você precisa de uma vez consertar
E só assim, terá um ótimo mês para comemorar
Pois ninguém pode sonhar em recomeçar
Tendo os pés presos em um passado
Que só vem a nos ancorar
E tenha um ótimo mês

Ele também depende de você.


CONTINUE LENDO