Filial Campeã Mês Setembro

Postado por tarciso Alves Em 24 outubro, 2013 5 comentários
Parabéns a todos os funcionários da filial 06 Shopping Grande Rio. O resultado foi brilhante , graças a dedicação e colaboração dos envolvidos!!!
Gerente Anselmo, Consultores  Rutellene, Simone, Ferreira, Alessandra, Administrativa Carla e Consultora Suellen e consultor Átila.
Parabéns também ao Administrativo Clayton, Consultoras Vãnia,  Suzaine e Consultor Roni.




Gt de Motivação.
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Não seja um “profissional do contra”

Postado por Unknown Em 21 outubro, 2013 1 comentários

Por Cersi Machado
Você conhece pessoas que vivem apresentando resistência diante de novas ideias, soluções ou mudanças? Aquelas pessoas que na maioria das vezes são do “contra”, e dificilmente contribuem para inovar? Quando surge uma nova ideia, ou um novo trabalho, muitas pessoas acabam se mostrando acomodadas e resistentes para aceitar o que é proposto, utilizando a expressão “AH, MAS”. Por exemplo, quando um novo sistema de gestão é divulgado, alguns já dizem “ah, mas isso não vai dar certo”, “ah, mas vai dar muito trabalho” e assim por diante. São pessoas que começam a colocar obstáculos antes mesmo da aplicação de qualquer novidade.
É claro que ter senso crítico moderado é importante. Em muitos casos o indivíduo pode usar a expressão “ah, mas” porque está enxergando algo que os outros não estão vendo, e isso deve ser avaliado para encontrar uma solução, ou ajustar um planejamento. Porém, antes de usar o “ah, mas” devemos acionar o senso realista e não o pessimista.
Se uma mudança for necessária devemos analisá-la com a visão das possibilidades e não com uma visão de contrariedade. Os profissionais que são verdadeiramente comprometidos estão sempre engajados para contribuir com o sucesso da empresa. Ao invés de utilizarem a expressão “ah, mas”, eles pensam: “como podemos executar da melhor maneira?”
“Torne-se um possibilitado. Não importa o quão escuras as coisas pareçam ser ou realmente sejam, levante sua mira e enxergue as possibilidades – sempre veja-as, pois elas estão sempre lá.”
(Norman Vincent Peale)
Você pretende se destacar em seu trabalho? Quer ter um marketing pessoal positivo? Então, quando não concordar com algo, ou quando enxergar os obstáculos de uma nova atividade, apresente soluções para agregar valor e não fique apresentando impossibilidades. Fazendo assim você estará contribuindo com novas possibilidades e mostrará preocupação, comprometimento e otimismo, sem deixar de ser realista.
Lembre-se que o “mas” é uma conjunção adversativa, então, quando ele é pronunciado nega tudo o que foi dito antes. Por exemplo, se alguém diz “quero fazer outra faculdade, mas não tenho tempo”, ou, “vamos qualificar nossas equipes, mas”... O “mas” demonstra restrição e impossibilidade quando não é bem empregado, principalmente se o tom de voz passa uma mensagem de resistência ao que está sendo proposto.
Caro leitor, não seja mais um profissional "do contra", enxergue as possibilidades, pois devemos sempre olhar para frente, acreditando que é possível inovar. Tenha uma atitude proativa e elimine qualquer expressão que demonstre resistência e acomodação de quem não quer mudar. Substitua o “ah, mas” por “vamos conseguir”, “porque não”, “como posso dar minha contribuição”, etc. Seja um profissional agregador de soluções, pois as empresas não querem ter pessoas que empacam a inovação e a criatividade. Pense nisso.
“Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”
(Napoleon Hill)
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Aproveite e faça hoje

Postado por Unknown Em 16 outubro, 2013 0 comentários

Muitas são as coisas boas que temos o propósito de fazer algum dia, em condições que (supomos) sejam mais favoráveis. Mas o presente é o único tempo que é realmente nosso, de modo que este é o momento de expressar aquela palavra de apreço e simpatia, de levar à cabo algum ato generoso, de perdoar a falta de consideração de alguém, de sacrificar-se em benefício dos outros.
Hoje é o dia de expressar suas nobres qualidades de coração e mente, de fazer pelo menos uma coisa que valha a pena e que você esteja postergando há muito tempo. Hoje você pode fazer sua vida importante e valiosa. O presente é seu, para fazer com ele o que você quiser.
Grenville Kleiser
(fonte: Crescimento Pessoal & Motivação®)
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Como anda sua comunicação...

Postado por Unknown Em 14 outubro, 2013 0 comentários


O escritor John Powell, assinalou cinco estágios ou níveis de comunicação:
A maioria das pessoas começa no nível cinco: compartilhando meros clichês. Podemos chamar a isso “conversa de elevador”, na qual você fala, mas não compartilha nada: “Olá, como vai?” e “Tenha um bom dia”.

Subir ao quarto nível implica compartilhar fatos. Você está disposto a contar o que sabe, ou o que fulano disse, mas não diz nada sobre você mesmo.
No nível três as pessoas revelam opiniões, suas ideias, juízos e pontos de vista. Neste nível você finalmente começa a sair da casca e revelar um pouco de quem você é. Você se opõe a discordância ou mesmo a rejeição, por isso você é muito cauteloso neste estágio, pronto a retroceder.
Você começa a compartilhar emoções no nível dois. Aqui você está definitivamente saindo de seu aposento íntimo e permitindo que outras pessoas saibam exatamente o que você está sentindo. Novamente, este é um negócio arriscado e você deve ser cuidadoso para não magoar um ao outro, mas é um passo essencial, se as famílias quiserem viver além da superficialidade.
O nível um é a transparência, ensejando completa abertura um com o outro, compartilhando o verdadeiro você, de coração. Naturalmente este nível de comunicação requer uma grande parcela de confiança e rendição ou entrega. Quando você alcança o nível da transparência, você pode começar a conhecer tanto quanto é conhecido.
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