Motivação - crie hábitos para alcançar o sucesso

Postado por Unknown Em 29 setembro, 2013 0 comentários
Uma oportunidade bem aproveitada pode, em minutos, fazer sua carreira avançar e alcançar o sucesso muito mais do que fariam meses de planejamento e ações. Concentre seus esforços em criar oportunidades. Aproxime-se de pessoas que realizaram feitos importantes e aprenda com elas. Quando houver algum problema, torne-se parte da solução.



Veja como você pode criar oportunidades:

       Identifique as pessoas que têm melhor desempenho em sua empresa e trabalhe o mais próximo possível delas. Tente fazer parte de suas equipes. Siga as carreiras dos líderes em sua área de atuação e procure entrar em contato com eles quando apropriado.

       Quando sua empresa lançar novas estratégias ou iniciativas, estude-as e observe como elas evoluem. Procure uma maneira de contribuir. Projetos estratégicos são sempre observados de perto e podem lhe dar uma chance de ser reconhecido.

              A maioria das empresas possui um comitê ou conselho responsável pela tomada de decisões. Faça pesquisas, desenvolva suas idéias e leve-as a esse comitê. Melhor ainda, tente fazer parte dele.
       Quando você identificar um problema, pense numa solução para ele. Converse com as pessoas que podem contribuir de alguma forma.

                 Tire proveito de suas viagens de negócios. Encontre-se com o maior número possível de pessoas em sua área de atuação. Nunca se sabe em que medida esses relacionamentos podem ser importantes para sua empresa.

       Apóie seus colegas. Mantenha um bom relacionamento com eles.

As oportunidades não vão se materializar na sua frente. Você precisa procurá-las e agarrá-las para conquistar o sucesso.


Fonte: Livro Vá Direto ao Assunto
CONTINUE LENDO

Qual o tipo de líder é você?

Postado por tarciso Alves Em 26 setembro, 2013 1 comentários

 

Que tipo de líder é você? Já fez uma auto análise?

Espelho, espelho meu, que tipo de líder sou eu? O líder bonzinho, o eficiente, o mediador, o autoritário, o otimista, o perfeccionista? Você já pensou sobre isso? Já verificou como está a sua comunicação com a equipe? Parou para perceber como você reage a críticas? E as sugestões de melhoria? Como está o seu relacionamento com os colegas, clientes e gestores? Quais habilidades você possui e pode potencializar para reter os talentos da equipe?
São perguntas que mexem com o nosso inconsciente e nos levam a refletir.
O líder é um ser humano. E como ser humano tem qualidades e defeitos que precisam ser trabalhados. São marcas da sua personalidade, seus anseios, seus medos, sonhos, que vão definir sua trajetória. Grandes lideres sonharam com algo maior e fizeram disso seu propósito de vida. Muitos erraram e aprenderam com os erros. Aperfeiçoaram e desenvolveram novas habilidades. O que nos fará um líder mais eficiente não é a experiência que passamos, mas o que fizemos dela.
O autoconhecimento é o primeiro passo para sabermos as respostas para as perguntas citadas acima.
Ao se conhecer, conseguir escolher suas reações, atitudes e pensamentos, o líder vai dominar e transformar o meio em que vive e trabalha. Esse trabalho começa por dentro e não por fora. O que expressamos na nossa vida é o resultado da maneira como pensamos e sentimos.
Nós construímos o mundo em que vivemos. Não nascemos prontos.
Muitas vezes precisamos abandonar padrões que aprendemos na infância ou adolescência que estão no subconsciente. São as chamadas crenças limitantes. Nós repetimos nossa maneira de pensar e agir sem percebermos. Nossas reações são instantâneas e automáticas. Somos levados pelos hábitos e achamos natural agir assim. Ficamos presos a esses padrões com uma estratégia mental repetitiva e tendenciosa. O importante é saber que esses padrões podem ser mudados, reconstruídos. Podemos escolher outros caminhos. Ter novos pensamentos, ações e fluir melhor no trabalho.Lembrem-se que não há vagas para amadores nas empresas. Atitudes e comportamentos mal conduzidos podem levar a empresa a morrer por etapas. Vai definhando aos poucos até perder o lugar no mercado. Dê um avanço em direção ao futuro e conheça a liderança natural que há em você.
Quem arrisca cresce.


Texto de Lisia Beraldo (Beneficio Intelectual – Desenvolvimento Humano)
CONTINUE LENDO

Parabéns ao campeões do mês

Postado por tarciso Alves Em 16 setembro, 2013 8 comentários
Muito bom quando corremos atrás e o resultado chega. Sabemos que o esforço e a dedicação fazem parte deste trabalho. Parabéns a todos da filial 01
Consultores Marcos e Gutemberg, Consultora Líder Maria Fabiana e Administrativo Eduardo.







GT de Motovação
CONTINUE LENDO

Sir , Ser

Postado por tarciso Alves Em 05 setembro, 2013 8 comentários
Um guerreiro orando


Eis que as coisas que fazemos nesta vida são marcadas para sempre, outras esquecidas, umas são imortais, outras perecidas. 
A vida me ensinou que quando você entra em uma briga com medo de perder, na verdade você já perdeu.
Às vezes, precisamos encontrar coragem no medo de nossos corações, pois coragem não é a ausencia do medo, e sim, encará-lo, seguir em frente mesmo com temor, tomar bastante fôlego, para enfrentar uma maratona que faz parte de nosso caminho.
Às vezes, é necessário, entrar realmente na escuridão do túnel, pois de vez em quando, somente lá, encontraremos luz que irá iluminar o nosso caminho, como àquelas grutas que se fecham em um turbilhão de rochas íngrimes que depois se abrem em um oasis resplandescente, escondido no mais profundo âmago da natureza.
É preciso primeiro ser fraco para depois ser forte, pois somente testando o limite de nossa fraqueza, vemos o quanto somos capazes de ser forte. Além do mais, limite, é algo que você cria, como se fosse barreiras intrasponíveis em sua mente.
Na força de nossa vontade, encontramos o caminho para cada sucesso, que é muito mais do que "matar um leão por dia"
Alcançar nossas metas, nossos índices, vencer nossos próprios desafios diários...e a cada dia, um novo desafio. Não se chatear porque uma venda na qual você trabalhou tanto, não aconteceu porque não tinha em uma determinada cor, não "era pra ontem", não conseguia persuadir o suficiente...percalços, percalços, percalços.
Sei que você detesta o fracasso, mas em algumas vezes se perde, em outra se ganha, é assim com todo mundo, porque não seria com você?
Mas o que você vai fazer em seguida, é o que realmente irá fazer a diferença. Um colega mau-humorado, um cliente que não está em um bom dia, uma chuva fortuita, enfim, são todas "pequenas coisas", "pequenos percalços".
É difícil, eu bem sei disso, mas ao invés de se chatear , tente sorrir, achar graça de determinada situação e até quem sabe, aprender alguma coisa com aquilo.
Além do mais, há casos em que não foi você que perdeu uma bom venda, e sim o cliente que perdeu uma ótima oportunidade de compra.
Você pode pedir a Deus paciência para com seu semelhante, mas ao invés D´ele lhe dar uma "paciência de Jô", ele pode lhe dar uma oportunidade de atender "aquele" cliente mau-humorado, não muito educado, exigente, que quer tudo pra já, para que você possa exercitá-la.
Veja por exemplo, certa vez, vi uma colega de trabalho  no rodapé do 1º Quartil, dois meses depois, à vi segurando o trofél de 1º lugar na rede de lojas. Pois a vida é como a roda gigante, às vezes se está lá em cima, outras, lá embaixo.
Se revista da armadura da coragem, coloque o gurjal da confiaça, desembainhe a espada do sucesso e mate o dragão do fracasso...você pode, você deve, você é capaz!
Cada dia mais experiência.

E lembre-se que...


                                                                                              Da conduta de cada um,
                                                                                              depende o destino de todos.


                                                                                              Alexandre- O Grande

Texto do Consultor : Mário Ricardo - Loja 23
CONTINUE LENDO