PROGRAMADO PARA VENCER

Postado por Unknown Em 31 julho, 2013 0 comentários

Por Fernando Viel - Coautor do Livro Programado para Vencer.
Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas DECISÕES, e não as CONDIÇÕES de nossas vidas, que determinam nosso destino. Você sabe e é verdade que há pessoas que nascem com vantagens: têm vantagens genéticas, ambientais, familiares ou de relacionamentos. Contudo, também sabemos que constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições, ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas. Tornaram-se exemplos do poder sem limites do espírito humano.
Se decidirmos, você e eu podemos fazer de nossas vidas um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando decisões hoje sobre como viveremos nossas vidas nos anos 2020 e além. Se você não tomar decisões sobre como vai viver, então já tomou uma decisão, não é mesmo? Ou seja, decidiu se deixar dirigir pelo ambiente, em vez de moldar seu próprio destino. Toda a minha vida mudou em apenas um dia – o dia em que determinei não apenas o que gostaria de ter, ou o que queria me tornar, mas também decidi quem e o que eu estava COMPROMETIDO em ser em minha vida. É uma distinção simples, mas crítica. 
Pense comigo. Há uma diferença enorme entre estar interessado e ser comprometido em alguma coisa? Pode apostar que sim! Muitas pessoas dizem coisas como ‘’puxa, eu realmente gostaria de ganhar mais dinheiro!’’ ou ‘’gostaria de perder peso’’. Mas esse tipo de declaração não representa de modo algum um compromisso. A pessoa apenas anuncia sua preferência, dizendo ‘’estou interessado que isso aconteça, se não tiver que fazer nada.’’ Isso não é PODER! É uma oração fraca, sem qualquer fé para acioná-la. Não apenas você tem que decidir que resultados está comprometido em conseguir, como também o tipo de pessoa em que está comprometido em se tornar. 
Merece estabelecer e viver segundo um padrão elevado, não importa o que aconteça na vida. Mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando chover na sua parada, mesmo que ninguém dê o apoio que precisa, ou que a Bolsa despenque, mesmo que seu amor o abandone, ainda sim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível. 
Infelizmente, a maioria das pessoas nunca faz isso por estar ocupada a inventar desculpas. A razão pela qual essas pessoas não atingiram seus objetivos ou não estão vivendo a vida de seus sonhos deve-se ao modo como seus pais as trataram, ou à falta de oportunidade na juventude, ou porque são muito velhas, ou estão jovens demais. Todas essas desculpas não são apenas limitadoras, são DESTRUTIVAS. As desculpas perpetuam a mediocridade. 
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de sua vida em um instante. Pode mudar seus relacionamentos, seu ambiente de trabalho, nível de saúde, rendimentos e estados emocionais. Pode determinar se está alegre ou triste, frustrado ou animado, escravizado pelas circunstâncias ou expressando sua liberdade. A decisão muda o rumo da sua vida. É num momento de decisão que sua vida muda para sempre. E decisão significa cortar qualquer outra alternativa e entrar em ação logo em seguida. Sua vida muda no instante em que você toma uma decisão nova, coerente e empenhada. O mais extraordinário nessa força, nesse poder, é que você já o possui. O ímpeto explosivo da decisão não é algo reservado apenas a uns poucos eleitos, com as credenciais certas, dinheiro ou nome de família. Está disponível tanto ao trabalhador normal quanto ao presidente. Está disponível para você agora, enquanto lê este artigo. Este poder é seu agora. Decida fazer da sua vida, uma vida inspiradora, decida fazer sua vida valer a pena e não apenas passar por ela, decida desfrutar e não consertar sua vida, decida explodir de felicidade e não ficar frustrado com as coisas, decida amar e jamais odiar, decida viver intensamente o agora. Decida-se, viva, grite, pule, festeje, comemore, queime, sorria adoidado e viverá de verdade. 
Tomar uma decisão de verdade significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade. 
O espírito humano é poderoso. A vontade de vencer, a vontade de obter sucesso, de moldar a própria vida, de assumir o controle, só pode ser aproveitada quando você decide o que quer, e crê que nenhum desafio, nenhum problema, nenhum obstáculo poderá detê-lo. Quando você decidir isso, sua vida passará a ser formulada não pelas condições, mas por suas decisões e, neste instante, ela mudará para sempre, e você poderá assumir o controle da vida. Tome uma decisão rápida. Tome uma decisão corajosa e viverá a vida dos seus sonhos.
CONTINUE LENDO

Aproveite os pequenos momentos

Postado por Unknown Em 25 julho, 2013 2 comentários


O verdadeiro segredo do sucesso é o entusiasmo. Sim... mais do que o entusiasmo, diria eu que é o interesse em alguma coisa. Gosto de ver as pessoas se interessarem por algo. Quando as pessoas se interessam, sua vida é um sucesso. Você pode fazer qualquer coisa se a fizer com entusiasmo. Entusiasmo no brilho dos olhos, no ritmo de andar, na firmeza com que aperta a mão de alguém, no impulso irresistível da sua vontade e na energia com que põe suas ideias em prática. As pessoas entusiasmadas são guerreiras. Têm força e perseverança. O entusiasmo é a base de todo o progresso. O entusiasmo conduz ao sucesso. A falta de entusiasmo só produz desculpas.

Walter Chrysler, fundador da Chrysler
CONTINUE LENDO

Filial campeã de Junho

Postado por Unknown Em 22 julho, 2013 7 comentários

Parabéns a filial 26 que conseguiu o primeiro lugar no mês de Junho. É gratificante quando o resultado tão esperado é alcançado. O Grupo de Motivação parabeniza a todos os envolvidos.


Consultor Welligton, Adm Ana Paula e Consultor Ivan

´
Um parabéns especial a Consultora Líder Maria Fabiana ao Administrativo Felipe Gomes  a Consultora Carlane e ao Consultor Gerson que participaram ativamente deste resultado.
" Dedicação e persistência é o caminho para o sucesso"

                                                                                                                Gt de Motivação
CONTINUE LENDO

Minha História

Postado por tarciso Alves Em 18 julho, 2013 14 comentários
Adm Ana Paula Filial 26

Olá me chamo Ana Paula tenho 24 anos  e sou auxiliar administrativo
de loja, iniciei na empresa em 07/05/12 na loja 1 após dois meses fui
transferida para loja 30, onde fiquei por seis meses.
Durante esse período vivi altos e baixos, aprendi muito com tudo que passei  e  com ajuda de toda a equipe consegui superar todos os obstáculos que surgiram.
Passei um mês na loja 16 e agora estou na loja 26. No meu primeiro mês na loja 30 perdi feedback e foi uma das piores sensações que vivi desde meu início na empresa, pois queria muito chegar a estrela top. Perder naquele momento foi muito ruim, eu já estava indo pro quarto mês, ou seja,  faltavam apenas dois meses para ganhar a top e fazer aquele caminho todo outra vez parecia muito difícil. O desânimo foi momentâneo. Logo levantei a cabeça e comecei a caminhada novamente, e assim, em fevereiro deste ano, cheguei na tão sonhada top. Foi um momento de muita emoção pois olhando para traz não imaginava chegar onde cheguei. Eu queria muito, mas não me achava capaz. Depois de tudo que havia passado até ali, a sensação foi a melhor. Conseguir a top não era apenas estar no ranking e muito menos a premiação. Era fazer parte do grupo de treinamento e PDI onde cada dia aprendo mais, o crescimento que estou obtendo é notório. Tornei-me uma pessoa muito melhor e mais confiante, agora acredito na minha capacidade e sei que posso ir bem mais longe.  Agradeço muito a todos que me ajudaram nesta caminhada pois sozinha não iria a lugar algum, agradeço ainda a todas as equipes e gestores que passei pois foram fundamentais para meu crescimento como profissional e como pessoa. Um obrigado especial ao grupo de treinamento e a Michele pois se estou vivendo esse momento mais que especial foi porque ela acreditou mais em mim do que eu mesma e me deu a mão quando mais precisei e disse que juntas iriamos conseguir, e assim foi. Sou muito grata a todos.


'' Vencedores fazem as coisas acontecerem...perdedores deixam que aconteçam''



Ana Paula de Lima Silva
ADM - Filial 26 - Botafogo

CONTINUE LENDO

Administrativos Top Mês Junho

Postado por tarciso Alves Em 14 julho, 2013 7 comentários


Parabéns pelo trabalho e o desempenho de todos os Administrativos Top  do Mês.
Um parabéns especial ao Administrativo Eduardo Henrique da Filial 02, que este mês chega a Top. Continue nesta caminhada, você merece!
Administrativo Eduardo Henrique


Gt de motivação.

CONTINUE LENDO

Serei melhor a cada dia, a vida me oferece esta chance.

Postado por tarciso Alves Em 09 julho, 2013 1 comentários

Sei que o meu pior inimigo parte de dentro de mim. Vivo me desafiando, tirando a máscara que me esconde do espelho da verdade. Sei muito bem, por tudo vivido, ser a minha real limitação.É necessário me libertar das restrições, barreiras, entraves criados por mim. Eu sou meu pior inimigo! Acordarei todas as manhãs otimista, pois hoje tudo recomeçou. Sairei detrás da cortina da desconfiança e me mostrarei ao mundo. Não me esconderei com receio da possibilidade da derrota. Prometo aceitar as derrotas, apenas como meio de ensaio para o caminho do sucesso. Terei dias em que a vida vai me maltratar tanto que a minha vontade é não me levantar. Mas sei que a minha fé é maior do que a dor que sentirei. Sei que minha fé encontrará a mão de Deus me colocando de pé. Prometo reconhecer os sinais, as marcas, deixadas pela esperança. Mudarei a minha vida me motivarei, aumentarei a minha autoconfiança por cada pequeno passo vencido. Não terei pressa, agora sei que o mundo pode ser diferente e está me acolhendo. Deus prossegue comigo, me abençoou com as lágrimas que derramei. Sei que estou caminhando com as minhas próprias pernas, não ando mais na carona da vida de ninguém.

Texto enviado pelo Consultor de Vendas André Oliveira – Filial 30

Autor: Villardo Prior

CONTINUE LENDO

Minha História

Postado por tarciso Alves Em 01 julho, 2013 3 comentários

Olá,meu nome é Naira , tenho 27 anos , sou auxiliar administrativa nesta empresa há 2 anos e 06 meses, e estou aqui para contar um pouco da minha história.

Entrei na empresa , há 03 anos , como Consultora de Vendas (isso mesmo, Consultora!), porém passados os 06 meses de experiência, vi na área Administrativa um trabalho que eu admirava muito, achava legal ser responsável por uma loja, fazer os trabalhos administrativos, tais como receber caminhão, realizar fechamento de caixa, etc...

Poderia ser loucura, já que para o crescimento na Empresa eu teria que ser Consultora para ir para a Gerência, porém no meu ponto de vista, temos que trabalhar com o que gostamos e nos identificamos, não adianta fazermos o nosso trabalho sem amor. Por isso após esse tempo como Auxiliar Administrativa, pude ver que não fiz uma escolha errada, hoje sou muito mais alegre com a função que desempenho, sou reconhecida por ser uma das melhores da Empresa e devo tudo o que consegui aos meus primeiros Gestores (Luciana Gomes,Anselmo,Alexandre Firmino) e a minha Gestora atual Regivânia, e ao apoio de familiares, pessoas que sempre acreditam em mim, e me fizeram acreditar no meu sonho.

Hoje faço parte do grupo de treinamento dos Administrativos e tenho a oportunidade de saber que meus colegas tem as mesmas dúvidas que eu, talvez se eu não tivesse mudado de cargo não teria conhecido pessoas tão maravilhosas e especias, que não só fazem parte da minha vida profissional como pessoal, aprendi a ser mais comunicativa, saber que posso contar com todos a minha volta.

Quando estava com 06 meses e na Top, perdi. Foi como se um buraco se abrisse sob meus pés, batalhei tanto para chegar onde havia chegado e cai, pensei em desistir e continuar sendo só mais uma auxiliar administrativa, mas conversando com a Michele, a mesma me encorajou a acreditar que eu seria capaz de reconquistar a Top.

Acredito que por essas mudanças, hoje estou há 01 ano com a Top, e olho para trás e vejo como cresci, como mudei a minha forma de ser, de se adaptar as novas mudanças, e uma nova equipe. E a nunca desistir dos meus objetivos!

Agradeço a todos que sempre acreditaram na minha capacidade, e a todos que trabalharam comigo ao longo destes anos, Equipes,Gerentes e a Michele.

Naira - Aux. Administrativa Filial 35

CONTINUE LENDO