A Visão de um Vencedor.

Postado por tarciso Alves Em 26 junho, 2013 3 comentários

Consultor Reinaldo Loja 30
  
Imagine que você está diante de um professor, na sala de aula, e este lhe apresente uma grande folha de cartolina branca, pintada na parte inferior com um pontinho preto, e lhe pergunte:
O que você esta vendo?
A sua resposta pode não lhe deixar reprovado no final do ano, mas serve para indicar se você tem ou não a visão de um vencedor.
O ex - secretário  geral da Onu, Koffi Anan, algum tempo atrás se reportou a uma situação semelhante ocorrida quando ainda era criança, que mudou seu modo de ver os problemas da vida. Um por um dos alunos respondeu que via apenas um pontinho preto na cartolina branca.
Depois que todos falaram, o professou aplicou-lhes a seguinte licão: “ Se vocês forem para a vida com essa atitude, serão todos derrotados. Quem enxerga a vida pelo lado pior das coisas, acaba sempre machucado. Vocês se acostumaram a pensar pequeno, a olhar apenas os problemas, porque tem uma visão inferior de si próprios. Veja bem, de fato, há um pontinho preto; mais o que quer dizer do resto da folha da cartolina? Não é ela toda branca? O ponto preto representa as possibilidades diante de vocês. Mudem sua visão, mudem o modo como se veem diantes dos problemas, vejam antes as possibilidades , e se habilitarão a ser verdadeiros vencedores!


Texto enviado pelo Consultor de vendas Reinaldo Machado – Filial 30
Autor do livro: Benjamim de Souza.

Gt de motivação.

CONTINUE LENDO

Entrega do Livro!

Postado por tarciso Alves Em 25 junho, 2013 1 comentários
Parabéns ao Consultor Danilo da Loja 05. Ganhador do Livro " Cresça e Apareça"  Boa leitura para você. Que este livro possa acrescentar muito no seu dia a dia.
Consultor Danilo Filial 05


Gt de Motivação.

CONTINUE LENDO

Boas Vindas!!

Postado por tarciso Alves Em 21 junho, 2013 4 comentários
O Grupo de motivação deseja as boas vindas aos novos consultores do grupo TAC. Esta semana os mesmos estiveram na matriz fazendo integração e treinamento. Que esta nova jornada seja de muito sucesso a todos vocês.
Rafael - Loja 26 , Celso - Loja 05 , Robida - Loja 33 , Diogo - Loja 07 , Wagner - Loja 35 , Elaine - Loja 08 , Bruno - Loja 05 , Tatiana - Loja 07 e Shirlei Melo




Gt de Motivação
CONTINUE LENDO

Sorteio do Livro " Fale claro para que todos entendam"

Postado por tarciso Alves Em 20 junho, 2013 0 comentários
Foi dada a largada, temos mais uma promoção dentro do nosso Blog. Você pode ser o sortudo e ganhar de presente o livro:


"Fale claro para que todos entendam"
Autora : Sonya Hamlin
O livro fala da arte de como cativar as pessoas e ser um excelente orador.

Para participar desta promoção contamos com você da seguinte forma, prepare um texto, conte sua história, divida suas experiências profissionais, queremos conhecer você. Aceitamos textos motivacionais, queremos a sua participação. O sorteio do livro será realizado no dia  20/07/2013 .

Boa sorte e esperamos por você

Enviar os textos para:

Tarciso.alves@toqueacampainha.com.br
Jorge.junior@toqueacampainha.com.br
CONTINUE LENDO

A importância do Marketing Pessoal

Postado por tarciso Alves Em 19 junho, 2013 3 comentários

Shirlei Melo Analista de RH
Saber trabalhar sua imagem é uma competência em si, e deve ser desenvolvida para fazer seu trabalho aparecer. Então, preste atenção em como você está sendo visto em seu emprego e assuma controle de sua imagem.
Diante de tantas transformações ocorridas no meio organizacional e social, nasceu o Marketing Pessoal como forma de reinventar nossas capacidades e competências nas organizações.
Algumas dicas para melhorar sua imagem e, como consequência, seu sucesso profissional: 
» Seja positivo, auto-motivado e principalmente otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre de mau humor ou torcendo para tudo dar errado.
» Sua apresentação pessoal e sua comunicação são seu cartão de visita. Apresente-se bem. A forma como se apresenta pode lhe abrir ou fechar portas.
» Tenha iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz.
» Fique atento as críticas e elogios. Saber o que as pessoas pensam a seu respeito pode ajudar a mudar pequenos hábitos e costumes.
» Muitas vezes pela pressão do dia-a-dia, esquecemo-nos de algumas pessoas, como o porteiro, a faxineira, etc. Muitas vezes, um simples "bom dia" é o suficiente para tocarmos o coração das pessoas e cativá-las para sempre. Lembre-se: todos são importantes.
» Seja justo e pontual com seus compromissos. Atenda as pessoas rapidamente, se não for possível pessoalmente, escreva, telefone, mas responda as chamadas depressa!
» Saiba atender um pedido, preste ajuda. Muitas vezes uma ajuda desinteressada pode transformar-se em uma grande amizade ou a conquista da admiração pelas demais pessoas.
» Tente sinceramente não dizer nada negativo ou de julgamento sobre outra pessoa. A disciplina verbal pode se tornar um hábito, e se faz necessária.
Sem dúvida o Marketing Pessoal é uma técnica eficaz para o sucesso global, mas deve ser utilizado corretamente e com boas intenções. Valorizar as pessoas é muito importante para o sucesso pessoal e profissional. No mundo competitivo em que se vive, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais.
A trajetória pessoal e profissional sempre foi, e continuará sendo, um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência.
A zona de conforto, nos dias de hoje, custa muito caro em termos de carreira profissional.
Lembre-se de que hoje tudo gira em torno de seu networking e para ter uma boa rede de contatos, você deve sempre buscar ser uma pessoa agradável e que outros façam questão de ter sempre por perto.
Sucesso a todos e até a próxima. ;D
Shirlei Melo
CONTINUE LENDO

Sorteio do Livro

Postado por tarciso Alves Em 17 junho, 2013 2 comentários
Resultado Sorteio do Livro:  Cresça e Apareça.





Parabéns ao Consultor Danillo Serruya da filial 05, você foi o contemplado na primeira de muitas promoções que o blog vai colocar. Em breve você receberá a visita do Supervisor de Vendas Thiago com o seu Prêmio. Obrigado a todos que participaram e participam fazendo deste blog uma ferramenta de trabalho. 

Gt de Motivação.




CONTINUE LENDO

Foco, Organização e Crescimento Profissional

Postado por tarciso Alves Em 14 junho, 2013 6 comentários
            
Estou aqui para contar a minha história.


Jaciara Administrativa da filial 23
 Na minha entrevista de emprego,foram abordados vários tópicos, referente ao cargo que estava sendo concorrido, dos vários tópicos abordados; dois me chamaram atenção.O primeiro foi o plano de crescimento da empresa, que proporciona crescer tanto na área de venda como na área administrativa.
O segundo foi ranking dos administrativos, a premiação ao administrativo que não perdesse feedeback.Naquele momento pensei:  Vou chegar a Top.Quero crescer e vou crescer nesta empresa.

Desde o primeiro mês busquei aprender sobre as minha tarefas diárias e a não errar todos os dias, para alcançar o reconhecimento que queria, que primeiro era fazer parte do grupo de treinamento administrativo e chegar a Top.


No segundo mês perdi o feedeback, mas não desanimei, isso só me deu mais vontade de alcançar o meu objetivo.Dali para frente, tive mais foco e mais organização, para alcançar o que queria.Quando recebi o convite, para fazer parte do grupo de treinamento, fiquei muito feliz, pois vi meu trabalho sendo reconhecido e metade do meu objetivo sendo alcançado.
Hoje cheguei aonde queria,com foco, organização e disciplina, mas não penso em parar por aqui; eu almejo muito mais.
Quero manter o que consegui e todos os dias busco aprender  mais.
Com isso a minha vida pessoal também mudou, hoje tenho mais segurança e não perco tempo à toa.
Se por algum motivo falhar,não desanime. Tenha força de vontade, foco e organização que irá alcançar seu objetivo.

                                                                                                                             Jaciara Ferreira
CONTINUE LENDO

Parabéns a Filial 17

Postado por tarciso Alves Em 12 junho, 2013 9 comentários
É com muito orgulho que parabenizamos a loja 17 pelo excelente resultado no mês de Maio. O resultado da filial é sem dúvidas fruto da garra , talento e determinação de toda a equipe.
         Consultores :  Luiz Claudio,Wanderson,Hiron, Consultor Líder Martins e Consultora Pollyana
                                                    Adms : Caroline, Luana e Iara




CONTINUE LENDO

Parabéns aos administrativos do Mês de Maio

Postado por tarciso Alves Em 07 junho, 2013 12 comentários
Gostariamos de parabenizar a Administrativa Luana Silva da filial 15 por se tornar a mais nova integrante na equipe dos administrativos Top Gun. Ficamos orgulhosos do seu esforço e desempenho para alcançar o seu objetivo.
Luana Silva Top Gun filial 15


Palavras do seu Gestor Jomar Fernandes:  Parabéns Luana por sua determinação, sabemos que você lutou muito, sendo comprometida aos seus resultados, para chegar a elite dos administrativos.


Abaixo todos os administrativos TOP GUN
Parabéns a todos !!!


Nesta caminhada de sucesso de todos os adms, temos um Parabéns mais que especial a uma adm que está como top há 1 ano. Parabéns à Naira Marafoni ,  só temos a agradecer seu trabalho e dedicação ao grupo nestes 12 meses como top .
Naira Marafoni Filial 35


Palavras da gestora Michele Gameiro:

No decorrer da nossa existência encontramos muitas oportunidades, mas também situações que venham surgir no caminho. O que realmente importa é saber se o grau de determinação é igual ou menor que o desejo da conquista.
Ter a capacidade de decisão implica seguir em frente e não olhar para trás diante das adversidades que certamente acontecerão. Determinação é tornar inegociável qualquer condição que os desvie do propósito de ser melhor.
Por 12 meses, você Naira, é a melhor em cada detalhe. Estufe o peito, mostre a sua conquista, brilhe como essa estrela por muito mais tempo. Parabéns!!


Gt de Motivação.

CONTINUE LENDO

Parabéns aos Gerentes Campeões

Postado por tarciso Alves Em 05 junho, 2013 15 comentários
Parabéns aos gerentes e equipes pelo resultado alcançado no mês de Maio.  O sucesso depende de cada um de nós!!



Gerente Renato filial 25, Gerente Vânia Filial 35, Consultor Líder Martins filial 17 e Gerente Jomar filial 15
Gt de motivação.
CONTINUE LENDO

Aprendi e Decidi

Postado por tarciso Alves Em 01 junho, 2013 1 comentários
Aprendi e Decidi…
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrenta-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não e chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de “Amigo”.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, “o amor e uma filosofia de vida”.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar…
Agora simplesmente durmo para sonhar
GT DE MOTIVAÇÃO
CONTINUE LENDO