Texto motivacional – O pote quebrado e o trabalho em equipe

Postado por Unknown Em 26 maio, 2013 14 comentários

 

 

Um jovem carregador de água sempre levava dois potes pendurados em cada ponta de uma vara.  

                                              

    Um dos potes tinha uma rachadura pequena, enquanto o outro estava inteiro e sempre chegava completo de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do patrão do carregador.

   O pote rachado sempre chegava apenas com a metade da carga de água. Assim foi por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

   Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por apenas ser capaz de realizar metade do que lhe era designado fazer.

    Depois de algum tempo, o pote rachado disse ao o homem, à beira do poço:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê? – perguntou o homem – De que você está envergonhado?

- Nesses dois anos só fui capaz de entregar metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que boa parte da água vaze pelo caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, mesmo tendo todo esse trabalho, você não ganha o salário completo pelos seus esforços.
    O homem apenas acenou com a cabeça. No caminho para a casa de seu senhor, o homem disse ao pote:
- Você notou como existem flores no seu lado do caminho? Notou que, dia a dia, enquanto voltávamos do poço, era você quem as regava? Por dois anos pude colher essas flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Se você não fosse do jeito que é, ele não poderia ter tanta beleza para dar graça a sua casa.

Potencial das pessoas

 

Uma das habilidades mais importantes de um Líder é a capacidade de perceber e desenvolver o potencial das pessoas. Todos nós temos limitações em determinadas áreas, em contra-partida somos muito bons em várias outras.

Precisamos compreender que não existe “saber mais” ou “sabe menos”, o que existem são “saberes diferentes”.
Em uma equipe, os conhecimentos se completam, e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para o bom relacionamento.
Texto enviado pelo Consultor Robmar - Filial 15.

CONTINUE LENDO

ADMINISTRATIVOS TOP GUN - MÊS DE ABRIL

Postado por Unknown Em 22 maio, 2013 10 comentários
No último dia 24/05 foi realizada uma homenagem aos mais novos administrativos TOP GUN. Foi feita a entrega dos broches pela Gestora Michele Gameiro o que vem comprovar a seriedade do trabalho que está sendo feito junto ao grupo de administrativos.

Nesta mesma data foi realizado um treinamento com os mais novos integrantes do grupo de Administrativos Treinadores que serão responsáveis por treinar e monitorar o grupo de adm's da empresa. Uma grande responsabilidade em que todos demonstraram muito comprometimento e seriedade nessa nova etapa.

O GT de motivação aproveita esse espaço para parabenizar e reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos. Isso nos dá a certeza de que estamos caminhando juntos por um mesmo objetivo.

Abaixo podemos visualizar os novos administrativo TOP GUN


BRUNO (filial 06),  ANDRÉ (Filial 07) , ANDREZZA (Filial 26) e FELIPE (Filial 08).
Abaixo todos os administrativos TOP GUN


Abaixo os ADMINISTRATIVOS TREINADORES


PARABÉNS EQUIPE VENCEDORA!!

CONTINUE LENDO

Todo dia aprendo alguma coisa...

Postado por Unknown Em 19 maio, 2013 11 comentários


Semana passada estava voltando pra casa depois de um dia de trabalho. Cansado, com fome e meio amargurado pelo dia ter sido "tão ruim". Pra completar peguei uma chuva bem forte, e chuva forte, como todos sabem, é sinônimo de engarrafamento. Olhei pela janela do ônibus ruminando as amarguras do dia que estava chegando ao fim. Aconteceu algo dentro da condução que me chamou a atenção, sinceramente, não lembro o que foi. Olhei pela janela novamente e vi um ambulante vendendo guarda-chuvas. E pensei: “Como assim? Ele não estava lá 30 segundos atrás! Como ele sabia que ia chover?” Dei-me conta de uma coisa, aquele homem vendendo guarda chuvas não era um simples camelô! Era um empresário, sem sede, aproveitando uma oportunidade. Àquela hora da noite ele provavelmente estava cansado, tanto quanto, ou mais do que eu, porém não deixou de aproveitar a oportunidade que apareceu. No nosso ramo é preciso aproveitar cada oportunidade, por menor que ela possa parecer.

Enquanto uns choram outros vedem lenço. Não temos tempo para reclamações, se o colega ao lado não para de reclamar, mude-o com suas atitudes, obriguei-o a fazer, fazendo. As perdas serão incalculáveis para aqueles que ficarem esperando para ver o que acontece, tenha bom senso... Bom senso é a capacidade de ver as coisas como são e fazê-las como se deve, por isso não cometa o mesmo erro que os outros, pois pelo erro dos outros o homem sensato corrige os seus. Aceite as críticas,  é melhor ser criticado por sábios do que elogiado por insensato, quando seu superior chama sua atenção é para seu bem, pense, ele poderia simplesmente ignorar o erro e assim você permaneceria nele. Você pode acreditar que pode, ou pode acreditar que não pode, das duas formas você tem razão. Seja um Craque... Craque é aquele que está dentro do jogo, mas vê como se estivesse na arquibancada, faça a diferença. Visão sem ação é devaneio e ter visão estratégica é pensar no futuro. Sou muito grato por estar numa empresa que investe em preparação para os funcionários, fornece plenas condições de trabalho, motiva, dá oportunidade de crescimento e acredita no potencial que podemos alcançar. O sucesso da empresa é proporcional ao cuidado com o detalhe que impretamos a ela...

O ônibus voltou a andar. Desejei uma ótima venda ao empresário do guarda-chuva, pois ele me deu a lição mais importante do dia.  Momentos depois cheguei em casa e relembrei algumas coisas que precisam estar mais presentes a cada momento do meu dia: De manhã me levanto pra vender. Sou movido a metas e objetivos. Não desperdiço meu tempo. Penso, logo vendo. O medo não me domina. Nunca desisto, Acredito na forçado entusiasmo. Todo dia aprendo alguma coisa.

Ivan Coimbra
CONTINUE LENDO

Um pouco da minha história...

Postado por Unknown Em 15 maio, 2013 19 comentários
Olá, meu nome é Maria Fabiana, tenho 28 anos, sou estudante de Direito e Consultora Líder nesta empresa e é com muito orgulho que estou aqui para contar um pouco de minha trajetória . 

Quando entrei na empresa era uma pessoa muito insegura, porém cheia de vontade de acertar. E devido a essa insegurança, o início como consultora não foi fácil, pois o medo de errar muitas vezes me travava. Logo descobri que estava no lugar certo, pois aqui conheci pessoas que acreditaram em mim e me estenderam a mão, então não perdi tempo, grudei nessas pessoas e absorvi o máximo do conhecimento possível, sempre tentando melhorar e me superar a cada dia. Um ano depois, fui reconhecida pela empresa como uma das melhores na minha área. Então, comecei uma nova batalha em busca de crescimento pessoal e profissional. 

Demonstrei a meus superiores a vontade de crescer e recebi de todos incentivo, suporte e treinamento. Esse novo treinamento ajudou a melhorar minha comunicação com as pessoas como consequência, meus relacionamentos pessoais e profissionais. Além disso, despertou em mim a vontade de voltar a estudar, crescer e ser a senhora do meu destino. Com dedicação, persistência e treinamento, consegui minha primeira promoção neste grupo.

Fui promovida a Consultora Líder há nove meses e hoje estou em novo treinamento para a próxima promoção como Gerente, mas desde já, gerenciando pessoas e aprendendo com elas a cada dia. É com muito orgulho que faço parte desse grupo e só tenho a agradecer a todos envolvidos no meu treinamento, especialmente as equipes por onde passei e a que agora estou. Esse processo é uma troca maravilhosa onde os objetivos se misturam, quero aprender lidar com as pessoas, conhece-las e ao mesmo tempo ser reconhecido como quem faz a diferença.

Texto escrito pela Consultora Líder:
Maria Fabiana – Filial 26
CONTINUE LENDO

Grande Rio - Equipe campeã

Postado por Unknown Em 12 maio, 2013 13 comentários
No dia 10/05 foi realizada a entrega do troféu na Filial do Grande Rio a grande campeã do mês de Abril. Essa é uma forma de reconhecer o esforço e o comprometimento de uma EQUIPE  que vem demonstrando a cada mês a sua força.

Sentimos orgulho de cada colaborador e esse Troféu representa para nós a grandeza dessa equipe. Comemorem pois vocês foram mais que 100% no mês de Abril!!

Frente - Anselmo, Alessandra, Vânia, Fabiana, Simone, Susaine, Carla e Rutelene. Fundo - Maria Carolina, Átila, Ferreira e Bruno. Não estão na foto - Suellen e Wellington.



PARABÉNS!!
CONTINUE LENDO

Feliz dia das Mães

Postado por tarciso Alves Em 2 comentários
Uma homenagem a todas as consultoras, administrativas e Gerentes mamães do grupo Tac. Que este dia seja repleto de felicidades e  que DEUS possa abençoar a cada uma de vocês.

Feliz dia das Mães!!!


São os nossos sinceros votos!

GT DE MOTIVAÇÃO.

CONTINUE LENDO

Entrega das estrelas...

Postado por Unknown Em 10 maio, 2013 17 comentários
Na última reunião gerencial tivemos a entrega das estrelas (verde) para os gerentes que ficaram no 4° quartil no mês de Abril. Sabemos do esforço que é realizado em loja por toda a equipe de vendas e nada mais justo do que dividir esse momento com todo o grupo.

Maria Fabiana (26), Antônia (01), Martins (17), Marcos (16) e Anselmo (06)

PARABÉNS AOS GERENTES ESTRELAS!!
CONTINUE LENDO

Sorteio do Livro "Cresça e Apareça". Você pode ser o vencedor!!

Postado por Unknown Em 08 maio, 2013 16 comentários
 Mais uma novidade para os que acompanham o blog . O GT de Motivação irá premiar os colaboradores que tiverem maior participação no Blog . Para que você seja o vencedor será necessário fazer comentários no TacTamotivando e assim concorrer ao livro "Cresça e Apareça".

 A campanha terá início no dia 08/05 com término no dia 15/06. Os colaboradores que tiverem feito comentários serão relacionados para o sorteio e o vencedor será anunciado no dia 17/06 com uma postagem contendo a informação no próprio Blog. A entrega do livro será feita pelo Supervisor de vendas Thiago Martins.

 Pedimos que ao realizar o comentário coloque o nome e a filial ou setor que trabalha para que possamos visualizar o autor do comentário. Contamos com a participação de todos e boa sorte!!

Você que está em busca de aprimoramento pessoal e profissional não pode deixar de ler este livro!! 

GT de Motivação






CONTINUE LENDO

INSPIRAÇÃO

Postado por Unknown Em 07 maio, 2013 3 comentários



Não precisamos de estatísticas para perceber que uma pessoa motivada tem sua capacidade de realização ampliada e amplificada. Vários estudos apontam para o fato de que o desempenho de uma pessoa altamente motivada é aproximadamente 40% maior se comparado com pessoas com motivação nula, ou seja, que atuam na base do piloto automático. Se compararmos com pessoas desmotivadas, a diferença é ainda maior. Segundo estudos, a chance de um colaborador motivado deixar a organização é 87% menor se comparada a colaboradores desmotivados.
Já que nossa capacidade de realização aumenta proporcionalmente ao nível de motivação que alcançamos, em termos de motivação, a principal responsabilidade do líder é: inspirar seus liderados a estarem motivados. Eu acredito que a motivação é algo que vem de dentro, intrínseco ao ser humano, ou seja, cada um é responsável pelo seu próprio nível de motivação, contudo, um bom líder inspira seus liderados a estarem motivados, primeiramente, demonstrando que eles estão sendo conduzidos por um líder altamente inspirado e motivado, traduzindo este espírito através de ações simples no dia-a-dia:

  • Estabelecendo a conexão entre o que as pessoas fazem e a grande obra, a grande missão. Quando eles estiverem apenas enxergando as árvores, mostre-lhes a floresta, assim como um diretor de escola que lembra seus professores: “Vocês não são apenas replicadores de informação: estão moldando o futuro deste país por meio da formação de homens e mulheres de valor”, ou como um mestre de obras que diz aos seus operários: “Não estamos apenas assentando tijolos. Estamos construindo lares para que famílias sejam felizes neles”. Este é um dos maiores incentivos que podemos dar às pessoas que estão sob nossa liderança: lembrá-las que o que fazem é parte de uma grande obra e uma grande missão.
  • Olhando nos olhos, elogiando, dizendo um “muito obrigado”, um “parabéns“, ou eu mesmo “eu não faria isso tão bem”.
  • Demonstrando preocupação, sendo respeitoso e bom ouvinte.
  • Um almoço, uma lembrança… e tantas outras coisas.
As pessoas querem ser reconhecidas como membros de uma equipe Motivada para Vencer.
E você? É um líder que inspira e motiva sua equipe?
Texto de Marco Fabossi
Juntos seremos maiores e melhores! Nova frase que aprendi.
Texto enviado por Shirlei Melo - Assistente RH
CONTINUE LENDO

Chegar ao topo

Postado por tarciso Alves Em 01 maio, 2013 14 comentários
Nas linhas que se seguem, falo um pouco da aventura de chegar a top. Mas, quem sou eu?
Formado em comunicação (ênfase em rádio, tv e cinema) em 2010, atuei na direção de programas de tv e cinema universitário, em Minas, onde morei por 2 anos.
Piloto de avião, autor de 5 livros (ainda não publicados, mas registrados no EDA - ainda vou publicar um dia!), escrevi também assim como quem não quer nada,
16 letras de música, tendo 2 sido gravadas (uma delas pode ser assistida no youtube - Entre você e os Mares). Completamente "louco" por tudo que é ligado à aviação, fotografia, viajar, filmagem e edição e pasmem! a Argentina. Adoro aquele país, onde esse ano vou pela terceira vez. Sócio Honorário do Rotaract Club (Rotary Club Internacional) onde faço vez ou outra trabalhos voluntários, gostaria de fazer com mais frequência. Bom, vamos ao meu relato...

A sensação de estar lá no alto é a melhor. Imagine alguém que de fato pode voar, falando isso.

Iniciei na TAC em abril de 2012, e pelo SAC, foi ali que tudo começou. Ouvi muito, tentei ajudar ao máximo. Mas, o destino estava traçado. Certo dia olhando o quadro de avisos, vi uma vaga para ADM de loja. Não posso negar que ouvi muitos "você está maluco, ouvir reclamação em loja", "nem pensar, ficar ouvindo cliente falar direto no seu ouvido, ao vivo!". Mas, eu tinha decidido. Pedi para a supervisora para me interar da vaga e em poucos dias estava conversando com o RH e com a nova gestora. Depois de alguns dias cheguei à loja de Botafogo.

Ao entrar deparei-me com a administrativa da loja, era aquilo ali que eu ia fazer e era aonde eu ia ficar. Em seguida, comecei uma conversa com a gerente. Entre meu entusiasmo e nervosismo queria a todo tempo saber se tinha sido aprovado ou não. Mas ela foi irredutível. Rindo, me dizia que iam me ligar. E assim aconteceu. Numa manhã de segunda, iniciei meu treinamento. Daí pra frente, só tentei fazer o que podia de melhor para não decepcionar aqueles que investiram seu tempo para me treinar.

Logo no primeiro mês ganhei a primeira estrela, ainda azul, quando quem me treinava já tinha duas. Natural, por isso estava me treinando. Segundo mês, terceiro mês e lá veio a estrela dourada. Mais uma vez eu tinha conseguido subir outro degrau. Como a vida é uma caixinha de surpresas, no sexto mês, quando eu ia a TOP, perdi... Falhas acontecem. Revoltei-me fiquei "doido", mas todos que falavam comigo diziam que eu cresceria com isso e eu não acreditava. Passou o primeiro dia e eu muito chateado, o segundo, terceiro, quarto e no quinto eu já estava na "fome" de subir tudo de novo.

E assim foi. Novamente a estrela azul, dourada e num belo dia... Achei que tudo tinha se perdido mais uma vez... Sempre tem alguém olhando nosso trabalho, sempre tem alguém justo e disposto a lutar por você.
Ouvir coisas do tipo: "Você é indispensável nessa loja!" ou "Quem é esse adm que eu não conhecia?" ou ainda "Preciso de você aqui!". É algo que te motiva, te faz crescer. Falando agora, é simples, tudo é bonito. Mas a estrada é longa. Muitas pedras estão no caminho. Tropecei algumas vezes, e pude contar com pessoas que estavam ao meu redor e me ajudaram a levantar.

Muitos não fazem, mas eu vou citar nomes. Eles merecem também o reconhecimento por hoje eu estar com essa estrela no peito. Com alguns falei apenas uma vez, com outros, perturbei. O prêmio é nosso!

Para começar, claro, Michele. É difícil falar, mas tem ajudado tanto no PDI e fora dele, que não saberia como agradecer a aposta que foi colocada em mim. Não sei se consigo fazer uma ordem correta das lojas e pessoas com quem trabalhei diretamente, vou tentar,: Luciana Gomes, Davi, Marcos Bento, Anselmo, Tarciso, Joice, Tatiane Novo, Consultores da filial 26 e TODOS do Grupo de Treinamento, Jane, Fernanda (as duas do sac), Pessoal do RH e DP, Financeiro, Cobrança, Administração (quantas dúvidas me tiraram!), Thiago e mais todos aqueles que eu possa ter esquecido e certamente esqueci, meu MUITO OBRIGADO.

CONTINUE LENDO