Salvo pela gentileza...

Postado por Unknown Em 25 novembro, 2012 0 comentários
Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.  Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele  ficou preso dentro da câmara.

Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já  haviam saído para suas casas e era  impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura  insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida. 
  
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia  parte da sua rotina de trabalho... 

Ele explicou:  

- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e o Sr. é o  único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...
CONTINUE LENDO

Filial 33 - Campeã do mês de Outubro

Postado por Unknown Em 18 novembro, 2012 0 comentários
O grupo de Motivação parabeniza a Filial 33 pelo grande resultado obtido no mês de Outubro. Isso comprova a força de toda a equipe, e sendo assim, o direito de receber o Troféu.

Tatiana, Izabela, Cristiane, Thiago, Rosangêla, Gina, Regiane, Gleyce.

Ir mais além.

Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E tornar-se campeão,

Supera-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais além do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível.

PARABÉNS FILIAL 33
CONTINUE LENDO

APENAS VOCÊ

Postado por Unknown Em 12 novembro, 2012 3 comentários
 Em busca de sentido 
“You will never regret how hard you worked, only not working hard enough!”

“Você nunca se arrependerá de ter trabalhado duro, apenas de não ter trabalhado duro o suficiente!”

A frase acima destaca uma grande verdade, a de que nunca nos arrependemos de termos feito tudo que estava a nosso alcance, mas apenas nos arrependemos por não termos feito tudo que de fato podíamos.

O versículo bíblico de Lucas 17.10 aponta a frase de Jesus que diz aos discípulos: “Vós também, depois de terdes feito tudo quanto havia de fazer, dizei, somos servos inúteis, pois fizemos somente o que devíamos fazer.”.

A verdade é que podemos fazer muito! Muito mais do que fazemos. Muito mais do que pensamos. Aquele que diz que chegou ao limite, na verdade não conhece a si mesmo.

O grande psicoterapeuta Viktor Frankl, sobrevivente de vários campos de concentração e famoso por ser o pai da terceira escola de psicologia vienense, afirma categoricamente que “não há limites para o ser humano”.

Então o que te impede de ser e fazer tudo o que você quer ser e fazer?

APENAS VOCÊ.

APENAS VOCÊ é o responsável por você e justamente por isso APENAS VOCÊ vai se arrepender por não ter trabalhado duro o suficiente.

Um dos livros mais famosos de Viktor Frankl tem um título curioso: “Em busca de sentido”.

Qual o sentido da sua vida? Pelo que vale a pena trabalhar duro e ir além?

Forte abraço,

Att.
Harlyson Vieira
Adm. Loja 01


CONTINUE LENDO

A DECISÃO

Postado por Unknown Em 01 novembro, 2012 0 comentários
 
Gosto muito de ler textos do Charles Chaplin, uma pessoa que não foi somente um grande comediante, criativo, que nos legou peças raras no cinema. Soube legar mensagens de piedade, de compaixão, mesmo em uma época em que o cinema era mudo.

Servindo-se da possibilidade que detinha, criou o personagem "Carlitos", doce, ingênuo e trapalhão, tudo ao mesmo tempo. Contudo, com um detalhe indiscutível: uma imensa capacidade de amar.

Sabendo tecer críticas sem se tornar agressivo, Charles Chaplin deixou para o mundo um acervo considerável de peças cinematográficas, até hoje vistas e revistas.

Mas, não somente fez cinema. Como ser humano, desde de cedo, sofreu muito, vivenciando na infância a dor da orfandade e a doença mental de sua mãe.

Triunfando, apesar de todas as adversidades, ele escreveu belos textos, e um deles fala exatamente em como superar os obstáculos da vida. Chama-se "A Decisão", e diz assim:


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer, antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter."


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição.`

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novos amigos.

Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende de mim.


******************


Você já parou para pensar em como pode decidir pela sua felicidade ou infelicidade, a cada dia?

Já se deu conta que tudo depende da forma que você encara o que acontece?

Há tantos momentos na vida que você desperdiça, e passa na inutilidade ou na reclamação. Momentos que podem se transformar em aflições ou alegrias.

Num momento você pode resolver vencer ou se entregar a derrota. Libertar-se das velhas fórmulas de queixas ou prosseguir acanhado e triste.

Lembre-se: a cada minuto você pode decidir o momento seguinte. Por isso resolva-se pela escolha da melhor parte, porque este é o seu momento de decisão.
 
CONTINUE LENDO