Aprendi e Decidi...

Postado por Martins Em 31 agosto, 2012 0 comentários
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrenta-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não e chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor e uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...

Agora simplesmente durmo para sonhar.
Gt de Motivação. 
CONTINUE LENDO

Um novo dia.

Postado por Martins Em 27 agosto, 2012 2 comentários
Quando nasce um novo dia ele vem carregado de novidades e surpresas, tal qual um embrulho na árvore de natal.
Quando esse dia desponta lá no horizonte da esperança, é certo de que ele trará mais do que raios quentes e iluminados, com ele virá também um monte de surpresas, uma chance de sermos felizes, uma oportunidade de crescermos, uma saída...
Quando um novo e festivo dia surge em nossas vidas, só nos cabe agarrá-lo como uma tábua de salvação no mar da sobrevivência e, com nossa força e nossa vontade, alcançar o porto da tranquilidade, o cais da realização, a terra firme que nos aguarda para pisarmos com toda nossa ânsia de encontrar e ter a dona felicidade aninhada em nosso coração.
Quando nasce um dia, novo e inteiro para nós, cabe a nós fazermos o melhor, dividirmos o que temos de bom para os que no infortúnio da vida nada tem a não ser um coração desanimado batendo num peito triste e apertado.
Quando despontar este novo e promissor dia, aprenda com ele que você só está aqui porque ainda não sabe tudo, porque ainda não repartiu o que sobra e não fará falta em você, porque ainda não aprendeu sobre o dia e a sua missão na terra.
Sonhe, ouse, arrisque, vença, supere-se para que quando o novo dia surgir você tenha feito a diferença e, por conta disso, os raios do novo dia serão mais aquecidos e iluminados.










Texto enviado por,
Felipe Bejder.
ADM da filial 23.
CONTINUE LENDO

ACREDITE EM SI.

Postado por Martins Em 23 agosto, 2012 7 comentários
Muitas vezes acreditamos estarmos sozinhos em nossas caminhadas, sentimo-nos acuados em relação à estrada íngrime da vida, mas, se prestarmos bem a atenção percebemos que há  pessoas em que você pode confiar. Mesmo que você possa duvidar de sua capacidade, elas mostram-te que você é capaz. Nessas horas, você deve se lembrar que na maioria de seus problemas, embora você se sentisse só, sempre havia um irmão, amigo ou parceiro de trabalho para apoiar-lhe. E isso não é por acaso, é lição de vida, para tornarmos mais forte, afinal, ela é uma constante montanha Russa de altos e baixos, na maioria das vezes mais baixos do que altos. Mas você tem que acreditar em sí, saber que é capaz de realizar qualquer coisa.
Talvez nem tudo possa ser tão "facil" para você quanto "parece" ser para o seu vizinho, talvez, você precise de mais treino naquilo que se faz, mais dedicação, mais entusiasmo, mais...paixão. Acredite em sí mesmo, você pode ir muito longe. Não em distâncias geográficas, mas em auto-superação, que por sua vez, já é uma grande conquista. Ponha Deus no controle de sua caminhada, pois quando você pensar que está só, sempre haverá com quem possa contar.
Acredite em sí mesmo, acredite.

Texto enviado pelo ,
Consultor  Mário - Filial 23.
CONTINUE LENDO

MINHA TRAJETÓRIA

Postado por André Sant´Ana Em 21 agosto, 2012 4 comentários
      Quando saí da empresa que estava trabalhando, pensei que estava procurando apenas mais um lugar para trabalhar, mas pesquisando sobre o local onde ia fazer entrevista, cheguei a conclusão que estava participando do processo seletivo de uma empresa que já tinha quase 30 anos de mercado. Embarquei nesse desafio e cheguei a conclusão que eu queria mesmo era crescer profissionalmente e não focar somente em ganhar dinheiro, no início foi difícil, pois era um tipo de produto novo, que eu nunca pensei que iria vender, apostei nisso e consegui me sair muito bem durante um bom período. Quando estava numa crescente muito boa, sofri um acidente de moto e fiquei 4 meses afastado do trabalho.
     Durante esses 4 meses, cheguei a conclusão que ia voltar mais forte para vender ainda mais, quando voltei de licença tomei um banho de água fria, pois veio a notícia que eu seria transferido para uma loja que eu temia muito. Lá, foi onde eu cresci e achei que teria a capacidade de crescer na empresa de verdade, conheci pessoas que me ajudaram muito, conseguiram me transformar em uma pessoa muito mais responsável e capaz de conseguir meu objetivo, que sempre foi ter um cargo de gestão. Entrei de férias em janeiro e chegou a notícia que eu não seria indicado para o cargo que eu almejava tanto, fiquei muito triste, pois quando a gente trabalha com algum objetivo nós queremos que ele aconteça, ( mesmo assim continuei trabalhando para conseguir alcançá-lo ). Pedi transferência de loja e fui para loja que eu tinha iniciado toda minha jornada na empresa, fiz um bom trabalho e consegui a tão sonhada indicação para o cargo que queria.
     Fiz todos os processos e fiquei na espectativa de ser chamado a qualquer momento para assumir o que eu havia buscado desde o início do meu trabalho na empresa, fui chamado, passei e hoje eu sou um dos mais novos promovidos a Consultores Líderes da empresa, agora estou em um desafio muito grande que é gerir uma loja e devagarzinho vou conseguir ainda mais.

Texto enviado por,
André Sant´Ana
Consultor Líder - Filial 16
CONTINUE LENDO

O Jardim

Postado por Martins Em 17 agosto, 2012 2 comentários
Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão. O velho então escreveu
a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:
"Querido filho", Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, "Papai".
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o
jardim" ! Foi lá "que eu escondi os corpos".
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta: "Pode plantar seu jardim agora, papai". "Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
Ter uma ESTRATÉGIA É FUNDAMENTAL para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como
obstáculos em nossas carreiras. "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".












Texto enviado pela ADM Jacyara da loja 23.
CONTINUE LENDO

APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

Postado por tarciso Alves Em 14 agosto, 2012 0 comentários
 Outro dia fui almoçar com um amigo, depois de uma almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele: "Pois é.. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia". Sua resposta, rápida e afiada, foi: "Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele". Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha surpresa, pois me disse: "Deixe-me contar-lhe uma história que quero compartilhar com você". Segue mais ou menos o que consegui lembrar da conversa: "Existe um ditado popular antigo dizendo que temos de ‘matar um leão por dia’. E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão. A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase. Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia? Pois bem. Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma.Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar o Paulo, que hoje é nosso diretor geral. Este ‘fracasso’ me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita:‘a culpa foi do leão’.” Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história? Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse: "É, pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas, ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante. Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. A capacidade de luta que há em você, precisa de adversidades para revelar-se. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser. Por isso,aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. A metáfora é importante, mas errônea; não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão, em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele..." Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades para crescer e ser mais forte nesta ‘selva’ em que vivemos.
  Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.
  Pierre Schurmann.
   Texto fornecido pela Consultora Fernanda Freitas - Loja 25
CONTINUE LENDO

DETERMINAÇÃO

Postado por Unknown Em 10 agosto, 2012 1 comentários


"A vida fez de mim uma pessoa bem familiarizada com as decepções. Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo Partido Republicano para Eleição Geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o Senado e fracassei novamente. Mas, aos 51 anos, finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.
Por isso, não me venha falar em dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me importa é se você soube aceitar o tropeço.
Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com a certeza de minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que você encontre dificuldades pelo caminho não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer."

Abraham Lincoln
16º Presidente Norte-Americano.
 
Na vida parece ser mais fácil desistir do que insistir, ( Determinação e persistência ).

CONTINUE LENDO

SEM FRONTEIRAS

Postado por Martins Em 07 agosto, 2012 0 comentários
As limitações vivem apenas nas nossas mentes.
Mas se usarmos a nossa imaginação, as nossas possibilidades se tornam ilimitadas.
Ao redor de cada círculo, um novo círculo pode ser formado.
Ao redor de cada cerca, existe um campo aberto que pode ser cultivado e semeado.
Ao redor de cada limitação, existe uma ilimitada expansão de possibilidades.
Ao redor de cada experiência, existem maiores e mais significativas experiências.
Além de cada horizonte, existe um mundo a ser descoberto.
Esse mundo pode pertencer-lhe se você dele se apropriar. Um universo cheio de possibilidades está esperando por você, se simplesmente você lhe der as boas vindas e abraçá-lo.
Como um ioiô, você pode ir de encontro às paredes de suas limitações, ou você pode optar por transcender essas limitações e expandir os seus horizontes.

Você só está limitado pelas fronteiras que você coloca sobre si mesmo. Levante-se acima de suas limitações e expanda a sua maneira de pensar ao expandir os seus horizontes.
Gt de Motivação. 
CONTINUE LENDO

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Postado por Martins Em 03 agosto, 2012 1 comentários
Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". (Luís Fernando Veríssimo)
Gt de Motivação.
CONTINUE LENDO