A Arte de Negociar

Postado por Unknown Em 30 janeiro, 2012 1 comentários


Esse é um texto que achamos muito interessante e que nos mostra que a arte de negociar é funtamental para um negociação de sucesso. Vale a pena conferir!

PAI -Escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO – Mas,pai,eu prefiro escolher a minha mulher.

PAI- Ela é filha do Bill Gates..
Filho-Bem,neste caso,eu aceito.

Então,o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

PAI- Bill,eu tenho o marido para a sua filha!

Bill Gates – Mas a minha filha é muito jovem para casar!

Pai- Mas este jovem é vice presidente do Banco Mundial..

Bill Gates – Neste caso,tudo bem.

Finalmente,o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

Pai- Senhor Presidente,eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.

Presidente Banco Mundial – Mas eu já tenho muitos vice-presidentes,mais que o necessário.

Pai – Mas,Senhor,este jovem é genro do Bill Gates.

Presidente Banco Mundial – Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da história:

Não existe negociação perdida.Tudo depende da estratégia.

Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional,lembre-se: A arca de Noé foi construída por amadores;profissionais construíram o Titanic...”

Boas Vendas!!
CONTINUE LENDO

O Pequeno Peixinho

Postado por Unknown Em 23 janeiro, 2012 1 comentários
Era uma vez, um lindo aquário, enorme, onde havia muitos peixes de vários tipos e tamanhos.

Na parte de cima do aquário estavam os peixes maiores, pois quando a comida caía na água eram os primeiros a comer. Então os peixes de cima estavam sempre satisfeitos, nunca lhes faltava comida.

Na parte intermediaria estavam os peixes de porte médio, havia para eles muita comida ainda, que os grandes peixes da parte de cima não comiam, mas não tinha tanta comida assim para que pudessem ficar grandes.

Na parte de baixo estavam os pequenos peixes. A comida que eles tinham para comer mal dava para deixá-los vivos, pois era a sobra dos peixes de cima.

No meio desse ambiente nasceu um pequeno peixe. Ele não se conformava com aquela situação, e começou a nadar pelo aquário, foi quando encontrou um pequeno buraco e ficou pensando onde aquele buraco iria levá-lo. Tinha uma grande esperança de mudar aquele quadro onde nasceu. O pequeno peixe então resolveu passar pelo buraco e ver onde ia parar.

Encontrou um fio de água que o levou para um ralo, do ralo caiu em um encanamento, e foi parar em um rio. Observou aquele lugar e viu que era maravilhoso, não faltava comida, tinha espaço suficiente para nadar e ir onde quisesse. Mas o pequeno peixe pensou em seus amigos do aquário e resolveu voltar para falar a respeito do lugar maravilhoso que encontrou.

Voltou ao aquário e começou a falar com todos sobre o lugar maravilhoso que havia encontrado. Todos os peixes ficaram curiosos e questionaram o que deveriam fazer para chegar a esse local. Foi quando o peixinho falou:

Os peixes grandes da parte de cima, deverão mudar de lugar, terão que vir para a parte de baixo, para perder peso e assim poder passar pelo pequeno buraco. Os peixes da região intermediaria, deverão se alimentar menos, para perder um pouco de peso também. E os peixes de baixo, deverão se alimentar um pouco mais para obter forças para seguir viagem.

A confusão dentro do aquário começou, muita discussão, muita discórdia, e começaram a se revoltar contra o pequeno peixe. Depois de muita briga os peixes tomaram uma decisão, resolveram matar o peixinho que havia causado tanto transtorno àquele lugar.

Conclusão: Quantos de nós não" matamos" todos os dias as ideias, os conselhos, as opiniões, apenas porque não queremos mudar a forma com que estamos acostumados a viver e a agir? Até quando nossas resistências irão nos impedir de conhecer as coisas maravilhosas que estão apenas à espera de um pouco de humildade? Pense no quanto você tem sido resistente com a sua vida...
Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Recomeçar

Postado por Martins Em 20 janeiro, 2012 3 comentários

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
Pois é! Agora é hora de iniciar,de pensar na luz,de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso,ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar, dominar o computador,ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado,até a boca ficar amarga.
Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar?
Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".
Vamos juntos começar este ano com muita motivação!


Comitê de motivação.


CONTINUE LENDO

O Melhor Milho (Trabalho em Equipe)

Postado por João Pires Em 17 janeiro, 2012 5 comentários

Todos os anos aquele fazendeiro recebia o primeiro prêmio máximo pela qualidade de sua lavoura de milho na exposição de seu estado.

Certa vez um jornalista, intrigado ao descobrir que ele fornecia suas “sementes campeãs” para os fazendeiros vizinhos, lhe fez a seguinte pergunta:

- Como você se permite compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos, se eles competirão com você todos os anos?

E o fazendeiro respondeu:

- Bem, você não sabe? O vento espalha o pólen do milharal de lavoura para lavoura. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização cruzada vai certamente degradar a qualidade do meu milho. Portanto, se eu pretendo cultivar um milho de qualidade, eu tenho de ajudar meus vizinhos a cultivar um bom milho.

Em uma equipe de alto desempenho, o bem estar individual está firmemente ligado ao bem estar de todos. À medida que cada membro da equipe contribui com o seu melhor,  todos têm a oportunidade de aperfeiçoar-se e melhorar continuamente suas próprias contribuições à equipe. À medida que cada um se fortalece, toda a equipe se torna mais forte, mais dinâmica, mais eficaz, enfim, uma equipe extraordinária.

Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço,não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.(Ayrton Senna)



Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

10 DICAS PARA SE MANTER MOTIVADO

Postado por Unknown Em 13 janeiro, 2012 1 comentários

Mantenha-se firme, fique atento as mudanças para realizar um excelente atendimento a seus clientes. Abaixo seguem 10 dicas para manter sua motivação pessoal e profissional:

1. Estabeleça um propósito: Para se chegar em algum lugar é preciso estabelecer um propósito e saber qual caminho que se deseja percorrer . Pense sobre quais são seus objetivos pessoais e profissionais e trace metas para que consiga alcançá-los. Escreva-os em algum lugar que consiga sempre revisar e analisar o que está faltando para que consiga o que se deseja.
2. Não deixe nada para depois: Não seja um procrastinador! De nada adianta passar as tarefas de hoje para amanhã e muito menos adiar as suas decisões. Não acumule muitas tarefas pois assim você pode acabar se perdendo. Há pessoas que querem abraçar o mundo e acabam não fazendo nada direito. Saiba quais são suas prioridades e o seu limite e então faça o que tenha que fazer da melhor maneira que puder.
3. Tenha disciplina: A disciplina é a maneira de nos manter firme em nossos propósitos. É preciso persistir, lutar e concluir nossos objetivos. Comece algo e termine. A sensação de concluir um objetivo motiva as pessoas e as fazem felizes. Apenas seja organizado e disciplinado, que no final você verá os resultados aparecerem.
4. Pense grande: Não é errado pensar grande. Você precisa mirar no alto para tentar chegar o mais perto possível. Coloque alguns desafios em seus objetivos, algo que te assuste a princípio mas que te traga extrema satisfação ao conseguir atingi-lo. O importante é sair da zona de conforto e arregaçar as mangas.
5. Confie em você mesmo: Muita gente não chega aonde quer por falta de confiança e auto-estima. Tem tanta gente que é muito capaz, porém não sabe que é e com isso deixa milhares de oportunidades passar. É preciso que você “confie no seu taco” e siga em frente. Todos nós possuímos os recursos necessários que necessitamos, portanto apenas nos basta acreditar nesses recursos e seguir em frente.
6. Saiba valorizar o que realmente importa: Seus valores devem permear seus objetivos e você precisa valorizar tudo que é importante para conseguir alcança-los. O seu tempo deve ser valorizado e equilibrado, para que você não viva apenas para o trabalho e se esqueça de seus amigos, família, do lazer e de você mesmo. Valorize cada momento que passar com aqueles que amam. Seja você mesmo. Faça coisas que sempre gostou de fazer como praticar atividades físicas, ler livros, ouvir música, ir à igreja, ver um bom filme.
7. Agradeça e comemore: A cada vitória agradeça muito e comemore. Vibre com suas realizações, pois isso será um grande estímulo e motivação para futuras realizações. Esteja aberto para o lado bom de suas conquistas e liberte-se!
8. Não tenha medo de fracassar: Todo mundo erra, todo mundo presencia fracassos na vida e nem por isso elas desistem e cruzam os braços. Veja oportunidades nos problemas que aparecerem e não fique apenas se penalizando por algo ou se sentindo a pessoa mais fracassada do mundo. Você precisa ter forças para levantar quando cair e saber aprender com os tombos que levar.
9. Relacione-se: É preciso conversar com as pessoas e aprender com elas. Aproveite as oportunidades de conversar com pessoas diferentes do seu círculo de amizades e relacionamentos. Converse com pessoas bem sucedidas e se inspire em suas histórias. Peça feedback e saiba ouvir e interpretar todas as críticas de forma construtiva e positiva.
10. Persista SEMPRE: Todos os dias lembre-se do que planejou para a sua vida e de cada objetivo que traçou. Eu sei que não é fácil olhar todos os dias para os objetivos, ainda mais quando um fracasso acontecer na sua vida. Mas, se você sonha não desistirá fácil de seus sonhos. Não deixe que se tornem apenas sonhos e lute por eles. Persista sempre e siga de cabeça erguida. Tenha fé em seus sonhos e a esperança de que irá conseguir realizá-los.

Cada pessoa é diferente da outra e por isso cada um tem uma maneira de reagir e de se sentir desmotivado. Porém, não deixe que isso atrapalhe a sua vida e lute para acabar logo com essa fase de sua vida. Amanhã sempre será um novo dia, com novas esperanças e por mais que você não acredite é possível sim acordar e decidir que irá mudar a sua vida. Renove-se e não desista nunca dos seus sonhos. Parece clichê, mas é a simples verdade que temos que enfrentar para lutar por aquilo que queremos.

Fonte: Revista Sucesso News
Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Mantenha o equilíbrio

Postado por tarciso Alves Em 10 janeiro, 2012 0 comentários
.Quem trabalha com atendimento sabe que ter clientes nervosos é um pesadelo. Manter a calma e o equilíbrio com alguém que está aos berros, então, é um problema quase incontornável. Mas muita calma nessa hora. O consultor não pode se deixar levar pela emoção mesmo quando parece impossível. É necessário ter sangue frio e saber lidar com essas situações. O Pensando Grande, o blog da Microsoft, publicou sete frases que farão toda a diferença na hora de achar uma solução para o problema dos clientes descontentes.

“Vamos recapitular o que aconteceu”

Quando você pede para o cliente contar novamente o que aconteceu, ele é obrigado a pensar de novo em todos os fatos. Só isso já é capaz de acalmar as coisas. Com isso, você mostra interesse na versão dele. E saiba que enquanto ele reconta o problema, você ganha tempo para pensar.

“Vamos nos encontrar para falar sobre isso”

Quando um cliente telefonar para você gritando, sugira um encontro pessoalmente para resolver a questão. Esse tempo já vai ser suficiente para o cliente se acalmar e repensar o problema. As pessoas tendem a se comportar melhor quando estão olhando nos olhos da outra, e isso faz com que as conversas sejam mais controladas e produtivas.

“Vamos chamar outra pessoa para ouvir o que aconteceu”

Esta estratégia é adequada quando você reparar que só conversar com cliente não vai adiantar. Chame uma terceira pessoa e peça para ela ouvir a queixa do cliente. Geralmente, quem está de fora da situação consegue enxergar detalhes que os envolvidos não conseguem. Isso também demonstra ao consumidor interesse em resolver.

“Vamos ver o que podemos fazer para resolver isso”

Depois de ouvir todos os detalhes da história, mostre que você está disposto a resolver a situação de uma maneira que seja justa e satisfatória para todos os lados. Depois de solucionar o problema do cliente, tome as devidas providências para corrigir o erro da empresa.

“Vamos ouvir a sua opinião sobre isso”

Esta estratégia é delicada. Se o que o cliente quer for algo inaceitável, esqueça. Ela só deve ser usada se a demanda do cliente for algo possível de ser feito. Ao pedir a opinião e uma sugestão de solução, você estará jogando a bola para o campo dele, incentivando-o sem notar a se colocar no seu lugar. Quanto mais calmo ele estiver, maiores as chances de sucesso.

“Vamos conversar sobre como evitar que isso ocorra novamente”

Se o cliente oferecer ideias razoáveis, tente colocá-las em prática na empresa para enterrar de vez o erro cometido e evitar a repetição de queixas semelhantes. Além disso, quando você solicita a opinião dele, demonstra o interesse e o compromisso de oferecer um bom atendimento.

Vamos usar ‘vamos’ quantas vezes for possível

Quando um cliente reclama, ele está se sentindo contrariado de alguma forma e, por isso, o melhor jeito de você começar um bom diálogo é se incluir no problema. Ele vai sentir que não está sozinho e que você não é seu inimigo, tentando ganhar uma disputa. Mostre também que você está disposto em buscar a melhor solução possível.

Boas vendas a todos!!!

Comitê de Motivação.
CONTINUE LENDO

Não Aperte o Botão Desistir

Postado por Unknown Em 06 janeiro, 2012 0 comentários

Todo atleta olímpico, todo líder e todo ser humano têm em comum uma parte do cérebro pouco conhecida: o botão de desistir.

Algumas pessoas, por hábito já enraizado, apertam o botão de desistir ao primeiro sinal de frustração. A malhação está difícil, elas apertam o botão e vão para casa. O dia cheio de telefonemas é frustrante, eles apertam o botão, saem para tomar café com um colega de trabalho e passam duas horas de negatividade solidária.

Todo mundo tem o botão de desistir. Mas nem todo mundo sabe disso.

Descubra esse botão. Perceba quando você o está apertando. Você não pode e não vai desistir enquanto não apertar o botão. O ser humano é como qualquer animal, programado para persistir até alcançar seu objetivos. Observem como as crianças conseguem o que querem e você compreenderá essa natural e intrínseca persistência.

Em alguma parte do caminho, no entanto, descobrimos a existência desse pequeno botão. Logo, começamos a apertá-lo. Alguns começam depois de uma grande frustração e passam a apertar o botão após frustrações médias, até que apelam a ele diante de qualquer desconforto. E desistem.

Se você não tivesse o hábito de apertar o botão tão rapidamente, alcançaria quase todos os seus objetivos. Você nunca desistiria de alguém. Desejaria perder todo o peso que deseja perder. Alcançaria qualquer coisa que quisesse, se não apertasse o botão.

O botão de desistir é algo que você pode se concentrar, estudar e fazer funcionar a seu favor e não contra você. Apertá-lo cedo ou tarde é questão de costume. O hábito de apertar o botão é equivocadamente interpretado como falta de força de vontade, coragem ou desejo, mais isso não é verdade. E, como qualquer hábito, pode ser substituído por outro.

Crie o hábito de não apertar o botão de desistir logo no início de um processo. Não desista de si mesmo e nem das pessoas. Quanto menos você desistir, melhor motivador será.


Texto retirado do livro MOTIVANDO PARA O SUCESSO.
CONTINUE LENDO

A Água da Vida

Postado por Unknown Em 03 janeiro, 2012 0 comentários
A água da vida é uma fábula dos Irmãos Grimm que conta a história de um rei que adoece. Seus três filhos, todos príncipes, ficam preocupados com a saúde do pai já idoso, mas dos três irmãos, os dois mais velhos são egoístas e prepotentes. Somente o mais jovem é bom.

Certo dia, um velho sábio, vendo os três irmãos em silêncio no jardim do palácio, diz: “Ah, eu sei de algo que pode curar seu pai: a água da vida”. O mais velho pensa imediatamente: “Se eu trouxer essa poção mágica, papai certamente me fará rei e não terei de compartilhar o reino com meus irmãos”. Em seguida, manda preparar seu cavalo e sai em busca da tal poção mágica.

Logo, encontra um duende que lhe pergunta: “Aonde vai com tanta pressa?”. “E o que você tem a ver com isso, seu pequeno feioso?”, responde o príncipe, que sai a galope, deixando-o para trás. O duende, furioso, roga uma praga e o príncipe se perde em uma floresta próxima. O caminho começa a ficar cada vez mais estreito, até que termina – e o príncipe fica preso, sem poder se virar nem ir para frente ou para trás.

Enquanto isso, os irmãos que ficaram no palácio começam a se preocupar com a demora do príncipe mais velho. Então, o segundo irmão decide partir em busca da água da vida (secretamente, pois também queria ser o primeiro a encontrá-la para poder virar rei). Logo, encontra o mesmo duende, que lhe faz a mesma pergunta. Arrogante como o irmão, também responde de maneira mal-educada e acaba preso da mesma forma.

Obviamente, o terceiro irmão também precisa sair para a aventura (do contrário, a história não teria graça). Como já é previsível, ele, bondoso, também encontra o duende, mas, em vez de debochar de sua feiura, desce do cavalo e conta sua história. Admite que não tinha a mínima ideia de aonde estava indo, só sabia que precisava encontrar a água da vida. O duende (surpresa!) diz que sabe onde fica a água da vida e lhe aponta o caminho.

Depois de grandes aventuras, nas quais é traído e enganado devido, principalmente, à sua imaturidade e ao excesso de ingenuidade, o príncipe finalmente volta para casa como homem feito, que salva todo mundo e se casa com a princesa.

A essa altura, você deve estar se perguntando: “Aonde eles querem chegar com essa história?”. É por que acreditamos que podemos extrair desse história algumas lições sobre vendas (e sobre a vida):

•O primeiro príncipe saiu correndo, mas sem pensar no que precisava fazer nem para onde teria de ir. Sair correndo para atingir uma meta não resolve nada. Nunca confunda ação apressada com bons resultados.

•Ao se deparar com o duende, o príncipe assume, de maneira preconceituosa, que alguém com aquela altura e aparência não poderá ajudá-lo. Perde, assim, um valioso aliado – bons conselhos podem vir de muitos lados.

•O segundo irmão faz exatamente a mesma coisa que o primeiro e também acaba se dando mal. Melhor mesmo é buscar seu próprio caminho.

•O terceiro irmão, ao admitir que estava perdido, recebe ajuda e direcionamento. Pedir ajuda é importante, porém mais importante ainda é admitir que se está perdido.

•Saber aonde ir e receber conselhos inteligentes não torna a viagem menos exigente nem faz com que se precise trabalhar menos. Mesmo tendo uma meta e um plano, os desafios dependem de sua iniciativa, sua persistência e sua criatividade para serem vencidos – ou seja, você precisa ralar.

Aproveite os ensinamentos finais sobre como lidar com as dificuldades da vida: metas claras, humildade para aceitar conselhos, iniciativa, persistência e criatividade para superar os desafios. Pense sobre isso e comece 2012 com essas lições, que valem tanto para vendas como para a vida!

Att,
Comitê de Motivação





CONTINUE LENDO