Motivação é atitude!

Postado por João Pires Em 26 outubro, 2011 2 comentários

Nos dias de hoje, as pessoas de sucesso afirmam que é preciso ter muita motivação para alcançar suas metas, e que para manter as conquistas, continuar motivado é tão importante quanto se motivar.

Para isso, buscam na motivação uma forte aliada rumo ao sucesso e trabalham para se aproximar daquilo que querem conquistar indo justamente em direção aos seus sonhos mais acalentados e seus maiores objetivos, sejam eles quais forem.

Temos também a situação oposta, onde para trilhar o caminho do sucesso significa para muitos se afastarem da dor ou dos problemas, buscando uma força e uma motivação antes inimagináveis que os levam a reverter esse quadro e tomar novos rumos.

Não há como se motivar ou motivar alguém e manter este nível se não houver um compromisso pessoal neste sentido. Somos fortemente influenciados por nossas emoções, que por sua vez, podem oscilar para mais ou para menos e, não podemos apenas depender de sentir ou não vontade para fazer o que precisa ser feito. Porque os resultados que chamamos de sucesso, costumam exigir que façamos, rotineiramente, uma série de atividades que desafiam o nosso querer.

Portanto, não podemos depender única e exclusivamente da vontade para se obter ótimos resultados.

Motivação é atitude!


Autor:
Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

O Alpinista

Postado por Martins Em 24 outubro, 2011 2 comentários

Vi uma reportagem sobre um grupo de pessoas que resolveram escalar o dedo de Deus. Fiquei imaginando a motivação deles e me surpreendi com um fato simples e óbvio: Alpinista só são realmente motivados por conquistas difícies.

Acredito que todos nós conhecemos pelo menos um alpinista. Não daquele que sobe montanhas mas aquele que escala os maiores desafios da vida com muita motivação e prazer.

O alpinista não se importa com as pequenas pedras no caminho nem com subidas leves, ele gosta dos desafios. O alpinista adora que lhe apontem o impossível para, com muito trabalho, mostrar que é possível. Se a subida é muito arriscada por um lado ou se o tempo não ajuda, tente um outro dia por um outro ângulo. Ele não desiste nunca.

Alpinista não são apenas aqueles que sobem montanhas. São também aqueles que escalam seus sonhos. Hoje me dou conta de que existe uma espécie diferente de alpinista: Os alpinistas da vida.

Alpinistas da vida são aqueles que aceitam os desafios e não se empolgam com as facilidades. As pequenas subidas e pedras do caminho não causam a menor emoção ou aborrecimento. Vibram muito e comemoram cada conquista, pois cada uma tem um sabor especial. Alpinistas da vida não aceitam o impossível como realidade nem são passivos diante das dificuldades da vida.

E você? Também é um alpinista ou fica lá em baixo dizendo ser impossível?

Agarre a corda do seu sonho, prepare-se e comece sua escalada. Leve muita motivação na sua mochila e não desista na primeira grande pedra nem nas próximas que virão. Note que algumas escaladas são feitas em equipe. Motive seus colegas de escalada pois eles te motivarão quando for preciso. E comemore muito cada vitória que virá.


Thiago Rosa
Loja 23 - Copacabana




CONTINUE LENDO

Acredite em você mesmo!

Postado por Tarciso Alves Em 20 outubro, 2011 6 comentários
Uma pessoa desmotivada é um desafio em qualquer situação, seja ela no lado profissional ou pessoal.
Uma das razões comuns na perda da motivação é a falta de reconhecimento. Não só reconhecimento de causa, mas reconhecimento dos objetivos, das atividades que realiza e de uma perspectiva para o futuro.
Fico pensando de que maneira devemos "incrementar" essa motivação? Li um texto que dizia que a melhor maneira para solucionar este problema, seria se existisse um botão com a palavra "motivação", ao apertar ele, todos os nossos problemas seriam resolvidos, como num passe de mágica. Como sei que isso não existe, procuro identificar pontos que me levem a estar motivado e, ao mesmo tempo, que motivem os que estão ao meu redor.
No lado profissional acredito que para "liderar uma equipe", a ferramenta é o diálogo, trocar idéias, experiências, entender passo a passo a real necessidade de cada um, fugir de obstáculos e buscar juntos resultados importantes para a equipe.

Alguns pontos importantes na questão da motivação:

- Acredite em você!

- Acredite no que vende!

- Acredite no seu trabalho!

- Acredite na sua equipe!

- Acredite no seu líder!

- Acredite no seu cliente!

No momento em que você acreditar nisso como argumentos importantes para realizar suas vendas, os seus objetivos, pensamentos e ações acabam sendo desenvolvidos naturalmente.

Autor:
Tarciso Alves
CONTINUE LENDO

Você é Uma Pessoa Motivada?

Postado por Unknown Em 18 outubro, 2011 2 comentários
Quantas vezes nos deparamos com histórias incríveis em jornais, revistas e na televisão? Histórias de pessoas que mesmo em situações extremamente difíceis, lutam e se dedicam a realizar seus sonhos e objetivos.
Essas pessoas são movidas pela motivação que existe dentro delas. Uma motivação tão forte, uma vontade tão grande de vencer, que nada e nenhum obstáculo é capaz de quebrar essa barreira. E você, como se sente hoje? Já imaginou do que você é capaz para realizar também os SEUS SONHOS? Você tem uma força enorme dentro de seu interior, basta acreditar!
Nós do Comitê de Motivação convidamos você , a partir de hoje, a buscar a realização de seus sonhos. A não desistir nunca, jamais!
É preciso muita perseverança para atingir tais objetivos. O primeiro passo é estabelecer metas, e o segundo, é criar meios para que se possa atingi-las.
A maneira como você irá conduzir esse caminho dependerá do estado emocional em que você se encontrará. Por isso, uma das dicas que podemos oferecer é procurar se envolver com pessoas realmente motivadas. Pessoas que possam vir a somar e agregar valores importantes para a sua caminhada e crescimento. Dessa maneira você acaba se auto-motivando e abrindo um leque maior de opções para seguir rumo as suas conquistas.
Portanto, ser motivado é extremamente importante para quem almeja grandes realizações. Você, é uma pessoa MOTIVADA?

Autor:
Jorge Junior
CONTINUE LENDO

Feijões ou Problemas

Postado por Unknown Em 13 outubro, 2011 2 comentários

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar seu sucessor. Entre os seu discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois a prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcada, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- antes de colocá-los nos sapatos, eu os cozinhei.

Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.
CONTINUE LENDO

Quem MOTIVA Quem?

Postado por Unknown Em 11 outubro, 2011 6 comentários
Nos dias de hoje, líderes de todos os segmentos estão a procura de pessoas motivadas, será que precisamos de alguém para nos motivar? Será que não podemos nos motivar sozinhos? Todos dizem a mesma coisa, ninguém motiva ninguém! a MOTIVAÇÃO está dentro de cada um de nós! Então, porque que existem tantos textos, vídeos e palestras motivacionais? Será que esse trabalho todo, não serve para nada? Eu afirmo que podemos sim motivar várias pessoas. Olhando um passado não muito distante, me deparo com um líder que é um desses motivadores de causas. Ele assumiu uma equipe que precisava de MOTIVAÇÃO. E, para isso, ele precisava de apoio de toda a empresa em prol de uma equipe.



Mas, com muito conhecimento e habilidade, foi envolvendo todos no mesmo ideal, ensinando e aprendendo com cada um, ganhando confiança e mostrando que para acontecer primeiro precisamos fazer.



E ele fez, trabalhou, e a empresa mudou, evoluiu muito em um curto período, (se continuasse na velocidade anterior, iria subir degrau a degrau). Mas não é fácil fazer, e nunca será, (a maioria prefere reclamar, ralar nunca!!). Será que isso não é motivação? Claro que é! Eu mesmo fui motivado, fui me envolvendo e gostando, trabalhando mais e mais , fazendo com que outras pessoas também se motivassem e acreditassem na nova filosofia de trabalho.



Hoje sou um semeador, me orgulho de poder viver esses momentos sublimes de ensinamentos e aprendizagem. Quem não gosta de se sentir seguro, de poder ver pessoas do seu lado crescendo, desenvolvendo-se, tornando-se mais um semeador no processo MOTIVACIONAL.



Convoco vocês leitores a abraçar essa causa, vamos ser o exemplo, vamos acreditar que podemos sim MOTIVAR alguém! podemos sim MOTIVAR uma centena de pessoas!

NÓS SOMOS OS MELHORES!!!!!



Um grande abraço!



Autor:

Jomar Fernandes
CONTINUE LENDO

NUNCA ACABA ANTES DO FIM!

Postado por Unknown Em 07 outubro, 2011 2 comentários

Todos nós já ouvimos frases do tipo " só termina quando o juiz apita", mas será que todos acreditamos nisso?

Já vi muitas pessoas desistindo de seus "jogos" antes do apito final, assim como já vi pessoas que não desistem nunca. Não é apenas no dicionário que ACREDITAR deve estar antes de DESISTIR (a frase é antiga e não sei citar sua origem).

Resultados incríveis são sempre atingidos, ou melhor, conquistados por pessoas que sempre ACREDITAM ou tem FÉ, como você preferir.

Mas o que elas tem de tão especial? Elas têm a consciência de que são os juízes de suas partidas e que o apito fica em seu poder, não cabendo a mais ninguém apitar o fim. Elas correm, batalham, animam seus colegas, dão força ao time e conquistamos melhores resultados.

Não devemos permitir que o nosso apito seja soprado pelos outros e que, quer quem seja, defina quando estamos derrotados. Acreditar nisso é uma ferramenta fundamental para o sucesso e deve ser utilizada sempre.

Seja sempre o juiz da sua partida, não descuide do seu apito, não o sopre (desista) a toa. Note que os vencedores não levam seus apitos presos aos lábios e que a maioria deles o mantém muito bem escondido.

Lembre-se sempre: Nunca acaba antes do fim!

Um abraco,

Autor:
Thiago Rosa
Copacabana (loja 23)






CONTINUE LENDO

O Vendedor Mal Humorado

Postado por Unknown Em 04 outubro, 2011 3 comentários
Quantas vezes você consultor, já entrou numa loja e foi recebido friamente por um vendedor mal humorado, que nem lhe cumprimentou. Pelo contrário, nem respondeu ao seu bom dia?
Você teve vontade de virar as costas e sair dali rapidamente não é? Ou então dizer ao atendente para ir fazer outra coisa, porque vender não é “a praia”dele. Pois é...
Então imagine o seu cliente entrando na loja e aí, é você que está de mal humor... Seu cliente vai pensar exatamente igual. Todos nós, sem exceção, procuramos mais que produtos, ou preço baixo, ou variedade em uma loja. Procuramos ser bem tratados. Tratar bem o cliente é muito mais que dar boas vindas com um sorriso “amarelo” nos lábios. É estar de fato, comprometido com o resultado do seu atendimento: a satisfação do seu cliente. Por isso, toda vez que você perceber que acordou de mal humor, lembre que isso impactará diretamente no resultado do seu dia. Então tome uma atitude positiva, acredite no poder do sorriso verdadeiro. A grande maioria das pessoas trata você do mesmo jeito que tratado por você.
Faça um pequeno execício: Todas as manhãs ao se olhar no espelho, cumprimente a você mesmo com um grande sorriso! Você vai perceber que o mal humor vai se dissipar rapidamente e você poderá ter um belo dia!

Autor:
Claudete Duhou
CONTINUE LENDO

Dia do Vendedor

Postado por Unknown Em 01 outubro, 2011 1 comentários

Parabéns a todos que vendem sonhos, expectativas, projetos, ideias, qualidade, bons resultados, credibilidade, objetivos, novidades, oportunidades, superação, excelência, valores...
Parabéns a todos os VENDEDORES!

Comitê de motivação
CONTINUE LENDO