Obstáculos

Postado por Unknown Em 29 setembro, 2011 2 comentários
Existem obstáculos que não devem ser enfrentados de frente, mas contornados. Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva.

Minha história como profissional da saúde mental, me habilita há dar alguns "pitacos" e fazer algumas observações fúteis e despreocupada a respeito das dificuldades que permeiam a vida de todos nós. Vale lembrar que aquele que passou pela vida e não sofreu, foi apenas espectro de homem, passou pela vida, não viveu. Todos nós passamos por dificuldades em algum momento da vida. Algumas são simples, outras não. Algumas se resolvem com facilidade outras se resolvem sozinhas com o tempo.

Sábado passado fui fazer uma visita a um paciente de 08 anos. Ele é apaixonado por geografia e conhece tudo de mapas, capitais, bandeiras e monumentos históricos. Enquanto ele folheava alguns velhos atlas geográficos, me ensinou talvez uma das maiores lições de vida que já aprendi. O pequeno garoto olhou uma página amarelada e disse: Drº Joel, o senhor já percebeu que os rios nunca caminham em linha reta? Eles vão contornando os obstáculos até chegar ao seu destino final o mar.

Naquele momento imaginei quanto tempo gastei sentado no banco da faculdade, quanto dinheiro investi, quantos livros já li e quantas palestras e outras coisas já fiz para tentar compreender o caminho que nos conduz de onde estamos até o nosso objetivo, considerando todos os obstáculos do percurso. A lição de vida que veio de um garotinho, pequeno gênio, que me ensinou o segredo para chegar aos meus o objetivos apesar de todos os obstáculos do caminho. Pois é preciso compreender a lição do rio.

Três coisas que vamos aprender com a lição do rio. A persistência, pois por maior que seja o desafio o rio vence. Objetivo de vida, pois o objetivo do rio é chegar ao mar, não importa quanto tempo demore, nem quanto suor e lágrima custe, mais o rio chega ao seu objetivo. A habilidade de vencer os obstáculos, a grande lição do rio vem do fato de jamais correr em linha reta. O rio diante de um obstáculo pequeno o encara e passa por cima, diante de outro grande o contorna, mais nunca desiste do seu grande objetivo.

Aprendam com o rio tudo na vida tem dificuldades, saibam separá-las algumas devem ser vencidas outras contornadas. Pense na sua vida, no seu cliente, na sua empresa, na sua equipe de trabalho. Aprenda a contornar os obstáculos, faça como o rio, jamais caminhe em linha reta com a intenção de atropelar tudo e passar por cima de todos, saiba qual obstáculo deve ser vencido e contornado.

Diante de uma negociação difícil, saiba contornar os obstáculos impostos pelo seu interlocutor, saiba fugir do encontro direto com a montanha, busque outros caminhos para chegar aos seus objetivos, saiba contornar a rocha. Muitos obstáculos não podem ser retirados, pense no rio, para ele chegar ao seu objetivo, ele cumpre a sua meta, o rio aprendeu a vencer ou contornar seus obstáculos. Tenha objetivo de vida, seja persistente e tenha a habilidade para vencer os desafios.

Fonte:
Joel Gonzaga de Sousa
Psicanalista e parapsicólogo
CONTINUE LENDO

O SONHO É O COMEÇO DE TUDO

Postado por Unknown Em 26 setembro, 2011 2 comentários
Por que tantas vezes estamos prestes a conquistar a tão almejada vitória e acabamos falhando? “A vida é cheia de possibilidades que levam o ser humano a ultrapassar seus limites e a vencer os desafios. No entanto, para vencer as batalhas, é preciso manter uma atitude positiva, ter obstinação, persistência, disciplina e muita paciência”, afirma Edivan Silva na obra Motivação: a mais forte aliada para enfrentar desafios.

Todos os dias, você tem de decidir se continua do jeito que está ou refletir sobre seu presente e mudá-lo. Precisa agir com entusiasmo, confiança e não desanimar, afinal, o segredo dos melhores profissionais está em sempre buscar o sabor da vitória.

Ouse sonhar! Quando passa a vida toda tentando preencher as expectativas dos outros, você não se permite avaliar suas metas pessoais. Se você tem um sonho, reflita sobre o que está fazendo para alcançá-lo e estabeleça uma meta que o leve a realizá-lo. O sonho é o começo de tudo.


Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Querer é Poder

Postado por Unknown Em 22 setembro, 2011 5 comentários
Não sei quanto a você, mas eu já ouvi muitas vezes, muitas mesmo, pessoas dizendo: Querer NÃO é poder!Fico pensando o que teria acontecido se eu tivesse acreditado cegamente em todas elas... ...acho que eu estaria estagnado em uma vidinha mais ou menos vivendo do que caísse do céu.
Querer é o princípio de poder, pois para poder fazer qualquer coisa é necessário em primeiro lugar QUERER. Para chegar aonde eu cheguei foi preciso querer primeiro e trabalhar muito depois. Eu não caí de paraquedas onde estou nem ganhei tudo de bandeja, trabalhei muito, mas se eu não quisesse em primeiro lugar nada teria acontecido.
Há muito tempo atrás, num tempo em que eu ainda não havia nascido, meu pai ainda era criança e minha avó, que era viúva e não recebia pensão, tinha que criar os nove filhos trabalhando muito. Meu tio Ivan, que foi o primeiro a se casar, trabalhava na Rede Ferroviária Federal assentando dormentes para trilhos (aquela madeira enorme e pesada).
Minha avó morava com meus tios numa casa de fundos alugada no alto do morro do Borel. Meu tio Ivan tinha o hábito de visitá-los todos os dias e quase sempre encontrava minha avó e meus tios passando necessidades. O dinheiro mal dava para pagar o aluguel e quase sempre faltava comida. Vendo esta cena meu tio queria ajudar, mas como ajudar se o que ele ganhava mal dava para sustentar sua esposa e filhos? Ele não possuía estudo, mas tinha muita força de vontade e dedicação. Sempre que encontrava uma cena desfavorável em casa ou na casa da minha avó ele ia à rua atrás de formas de ganhar dinheiro ou comida.
O que mais me impressiona é que ele trabalhava o dia inteiro assentando dormentes de trilho e quando chegava em casa, vendo uma situação desfavorável, sequer descansava e ia atrás de mais trabalho para alimentar sua família. Chegou por vezes a doar sangue em troca de dinheiro pondo em risco a própria vida, pois fazia isso com frequência. Quando não era aceito para doar sangue (o funcionário o reconhecia e o barrava) pegava pá e enxada e ia de casa em casa procurando serviço em troca de comida. Com essa atitude ele ajudou meu pai e seus irmãos, que eram muito pequenos, a sobreviverem em época muito difícil.
Com o tempo e com muito trabalho ele conseguiu construir sua casa, educar seus cinco filhos e criar alguns netos.
Ele foi, para mim, a prova viva de que querer É poder, basta que eu me dedique, esforce e trabalhe muito para conseguir tudo o que eu quiser. Por vezes ele foi, mesmo sem saber, a minha fonte de motivação. Portanto, lembre-se sempre de responder a quem lhe disser que querer não é poder que:
Querer é o primeiro passo de um caminho longo onde se pode tudo!

Thiago Rosa
Consultor de Vendas
Copacabana (Filial 23)
CONTINUE LENDO

A Corrida de Sapinhos

Postado por Unknown Em 20 setembro, 2011 5 comentários
Era uma vez um grupo de sapinhos...

.... que organizaram uma competição.

O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...

A corrida começou...

Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como:

'Oh, é difícil DEMAIS!!
Eles NUNCA vão chegar ao topo.
'Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!'

Os sapinhos começaram a cair. Um por um...

.... Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto...

A multidão continuava a gritar
'É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!'

Outros sapinhos se cansaram e desistiram...
....Mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo! Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele
conseguiu?

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para
atingir o objetivo?

E o resultado foi...
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da história é:
Nunca dê ouvidos as pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
....porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos.

Sempre se lembre do poder das palavras.
Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!

Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!

Sempre pense:
EU POSSO REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS, BASTA QUERER!!!

Texto sugerido pela Consultora Simone Lúcia (Botafogo).
CONTINUE LENDO

A Bolsa de Moedas de Ouro

Postado por Unknown Em 15 setembro, 2011 8 comentários
Para quem ainda não me conhece, tenho uma experiência bem fundamentada no segmento farmacêutico, atuando em cargos de liderança e vi no grupo TAC a oportunidade de melhores remunerações e boas perspectivas de crescimento. Então, aceitei o convite de participar do processo seletivo para consultor de vendas, hoje faço parte desse grupo, e apesar de ter que abrir mão dos sete anos que tinha na empresa anterior, pois pedi meu desligamento para vir para a TAC, estou certo de que a minha decisão foi a mais acertada, porque já tenho conseguido alcançar resultados que eu esperava conquistar, mas não tão rápido, a partir disso gostaria de deixar um texto que reflete muito isso que citei. 

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos: ”Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.”

No meu caso, tenho certeza que a pedra no meu caminho era abrir mão de buscar um cargo de nível gerencial, e dar um passo atrás e poder encontrar mais a frente minha “bolsa de moedas de ouro”.

Profissionais bem-sucedidos adoram o que fazem. Eles não trabalham apenas pelo dinheiro. Em um primeiro momento, eles podem privilegiar a ambição, mas, depois, é a paixão pelo que fazem que fala mais alto. Além disso, para descobrir se alguém ama de verdade seu trabalho, existe uma pergunta que sempre funciona: “se você ganhasse na loteria amanhã, continuaria a fazer o que faz hoje? ”
Em geral raros são os profissionais que dizem que não pediriam demissão imediatamente, interessante é que são justamente esses os mais bem-sucedidos. Essas pessoas não são ávidas por dinheiro, não trabalham para sobreviver, mas porque gostam do próprio trabalho.
Se colocarmos isso no nosso dia a dia, realmente fica difícil não concordar, mas a realidade é que amar o que fazemos não quer dizer que rejeitaríamos uma grande quantia de dinheiro, mas sim, que é também, muito importante trabalhar numa empresa que nos proporcione bem estar, boas condições de trabalho, benefícios que agregam valor, e estar fazendo o que sabe e o que gosta, porque na verdade até aqueles que dizem o contrário, e fazem parte de um grupo como nosso, só abre mão do trabalho, se achar outro que lhe ofereça condições muito melhores, caso contrário ele se mantém onde está, pois se sente estável e seguro. Portanto, é verdadeiro dizer que trabalhamos porque gostamos e por essa razão que damos certo. 
“Existem duas palavras para mover os homens: o medo e o interesse.” Napoleão


Jeferson
Conultor de Vendas
Filial 05 (Via Parque)
CONTINUE LENDO

O Sucesso Depende De Nós

Postado por Unknown Em 12 setembro, 2011 7 comentários
Comecei a minha trajetória em novembro 2008 como auxiliar administrativo, após perceber que a empresa sempre oferece oportunidade de crescimento para seus funcionários, comecei a me interessar pela área de vendas e a prestar atenção no meus colegas, até que conversei com meu gestor sobre o interesse em passar para vendas. Eu nunca havia trabalhado com vendas , mas recebi a oportunidade de pessoas que confiaram plenamente no meu trabalho.
Meu primeiro mês foi difícil, mas consegui, o segundo também não foi fácil. Mas no terceiro já estava totalmente confiante, pois entendi que meu crescimento e o meu sucesso dependiam somente de mim, pois a oportunidade a empresa já havia me dado.
A partir daí, com muita motivação, só aconteceram coisas boas e obtive muitas vitórias e conquistas. Percebi que quando se está motivada, tudo se resolve e não existem derrotas.
As coisas negativas e os obstáculos se tornam tão pequenos mediante as positivas.
A conquista do meu apartamento, que consegui trabalhando muito e atingindo sempre as minhas metas, me tornou uma pessoa mais segura nas minhas decisões. Passei a ter mais auto-confiança na vida pessoal e profissional e para completar mais uma conquista, estou grávida de 9 meses de uma linda menina (Maria Eduarda).
Então, só tenho à agradecer pela oportunidade dada pela a empresa e todos os gestores que me apoiaram e que confiaram no meu trabalho neste período. Hoje minha motivação é dobrada e também será quando eu retornar. Desejo mais do que nunca ir ainda mais longe pois, a oportunidade a empresa oferece e o resto só depende de nós.


Patrícia
Consultora de Vendas
Filial 15

CONTINUE LENDO

Os Melhores Consultores Do Ano (Junho 2010 - Junho 2011)

Postado por Unknown Em 09 setembro, 2011 6 comentários
No último dia 06/09/2011 tivemos a premiação dos melhores consultores de venda do ano (Junho-2010 à Junho-2011). O Comitê de Motivação não poderia deixar de fazer parte dessa festa. Resolvemos homenagear esse grupo de vencedores aqui no blog. Abaixo, algumas fotos dos grandes campeões:

 


Os CAMPEÕES DE VENDA: Maria Fabiana ( Filial 05), Cristiane Paz (Filial 05), Roberta (Filial 07), Telma (Filial 02), Rebecca (Filial 25), Ana Lúcia (Filial 17), Láisa (Filial 08), Vanessa (Filial 15), Robmar (Filial 17), Margarete (Filial 02), Nely (Filial 05), Francisco (Filial 05), Alexandre Martins (Filial 15), Bruno (Filial 15), Marcos (Filial 08), Sara (Filial 26), Gina (Filial 33).

Essa equipe, sem dúvida, nos enche de orgulho. Nos da a certeza de estarmos no caminho certo, rumo a grandes conquistas. Vocês são o exemplo a ser seguido por todos os demais consultores do grupo TAC. Afinal, quem não quer estar entre os melhores?
Portanto, essa vitória é mais que merecida! Certamente não foi um caminho fácil, mas somente os fortes conquistam grandes vitórias. 
Determinação, comprometimento, superação e motivação. Todas essas palavras servem para descrever o que vocês representam hoje para nós. 

PARABÉNS AOS GRANDES CAMPEÕES!!


 

Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Entre Vitórias e Derrotas

Postado por Unknown Em 05 setembro, 2011 3 comentários
Não é novidade que as pessoas têm que superar os obstáculos e dificuldades. Porém, precisamos ficar constantemente ligados para que possamos agir com foco, desejo de mudança e motivação. É ótimo ganhar, realizar e crescer em excelência. E, obviamente, é doloroso perder. Porém, quando você abandona os seus mais valiosos tesouros a fim de ganhar, a conquista se torna vazia demais. Quando você abre mão da sua integridade, as realizações não terão valor algum; isso porque o real valor da realização está na maneira como você expressa aquilo que você é.

Observe a seguir os seguintes princípios:

DISCERNIR entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, colocando o seu livre-arbítrio sempre a serviço do bem.

TER vontade firme e adotar uma atitude mental positiva, otimista e determinante diante de todas as situações aparentemente negativas da vida.

PROCURAR corrigir todos os erros tão rapidamente quanto possível.

LEMBRAR sempre de que os pensamentos e os desejos positivos atraem o bem e o sucesso; que os pensamentos negativos e o medo atraem o mal e o fracasso.

LEMBRAR sempre de que estamos neste planeta para aprender e evoluir e que somente podemos aprender a fazer, fazendo.

VENCER todo e qualquer obstáculo, nunca desanimando da luta, quaisquer que sejam as circunstâncias.

ENFRENTAR a adversidade que provenha de fenômenos naturais, acidentes provocados pelo homem com segurança e confiança, usando a força espiritual para começar tudo de novo, se necessário for.

CONSTRUIR o próprio futuro, invocando sempre as minhas próprias forças internas, aconteça o que acontecer.

TRAÇAR as próprias metas e objetivos gerais, revisando-os diariamente, mediante reflexão.

CONFERIR o rumo das ações, fazendo diariamente um balanço dos resultados.

A felicidade está sempre dentro de nós. Basta procurarmos com cuidado e atenção que encontraremos diversos objetivos, motivos, metas, desejos e necessidades pelos quais valem a pena viver.

Sucesso a todos!

Comitê de Motivação
CONTINUE LENDO

Agradecimentos

Postado por Unknown Em 01 setembro, 2011 1 comentários
É com imenso orgulho e satisfação que o Comitê de Motivação vem agradecer à todos que nos prestigiaram e compraram a ídéia do blog. Lembrando que é de grande importância a participação de todos neste projeto que tem como objetivo a troca de experiências e a integração do grupo.
Com apenas um mês de vida o Blog está superando nossas expectativas e pretendemos continuar motivando mais e mais os nossos seguidores.
Podemos garantir que todos os textos postados e comentários serviram para acrescentar muito ao nosso dia a dia.

O nosso muito obrigado ao Andrews (Consultor da filial 16), à Joice (Gerente da filial 25), à Camila (Consultora da filial 26) e ao Thiago (Consultor da filial 23) pela iniciativa de dividir conosco suas experiências...

Isto é apenas o começo. Esperamos melhorar a cada dia, temos um grande prazer em realizar este trabalho.

Aguardem, mais novidades virão!

Um forte abraço de toda Equipe Motivacional!
CONTINUE LENDO